Vaga de Analista de Carreiras
Grupo Anima Educação em Belo Horizonte - MG

Analista de Carreiras - Temporário

Requisitos necessários:
Superior concluído em Gestão de Recursos Humanos ou Psicologia.
Experiência com atividades relacionadas a Desenvolvimento de Pessoas, Atendimento e Recrutamento e Seleção.
Conhecimento em excel, perfil dinâmico, responsável, atencioso, que saiba ouvir, que saiba relacionar com a equipe e as mais diversas áreas, facilidade para se expressar e comunicar, maturidade, pessoa centrada, positiva e focada nos resultados.
Horário de Trabalho: 09:00 às 19:00h.
Atividades a serem desenvolvidas:
Acompanhamento de projetos de novas soluções para os clientes/alunos;
Realizar ações para conter a evasão e fidelizar os alunos;
Fazer a ambientação do aluno com a vida acadêmica;
Realizar atendimento e acompanhamento do aluno referente sua carreira, escolha do curso e área de atuação;
Fazer interface com as diversas áreas que estejam relacionadas a área acadêmica em prol do aluno;
Realizar divulgação de vagas de estágio e emprego;
Orientar na elaboração de currículos e orientação para processos seletivos;
VAGA TEMPORÁRIA
* COBERTURA DE LICENÇA MATERNIDADE
Salário: R$2.504,6 + Assistência Médica e Odontológica + Ticket Alimentação.

Avaliações da Grupo Anima Educação

Um grupo desorganizado

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os funcionários são amigáveis e receptivos, a localização da empresa é excelente, o estacionamento é o mesmo utilizados pelos alunos e o funcionário pode usufruir dos benefícios oferecidos pelo grupo, como bolsa de estudos e atividades internas, como palestras, natação, etc.

Contras: Pouco espaço para inovação, a gerência é péssima e imatura. Os processos internos são extremamente burocráticos, a ponto de um desenvolvedor passar mais tempo por conta das burocracias do que desenvolvendo. O salário praticado é extremamente incompatível com o mercado.

Conselhos para presidência: Apesar de ser uma corporação o mercado hoje não está mais para burocracias extremas. Voltem seus olhos para a cultura de startups, pois elas trabalham com quase 0 de burocracia, com alta performance e muitas delas valem milhões.

Ambiente amigável mas estressante e desorganizado

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Empresa jovem. Dependendo de sua liderança direta, você dispõe de horários flexíveis. Apoia a diversidade em todos os seus âmbitos.

Contras: Falta de planejamento e direcionamento na gestão. O que faz com que as equipes trabalhem muito, com baixa performance. Muitos erros administrativos que impactam tanto nos funcionários, quanto nos alunos que estudam nas instituições do Grupo. Novos projetos são iniciados a todo momento e não tem continuidade. Plano de cargos e salários não é praticado. Infraestrutura não é focada nas necessidades dos colaboradores. A "flexibilidade" é usada como moeda de troca para que o colaborador fique a disposição a qualquer hora/dia. Mesmo fora do seu horário de trabalho.