Vaga de Analista de Carreiras PL
Adtalem Educacional do Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Carreiras PL

Garantir e contribuir para a formação dos alunos da instituição, orientando-os em seu planejamento de carreira e facilitando a integração com a realidade do mercado de trabalho, conforme suas exigências e tendências.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Apresentar relatórios semestrais que forneçam aos Coordenadores Acadêmicos indicadores sobre o binômio alunosXMercado de Trabalho e que também ofereçam subsídios para o planejamento de novas ações, visando melhor integração do nosso projeto acadêmico com a realidade do mercado de trabalho;
  • Atender de forma personalizada os alunos da Graduação e Pós conhecendo seus interesses e habilidades de forma a garantir qualidade, agilidade e flexibilidade no encaminhamento de currículos às posições de estágio e vagas efetivas;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos processos abertos pelas empresas para as posições de estágio e Trainee;
  • Realizar orientação dos alunos da Graduação em seu processo de desenvolvimento de carreiras através de atividades participativas como: Workshops, Palestras, Visitas a Empresas e outros;
  • Fortalecer a marca IBMEC para as organizações empresariais através de atendimento diferenciado e eficaz na captação de novos talentos;
  • Inteirar os nossos alunos sobre as novas tendências do mercado e trabalho através de realização de palestras sobre diversos temas;
  • Ampliar a visibilidade e a ressonância dos novos cursos oferecidos na IES através de relacionamento com as empresas parceiras prospectando oportunidades para estes alunos;
  • Prospectar oportunidades para os alunos que estão formando a fim de manter o índice de posicionamento de empregabilidade;
  • Realizar Palestras sobre mercado de trabalho;
  • Realizar Workshops de simulação de Dinâmicas de Grupo e Processo Seletivo.

Qualificações necessárias

• Graduação Completa em Psicologia, Pedagogia, Administração ou áreas afins;
  • Experiência em RH ou Orientação Profissional;
  • Vivência em treinamento e processos seletivos.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.

Há muito o que melhorar

Analista AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As condições de trabalho são boas, algumas equipes são bem entrosadas e fáceis de lidar,a minha ex-gestora também é excelente e que tinha a capacidade de me motivar em todos os momentos aplicando o famoso TEACH.

Contras: O ar condicionado da sala poderia ser ligado de vez em quando; melhores salários e benefícios aos colaboradores; deve haver um maior entrosamento entre os gestores e suas equipes; os feedbacks não são constantes!

Conselhos para presidência: ter um plano de extensão ao plano de saúde para funcionários demitidos; não tomar para si o valor do benefício (vale refeição) quando da demissão do funcionário; haver mais feedebacks aos colaboradores e não coagi-los e responder a pesquisa de engajamento; aplicar um curso de reciclagem e/ou educação continuada a alguns líderes.