Vaga de Analista de Canais Digitais
Adtalem Educacional do Brasil em São Paulo - SP

Analista de Canais Digitais

Prestar suporte no planejamento, implementação e mensuração de estratégias e ações de conversão e performance, especialmente voltados para régua de contatos, alinhados às atividades de Marketing e Contact Center, a fim de fortalecer a marca, a imagem corporativa do grupo, de seus produtos e serviços contribuindo para o crescimento, visibilidade e a lucratividade da instituição.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Prestar suporte à gerência da área no planejamento estratégico das réguas de contato com o prospect, voltado para o objetivo de conversão, bem como a implementação das mesmas;
  • Planejar, implementar e zelar pela correta execução de campanhas de conversão junto às agências e time Adtalem, com o objetivo de aumentar a conversão de captação de alunos. Para isso, é necessário pesquisar frequentemente novas mídias no mercado, a fim de obter melhores resultados, com menores custos e mais conversões.
  • Desenvolver toda a régua de relacionamento com prospects, candidatos, alunos e ex-alunos, desenhando e implementando diversos pontos de contato (desde antes de fazer a inscrição até o início das aulas), seja através de e-mail, carta, mala-direta, acompanhamento de contatos telefônicos, redes sociais, etc., além de acompanhar o trabalho de relacionamento com escolas, com o objetivo de melhorar a conversão (aumento do número de matrículas);
  • Construir dashboards para monitoramento de KPIs das campanhas de captação, avaliando o resultado através de diversos parâmetros, com o objetivo de adaptá-la em tempo de melhorar os resultados, antes do seu término;
  • Coletar dados, ao final de cada campanha, e mensurar os resultados de cada uma das ações implementadas durante a campanha, inclusive pelos demais integrantes da equipe, com o objetivo de gerar indicadores que contribuam para tomada de decisões na próxima campanha;
  • Zelar pelo controle orçamentário das ações, independentemente da praça, acompanhando os custos das ações e cuidando para que não extrapolem a verba, além de justificar trimestralmente para a controladoria os gastos executados e preparar o forecast;
  • Planejar e acompanhar eventos que contribuam para a captação/conversão/retenção de alunos, no decorrer da campanha e apoiar a área responsável pelo desenvolvimento dessas ações;
  • Acompanhar e brifar as peças criativas desenvolvidas pelo time de criação Adtalem;
  • Interagir nos resultados digitais de campanha a fim de sugerir novas implementações e reforço dos meios melhor avaliados.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo em Marketing ou áreas afins;
  • Experiência em performance, digital ou Business Intelligence;
  • Conhecimento avançado de Excel;
  • Pacote Office avançado;
  • Inglês Intermediário .

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

No empresa para se trabalahr

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, clima excelente. Os gestores estão sempre presentes sempre buscam entender os nossos dificuldades dar um feedback is constantes das ações que realizamos o ambiente profissional é muito colaborativo é uma empresa que vale muito a pena trabalhar

Contras: Remuneração , pode também melhorar o pacote de benefícios e a carga horária. De trabalho pois hoje a carga horário é muito puxado. Vê muito vaixo. Houveram situações nas quais ouvi sim puxa ação de tapete entre outros colegas isso é importante ser avaliado pela

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.