Vaga de Analista de Cobrança
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Analista de Cobrança

A RD é uma empresa em crescimento muito acelerado e que possui hoje cerca de 600 funcionários, sendo que esse número deve duplicar em dois anos. Este crescimento e a grande quantidade de clientes geram um desafio para a gestão das nossas cobranças, que precisa se tornar cada vez mais eficiente e inovadora, garantindo para conseguir escalar os processos, atingir os resultados e atender de maneira adequada os clientes externos.

Como Analista de Cobrança da RD, você trabalhará em contato direto com os clientes externos, através de telefone e email, com o objetivo de negociar atrasos e atuar na melhora dos índices de inadimplência e de eficiência financeira.

Além disso, você controlará as ferramentas de envio de cobranças eletrônicas e dará suporte às áreas internas da empresa com relação aos procedimentos financeiros. Outra parte essencial do trabalho será o contato constante com as áreas de Suporte ao Cliente e Sucesso do Cliente.

Venha fazer parte desse time!

O que vou realizar nessa posição?

• Ligações ativas para clientes com o intuito de realizar cobranças financeiras;
  • Envio diário de cobranças, via email e sistema de billing;
  • Controle do processo diário de cobrança;
  • Elaboração e atualização de dashboards e KPIs de cobrança e inadimplência;
  • Elaboração e otimização dos processos de cobrança a partir da construção e análise dos indicadores de desempenho;
  • Atendimento de chamados de clientes via email;
  • Comunicação constante com os Departamentos de Suporte ao Cliente e Sucesso ao Cliente para garantir o bom nível de atendimento ao cliente (SLA).

Quem estamos buscando?

• Formação superior (concluída ou cursando) em Administração, Economia, Contábeis ou áreas relacionadas;
  • Gostar de trabalhar em constante contato com muitas pessoas;
  • Ter foco na solução e não no problema;
  • Dinamismo, ou seja, facilidade de se adaptar a um ambiente que muda rapidamente e com múltiplas tarefas;
  • Resiliência para lidar com situações de crise e contorná-las;
  • Gostar de ouvir e ensinar pessoas;
  • Ter ótimas habilidades de comunicação verbal e escrita, organização e didática;
  • Gostar de processos/rotinas e ter interesse em aprimorá-los continuamente;
  • Bom domínio de Excel e CRMs/ERPs (e estar disposto a aprender mais!);
  • Fluência em inglês e espanhol será um excelente diferencial!

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano Odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Avaliações da Resultados Digitais

Aprenda/contribua o máximo e vá crescer em outra empresa

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Equipe talentosa e colaborativa. Bom senso de time também. Meus gestores sempre me trataram com pessoas, não só funcionário. A empresa é referência em customer success e marketing digital, aprendi demais. Fiz uma excelente rede com empresas de diversos setores, vários clientes me ofereceram emprego assim que eu saí da RD. CEO incrível, exemplo de pessoa e profissional.

Contras: No processo de promoção, você vai trabalhar sem ter vida e não vai receber a mais por isso. Bem possível que acumule duas funções ao mesmo tempo na mudança de cargo. A RD contrata quem não está pronto, mas muitas vezes promove depois passado do momento para o novo cargo. Mudança rápida de planos na empresa e nem sempre os gestores sabem comunicar e guiar isso de maneira positiva. Avalie bem se Floripa combina com você antes de se mudar. O ambiente de vendas é extremamente agressivo. Time de produto costuma ser um espaço bem hostil para mulheres.

Vende uma aparência que não retrata no dia-a-dia

Full-Stack Developer

Florianópolis, SC

Prós: A empresa está em alto crescimento e proporciona muitos aprendizados. Possui diversos mimos como sinuca, ping-pong e lanche o dia todo, e claro, ser cool.

Contras: A RD está crescendo muito rápido porém a liderança não consegue acompanhar a evolução, falta experiência de gestão e capacidade de resolver problemas de forma ágil. Essa falta de experiência desmotiva fazendo com que pessoas mais sênior se desliguem. Sinuca, vídeo game, lanche, etc. Só serve pra manter colaboradores com pouca experiência

Conselhos para presidência: Invista fortemente em gestão e liderança, traga pessoas com muita experiência pra esses cargos. Vocês não pode treinar uma gestão e usar os colaboradores como cabanas.