Vaga de Analista de Carreiras PL
DeVry Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Carreiras PL

Garantir e contribuir para a formação dos alunos da instituição, orientando-os em seu planejamento de carreira e facilitando a integração com a realidade do mercado de trabalho, conforme suas exigências e tendências.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Apresentar relatórios semestrais que forneçam aos Coordenadores Acadêmicos indicadores sobre o binômio alunosXMercado de Trabalho e que também ofereçam subsídios para o planejamento de novas ações, visando melhor integração do nosso projeto acadêmico com a realidade do mercado de trabalho;
  • Atender de forma personalizada os alunos da Graduação e Pós conhecendo seus interesses e habilidades de forma a garantir qualidade, agilidade e flexibilidade no encaminhamento de currículos às posições de estágio e vagas efetivas;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos processos abertos pelas empresas para as posições de estágio e Trainee;
  • Realizar orientação dos alunos da Graduação em seu processo de desenvolvimento de carreiras através de atividades participativas como: Workshops, Palestras, Visitas a Empresas e outros;
  • Fortalecer a marca IBMEC para as organizações empresariais através de atendimento diferenciado e eficaz na captação de novos talentos;
  • Inteirar os nossos alunos sobre as novas tendências do mercado e trabalho através de realização de palestras sobre diversos temas;
  • Ampliar a visibilidade e a ressonância dos novos cursos oferecidos na IES através de relacionamento com as empresas parceiras prospectando oportunidades para estes alunos;
  • Prospectar oportunidades para os alunos que estão formando a fim de manter o índice de posicionamento de empregabilidade;
  • Realizar Palestras sobre mercado de trabalho;
  • Realizar Workshops de simulação de Dinâmicas de Grupo e Processo Seletivo.

Qualificações necessárias

• Graduação Completa em Psicologia, Pedagogia, Administração ou áreas afins;
  • Experiência em RH ou Orientação Profissional;
  • Vivência em treinamento e processos seletivos.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;

Avaliações da DeVry Brasil

Avaliação

Consultor de Relacionamento

Belém, PA

Prós: Clima, a nível local, é relativamente tranquilo. Temos liberdade para ir ao banheiro a qualquer hora, assim também como comer. Teoricamente, há uma ascenção por meritocracia.

Contras: A exigência é desproporcional ao tempo e quantidade de ações que deverão ser realizadas. A falta de reconhecimento (elogio) também é algo extremamente desanimador.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento para os colaboradores de "baixo cargo".

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa