Vaga de ANALISTA DE CIÊNCIA DE DADOS PL
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ANALISTA DE CIÊNCIA DE DADOS PL
  • Postura Consultiva:
  • Habilidade de formar parcerias com áreas de negócio, operações e área de tecnologia
  • Habilidade para compreender e identificar oportunidades no uso de dados
  • Autonomia;
  • Visão sistêmica/capacidade anal­ítica;
  • Habilidades em negociação e gestão de conflitos;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Perfil dinâmico e resiliente, que aprende rapidamente e se adapte bem a diversas situações;
  • Trabalhar em equipe;
  • Boa comunicação verbal e escrita;
  • Proatividade/dinamismo;
  • Organização/disciplina. Atuação nas comunidades de entrega como Key position " Consultor de Dados ":
  • Entender o problema do negócio (saber traduzir) e avaliar a melhor oportunidade de dados (internos ou externos) que ajude a resolver o problema.
  • Atuar junto às áreas de negócio, auxiliando nas definições de necessidades e requisitos de dados que gerem valor para a organização;
  • Influenciar na cultura data-driven da organização, atuando em parceria com o CDO para garantir a utilização plena e a democratização das fontes dispon­íveis, fomentando a sinergia e reuso dos dados da organização;
  • Atuar em parceria com as comunidade de tecnologia para identificar oportunidades de simplificação do ecossistema de dados e redução de time-to-market na disponibilização de informações;
  • Manter constante alinhamento com parceiros de tecnologia, de forma a garantir qualidade e eficiência máxima nos sistemas e com isso suportar na análise do melhor uso de dados;
  • Manter contínuo entendimento sobre uso de dados, de forma a liderar soluções pragmáticas e com resultados efetivos, fortalecendo a horizontal. Não procuramos por pessoas com formações espec­íficas, mas sim por aquelas com excepcional background envolvendo dados e se sintam desafiadas por encontrar soluções diferentes para problemas de negócio muitas vezes já resolvidos. PODEM SER DIFERENCIAIS PARA VOCÊ
  • Mestrado / pós-graduação
  • Conhecimento de bancos de dados
  • Conhecimentos da plataforma de dados do Itaú
  • Curiosidade em aprender ferramentas big data

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Um bom salário

Prós: Bom ambiante de trabalho, com bons benefícios. Vale refeição acima da média, vale transporte um pouco acima do necessário. Me parece uma boa empresa para crescimento profissional

Contras: O progama de estágio não me parece muito bem definido, os funcionários não sabem muito bem o que fazer com os estagiários. Funcionários reclamam muito do trabalho em geral.

Legal até...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, benefícios e reconhecimento. Treinamentos e horários flexíveis para o estagiário. Boas instalações para trabalhar e ambiente sempre trazendo cultura.

Contras: O estagiário faz o trabalho de analista e quando não é mais interessante para a empresa é mandado embora sem aviso prévio. As estruturas mudam muito rápido.

RH da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Agradecemos seu comentário. É importante ressaltar que o Itaú trabalha dentro da legislação que regulamenta o programa de Estágio e sempre avalia os colaboradores de acordo com a Meritocracia.