Vaga de ANALISTA DE CIÊNCIA DE DADOS PL
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ANALISTA DE CIÊNCIA DE DADOS PL
  • Postura Consultiva:
  • Habilidade de formar parcerias com áreas de negócio, operações e área de tecnologia
  • Habilidade para compreender e identificar oportunidades no uso de dados
  • Autonomia;
  • Visão sistêmica/capacidade anal­ítica;
  • Habilidades em negociação e gestão de conflitos;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Perfil dinâmico e resiliente, que aprende rapidamente e se adapte bem a diversas situações;
  • Trabalhar em equipe;
  • Boa comunicação verbal e escrita;
  • Proatividade/dinamismo;
  • Organização/disciplina.

Atuação nas comunidades de entrega como Key position " Consultor de Dados ":
* Entender o problema do negócio (saber traduzir) e avaliar a melhor oportunidade de dados (internos ou externos) que ajude a resolver o problema.
* Atuar junto às áreas de negócio, auxiliando nas definições de necessidades e requisitos de dados que gerem valor para a organização;
* Influenciar na cultura data-driven da organização, atuando em parceria com o CDO para garantir a utilização plena e a democratização das fontes dispon­íveis, fomentando a sinergia e reuso dos dados da organização;
* Atuar em parceria com as comunidade de tecnologia para identificar oportunidades de simplificação do ecossistema de dados e redução de time-to-market na disponibilização de informações;
* Manter constante alinhamento com parceiros de tecnologia, de forma a garantir qualidade e eficiência máxima nos sistemas e com isso suportar na análise do melhor uso de dados;
* Manter contínuo entendimento sobre uso de dados, de forma a liderar soluções pragmáticas e com resultados efetivos, fortalecendo a horizontal.

Não procuramos por pessoas com formações espec­íficas, mas sim por aquelas com excepcional background envolvendo dados e se sintam desafiadas por encontrar soluções diferentes para problemas de negócio muitas vezes já resolvidos.

PODEM SER DIFERENCIAIS PARA VOCÊ
* Mestrado / pós-graduação
* Conhecimento de bancos de dados
* Conhecimentos da plataforma de dados do Itaú
* Curiosidade em aprender ferramentas big data

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Excelente empresa para se trabalhar.

Gerente Geral

Prós: Meritocracia, investimento nos funcionários, Cultura, Oportunidades de carreira, Benefícios, Diversidade, Bonus, Proximidade, Valor e transparência.

Contras: Metas para cumprimento do orçamento são em algumas vezes bastantes desafiadoras, e isso impacta um pouco na qualidade de atendimento e resolução de demandas dos clientes.

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios muito atrativos, PLR, tickets, vale cultura, auxílio aos estudos, plano de saúde e odontológico de ótima qualidade. Pagamentos em dia.

Contras: Possibilidade de crescimento limitada, os funcionários tinham que ficar satisfeitos com aquele setor, e não tinha muito acesso a outras áreas do banco.