Vaga de Analista de Canais Digitais II
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Canais Digitais II

A Adtalem Educacional do Brasil tem como propósito empoderar nossos alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira. Por isso, procuramos constantemente pessoas engajadas e que queiram fazer parte das nossas conquistas!

Oferecemos aos nossos colegas um ótimo ambiente de trabalho, com uma cultura de aprendizado, desenvolvimento contínuo e valorização de talentos.
Mantenha o seu perfil atualizado para que possa ser selecionado(a) em futuras oportunidades de carreira na Adtalem Educacional do Brasil e volte sempre à nossa página de Talentos para conhecer nossas vagas.

Visão geral
Prestar suporte no planejamento, implementação e mensuração de estratégias e ações de conversão e performance, especialmente voltados para régua de contatos, alinhados às atividades de Marketing e Contact Center, a fim de fortalecer a marca, a imagem corporativa do grupo, de seus produtos e serviços contribuindo para o crescimento, visibilidade e a lucratividade da instituição.

Responsabilidades
Prestar suporte à gerência da área no planejamento estratégico das réguas de contato com o prospect, voltado para o objetivo de conversão, bem como a implementação das mesmas;
Planejar, implementar e zelar pela correta execução de campanhas de conversão junto às agências e time Adtalem, com o objetivo de aumentar a conversão de captação de alunos. Para isso, é necessário pesquisar frequentemente novas mídias no mercado, a fim de obter melhores resultados, com menores custos e mais conversões.
Desenvolver toda a régua de relacionamento com prospects, candidatos, alunos e ex-alunos, desenhando e implementando diversos pontos de contato (desde antes de fazer a inscrição até o início das aulas), seja através de e-mail, carta, mala-direta, acompanhamento de contatos telefônicos, redes sociais, etc., além de acompanhar o trabalho de relacionamento com escolas, com o objetivo de melhorar a conversão (aumento do número de matrículas);
Construir dashboards para monitoramento de KPIs das campanhas de captação, avaliando o resultado através de diversos parâmetros, com o objetivo de adaptá-la em tempo de melhorar os resultados, antes do seu término;
Coletar dados, ao final de cada campanha, e mensurar os resultados de cada uma das ações implementadas durante a campanha, inclusive pelos demais integrantes da equipe, com o objetivo de gerar indicadores que contribuam para tomada de decisões na próxima campanha;
Zelar pelo controle orçamentário das ações, independentemente da praça, acompanhando os custos das ações e cuidando para que não extrapolem a verba, além de justificar trimestralmente para a controladoria os gastos executados e preparar o forecast;

Planejar e acompanhar eventos que contribuam para a captação/conversão/retenção de alunos, no decorrer da campanha e apoiar a área responsável pelo desenvolvimento dessas ações;
Acompanhar e brifar as peças criativas desenvolvidas pelo time de criação Adtalem;
Interagir nos resultados digitais de campanha a fim de sugerir novas implementações e reforço dos meios melhor avaliados

Qualificações
Ensino Superior completo em Marketing ou áreas afins.
Experiência de pelo menos 1 ano na área de performance, digital ou BI
Conhecimento avançado de Excel
Pacote Office avançado
Inglês Intermediário

Desejáveis:
Vivência em agências de publicidade/ digital
Programas de edição avançado
Elaboração de Briefing
Diagramação

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Um bom ambiente de trabalho, mas que precisa de melhorias

Fortaleza, CE

Prós: É um bom ambiente de trabalho, um grupo de grande porte que tem uma política que incentiva a sermos colaboradores e pessoas melhores. Um dos grandes diferenciais da Adtalem é a preocupação com os seus funcionários.

Contras: Pressão no trabalho, salário muito inferior ao que está no mercado, gestores que pressionam seus subordinados, carga horária excessiva e falta coerência com a política da empresa. Na teoria é algo incrível, mas na prática isso não funciona. Falta o CARE, os valores a serem postos em prática, o reconhecimento e a valorização dos colaboradores que já constituem a empresa.

Conselhos para presidência: Um salário que seja páreo ao esforço e dedicação de cada colaborador. Uma valorização, um reconhecimento e uma observação maior dentro de cada setor.

Avaliação normal.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Fortaleza, CE

Prós: Um ponto positivo na Adtalem são as grandes chances de o colaborador seguir uma grande carreira dentro da empresa, outro ponto é sobre CARE, grande pilar é valorizar e disponibilizar bolsas e oportunidades dentro da empresa.

Contras: Todo empresa tem sempre algo para melhorar, até mesmo as maiores corporações do mundo, na Adtalem não é diferente, valorização salarial é uma delas e a interação entre os colegas deve ser melhorada.

Conselhos para presidência: Melhorar o local onde almoçamos, melhorar nossa base salarial no administrativo.