Vaga de Analista de Canais Digitais
DeVry Brasil em São Paulo - SP

Analista de Canais Digitais

Prestar suporte no planejamento, implementação e mensuração de estratégias e ações de conversão e performance, especialmente voltados para régua de contatos, alinhados às atividades de Marketing e Contact Center, a fim de fortalecer a marca, a imagem corporativa do grupo, de seus produtos e serviços contribuindo para o crescimento, visibilidade e a lucratividade da instituição.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Prestar suporte à gerência da área no planejamento estratégico das réguas de contato com o prospect, voltado para o objetivo de conversão, bem como a implementação das mesmas;
  • Planejar, implementar e zelar pela correta execução de campanhas de conversão junto às agências e time Adtalem, com o objetivo de aumentar a conversão de captação de alunos. Para isso, é necessário pesquisar frequentemente novas mídias no mercado, a fim de obter melhores resultados, com menores custos e mais conversões.
  • Desenvolver toda a régua de relacionamento com prospects, candidatos, alunos e ex-alunos, desenhando e implementando diversos pontos de contato (desde antes de fazer a inscrição até o início das aulas), seja através de e-mail, carta, mala-direta, acompanhamento de contatos telefônicos, redes sociais, etc., além de acompanhar o trabalho de relacionamento com escolas, com o objetivo de melhorar a conversão (aumento do número de matrículas);
  • Construir dashboards para monitoramento de KPIs das campanhas de captação, avaliando o resultado através de diversos parâmetros, com o objetivo de adaptá-la em tempo de melhorar os resultados, antes do seu término;
  • Coletar dados, ao final de cada campanha, e mensurar os resultados de cada uma das ações implementadas durante a campanha, inclusive pelos demais integrantes da equipe, com o objetivo de gerar indicadores que contribuam para tomada de decisões na próxima campanha;
  • Zelar pelo controle orçamentário das ações, independentemente da praça, acompanhando os custos das ações e cuidando para que não extrapolem a verba, além de justificar trimestralmente para a controladoria os gastos executados e preparar o forecast;
  • Planejar e acompanhar eventos que contribuam para a captação/conversão/retenção de alunos, no decorrer da campanha e apoiar a área responsável pelo desenvolvimento dessas ações;
  • Acompanhar e brifar as peças criativas desenvolvidas pelo time de criação Adtalem;
  • Interagir nos resultados digitais de campanha a fim de sugerir novas implementações e reforço dos meios melhor avaliados.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo em Marketing ou áreas afins;
  • Experiência em performance, digital ou Business Intelligence;
  • Conhecimento avançado de Excel;
  • Pacote Office avançado;
  • Inglês Intermediário .

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.