Vaga de Analista de Cobrança / Retenção
QuintoAndar em São Paulo - SP

Analista de Cobrança / Retenção

Description

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo tradicional de alugar imóveis. Para criar uma experiência realmente fácil e gostosa, o QuintoAndar se propõe a resolver o aluguel do início ao fim. Dominaremos o mercado porque fazemos isso de um jeito ágil e seguro, garantindo o pagamento em dia ao proprietário e seguro-fiança gratuito ao inquilino.

No QuintoAndar você irá:

• Ter a oportunidade de aprender muito com um time de alto nível;
  • Fazer parte de um projeto impactante que afeta a vida de milhões de brasileiros;
  • Ter autonomia para tomar decisões sem precisar investir tempo e energia em reuniões longas e desnecessárias;
  • Trabalhar em um ambiente informal que não se prende à hierarquia tradicional, com time super dinâmico e colaborativo que trabalha junto e também se diverte junto.

Como Analista de Cobrança, seu papel será:

• Entrar em contato com clientes a fim de negociar inadimplências;
  • Acompanhar processos de negociações financeiras;
  • Reportar internamente casos mais críticos de negociações;
  • Gerir processos de empresas terceiras ligadas a cobrança de inquilinos inadimplentes;

Local de trabalho: no nosso escritório em São Paulo, na Avenida Paulista próximo ao Metrô Consolação.

Requirements

Por favor, aplique apenas se você:
* Formado em cursos voltados a área de negócios (ou estudante no período noturno);
* Tem muita energia e vontade de fazer acontecer;
* É um bom ouvinte e tem capacidade de diagnóstico;
* Você SABE ARGUMENTAR. Nós não gostamos daqueles atendentes que são apenas "atenciosos", "simpáticos", "bons executores". Isso tudo é super importante, mas queremos pessoas que saibam argumentar e negociar;
* Tem foco em resultado e adora bater metas;
* Gosta de lidar com gente por telefone;
* Não consegue descansar enquanto houver problemas não solucionados;
* Consegue lidar bem com pressão e um ritmo veloz;

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Salário competitivo (Contrato CLT)
* Plano de saúde e odontológico
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição)
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível)
* Seguro de vida
* Auxílio academia
* Auxílio creche
* Happy-hour todas as sextas
* E trabalhar em um ambiente descontraído, colaborativo e com muita gente fera!

Avaliações da QuintoAndar

Bagunçado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bastante informal e com iniciativas para aumentar engajamento dos funcionários (festa uma vez por mês, reunião para comunicar resultado com todos). Ambiente jovem e descontraído, amigável a LGBT. Diversidade cultural - pessoas de outros lugares do Brasil e até de fora.

Contras: Bagunça: banheiros sujos, tem cerveja na sexta mas não tem pão com manteiga pra tomar café nunca, falta de visão do todo pelos cargos do topo, muitas planilhas pra controlar coisas importantes que deveriam ser automatizadas. Falta de preocupação com desenvolvimento e performance. Autonomia demais e coordenação de menos.

"We care", "Transparência", "Leve & Gostoso"

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, sem dúvida. Muita gente competente e qualificada! Conheci gente que estava disposta a ajudar, a fazer o período de adaptação ser melhor.

Contras: No meu tempo no 5A, tive a oportunidade de ver pessoas altamente qualificadas sendo desconsideradas em pouquíssimo tempo. Os motivos são diversos: pessoas que não tiveram um "fit" com a cultura da empresa, pessoas com problemas comportamentais, pessoas que não tinham o perfil desejado pra vaga, etc. Quando você vai olhar com maior detalhe o que de fato aconteceu com essas pessoas, os motivos são totalmente outros. Falta de acompanhamento e direcionamento, falta de uma organização mínima, desvio de função, falta de clareza de atribuição, bipolaridade da gestão, dentre outros. Pessoas precisam ser desenvolvidas. Pessoas precisam ser tratadas com respeito. Teve uma galera que saiu de empresas sérias e renomadas; gente que saiu de outro estado/país pra se arriscar numa empresa "leve & gostosa"como eles costumam pregar. A verdade nua e crua é que não existe paciência/tolerância/investimento de tempo nem da parte dos founders nem da parte da gestão para diagnosticar o real motivo das pessoas estarem desanimadas, infelizes, insatisfeitas. Não existe tolerância com os erros, e por isso, o clima vem ficado cada vez pior, onde as pessoas não sabem por onde pisam, como falam e o que falam. Existe um tal termômetro da felicidade no 5A, onde supostamente a empresa se diz preocupada com o bem-estar das pessoas. Pelo que sei, as últimas 4 pessoas que saíram do 5A assumiram nessa pesquisa estar infelizes, sem direcionamento e preocupadas com a percepção da gestão, pois era muito afastada e não havia direcionamento. Coincidência? Lógico que não. Hoje quando olho pro 5A, uma empresa que prega tanto a transparência e o famoso "we care", você vê que é mais uma empresa que escreve na parede o que supostamente é. E aí você vê um monte de gente legal e bacana que apostou todas as fichas saindo e escrevendo aqui no site do Love Mondays. Se não existir um verdadeiro we care por parte do 5A, eles poderão ter um produto excelente, mas alta rotatividade e uma reputação péssima. E reputação é muito difícil de contornar.