Vaga de Analista de Cobrança
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Analista de Cobrança

A RD é uma empresa em crescimento muito acelerado e que possui hoje cerca de 600 funcionários, sendo que esse número deve duplicar em dois anos. Este crescimento e a grande quantidade de clientes geram um desafio para a gestão das nossas cobranças, que precisa se tornar cada vez mais eficiente e inovadora, garantindo para conseguir escalar os processos, atingir os resultados e atender de maneira adequada os clientes externos.

Como Analista de Cobrança da RD, você trabalhará em contato direto com os clientes externos, através de telefone e email, com o objetivo de negociar atrasos e atuar na melhora dos índices de inadimplência e de eficiência financeira.

Além disso, você controlará as ferramentas de envio de cobranças eletrônicas e dará suporte às áreas internas da empresa com relação aos procedimentos financeiros. Outra parte essencial do trabalho será o contato constante com as áreas de Suporte ao Cliente e Sucesso do Cliente.

Venha fazer parte desse time!

O que vou realizar nessa posição?

• Ligações ativas para clientes com o intuito de realizar cobranças financeiras;
  • Envio diário de cobranças, via email e sistema de billing;
  • Controle do processo diário de cobrança;
  • Elaboração e atualização de dashboards e KPIs de cobrança e inadimplência;
  • Elaboração e otimização dos processos de cobrança a partir da construção e análise dos indicadores de desempenho;
  • Atendimento de chamados de clientes via email;
  • Comunicação constante com os Departamentos de Suporte ao Cliente e Sucesso ao Cliente para garantir o bom nível de atendimento ao cliente (SLA).

Quem estamos buscando?

• Formação superior (concluída ou cursando) em Administração, Economia, Contábeis ou áreas relacionadas;
  • Gostar de trabalhar em constante contato com muitas pessoas;
  • Ter foco na solução e não no problema;
  • Dinamismo, ou seja, facilidade de se adaptar a um ambiente que muda rapidamente e com múltiplas tarefas;
  • Resiliência para lidar com situações de crise e contorná-las;
  • Gostar de ouvir e ensinar pessoas;
  • Ter ótimas habilidades de comunicação verbal e escrita, organização e didática;
  • Gostar de processos/rotinas e ter interesse em aprimorá-los continuamente;
  • Bom domínio de Excel e CRMs/ERPs (e estar disposto a aprender mais!);
  • Fluência em inglês e espanhol será um excelente diferencial!

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano Odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Avaliações da Resultados Digitais

Melhor experiência profissional

Coordenador Sênior

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem um ambiente desafiador para quem busca novos aprendizados e foca sua carreira mais em learning do que cargo. É impressionante a capacidade que a RD tem de criar um ambiente cada vez mais profissional e aplicar o nosso amado "raise the bar" em tudo que faz. Cada vez que olho no retrovisor percebo que sou sempre um "novo" profissional e muito mais preparado. A RD é definitivamente o lugar que você deve estar se quer dar um boost na sua vida profissional com velocidade mais do que acelerada.

Contras: Comunicação entre áreas e liderança, e processos algumas vezes mais focados em resolver os problemas internos do que os problemas do cliente.

Conselhos para presidência: Continuem sendo RDoers e levando os nossos valores em todas as nossas decisões. Isso nos mantém firmes e acreditando que sempre daremos o próximo passo na velocidade certa. Admiro todos vocês por nossas priorizações.

Ambiente de desenvolvimento e de network sensacional

Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de extremo desenvolvimento pessoal e troca de experiências. Convívio com profissionais referencia no mercado, processos e mindset operativo oxigenado e em constante analise e ajuste. Estrutura moderna e benefícios

Contras: Instabilidade em alguns processos internos, métricas que talvez não mensurem 100% fiel o desempenho do colaborador. Cobrança e pressão alta nas entregas.