Vaga de Analista de Carreiras PL
Adtalem Educacional do Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Carreiras PL

Garantir e contribuir para a formação dos alunos da instituição, orientando-os em seu planejamento de carreira e facilitando a integração com a realidade do mercado de trabalho, conforme suas exigências e tendências.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Apresentar relatórios semestrais que forneçam aos Coordenadores Acadêmicos indicadores sobre o binômio alunosXMercado de Trabalho e que também ofereçam subsídios para o planejamento de novas ações, visando melhor integração do nosso projeto acadêmico com a realidade do mercado de trabalho;
  • Atender de forma personalizada os alunos da Graduação e Pós conhecendo seus interesses e habilidades de forma a garantir qualidade, agilidade e flexibilidade no encaminhamento de currículos às posições de estágio e vagas efetivas;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos processos abertos pelas empresas para as posições de estágio e Trainee;
  • Realizar orientação dos alunos da Graduação em seu processo de desenvolvimento de carreiras através de atividades participativas como: Workshops, Palestras, Visitas a Empresas e outros;
  • Fortalecer a marca IBMEC para as organizações empresariais através de atendimento diferenciado e eficaz na captação de novos talentos;
  • Inteirar os nossos alunos sobre as novas tendências do mercado e trabalho através de realização de palestras sobre diversos temas;
  • Ampliar a visibilidade e a ressonância dos novos cursos oferecidos na IES através de relacionamento com as empresas parceiras prospectando oportunidades para estes alunos;
  • Prospectar oportunidades para os alunos que estão formando a fim de manter o índice de posicionamento de empregabilidade;
  • Realizar Palestras sobre mercado de trabalho;
  • Realizar Workshops de simulação de Dinâmicas de Grupo e Processo Seletivo.

Qualificações necessárias

• Graduação Completa em Psicologia, Pedagogia, Administração ou áreas afins;
  • Experiência em RH ou Orientação Profissional;
  • Vivência em treinamento e processos seletivos.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa estável.

Analista de Atendimento I

Prós: Gympass, plano de saúde, odontológico, vale transporte e vale alimentação. A empresa oferece também bolsa de estudos de até 80% para pós-graduação.

Contras: Falta de reconhecimento, acúmulo de trabalho. Não possuem funcionários suficientes para determinadas atividades. Desvio de função e abuso de poder.

Melhor ser escravizado do que ficar desempregado.

Assistente de BackOffice

Fortaleza, CE

Prós: paga oque informa, não tem atrasos nos pagamentos, banco de horas funciona conforme a CLT, segunda a sexta, PL anual, apresenta plano de engajamentos.

Contras: No geral é uma empresa que tenta aplicar a cultura americana pagando um salario brasileiro, muito trabalho para pouco salario, voce tem que viver para empresa, varios sabados fazendo hora extra, empresa "miseravel" não faz confrarternizações de respeito.

Conselhos para presidência: Melhorar motivacional e aplicar momentos diferentes com os funcionarios.