Vaga de Analista de Business Intelligence
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Analista de Business Intelligence

Quer fazer parte da melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina? A Resultados Digitais está procurando um profissional para integrar seu time de Marketing! Hoje a RD é a maior referência do Brasil em Inbound Marketing. Construímos uma máquina de geração e nutrição de Leads que abastece o time de vendas com os recursos necessários e educamos mais de 500 mil pessoas mensalmente com nossos conteúdos e ferramentas.

Como Analista de BI, (ou Marketing Opps, como carinhosamente chamamos esse profissional), você será responsável por abastecer os times de marketing com dados, orientando a tomada de decisão. Além disso a área também contribui para que os processos no marketing estejam adequados, maximizando a produtividade.

Sua missão? Munir analistas e coordenadores com informações orientando a tomada de decisão dentro da nossa área de Marketing.

Como é o dia-a-dia

• Extrair dados do banco;
  • Tabular/tratar dados brutos;
  • Análise de dados;
  • Redigir estudos destacando pontos importantes encontrados na análise de dados;
  • Confecção de relatórios.

Requisitos

• Graduação em cursos de exatas ou administração;
  • Conhecimento avançado em planilhas (Excel ou Google Sheets) (obrigatório);
  • Conhecimento em estatística (obrigatório);
  • Linguagens de programação Java Script, SQL e NoSQL (obrigatório);
  • Noções de banco de dados relacional (obrigatório);

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Principais Aprendizados

• Marketing Opps irá aprimorar seu conhecimento analítico ao mesmo tempo que irá desenvolver bastante sua visão sistêmica. Por ser um profissional essencial para a tomada de decisão no departamento que alimenta o time de vendas, o marketing, irá desenvolver bastante a visão de business ao influenciar decisões importantes para a empresa.

Avaliações da Resultados Digitais

Não é tudo que parece

Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente divertido e descontraído. Boa qualidade de vida para se trabalhar e salário é bom em comparação com outras empresas de Floripa. O problema está na meritocracia

Contras: Não é meritocrática e há uma panela bem forte na empresa. Você é totalmente dependente da amizade com o seu gestor e não das entregas que faz. Se o seu gestor não enxergar você não sai do lugar nunca, pois nao tem como mostrar para mais ninguem

Conselhos para presidência: Faça o lema da RD valer a pena. Não adianta ser bom para não ser ignorado, pois a empresa ainda não está preparada para enxergar talentos lá dentro. Há uma panela na empresa com profissionais antigos que se sentem ameaçados e não deixam os mais novos mostrarem trabalho.

Florianópolis, SC

Prós: A perspectiva de crescimento da empresa e, consequentemente, somada a uma cultura de startup e vencedora são os principais pontos positivos.

Contras: O crescimento acelerado, naturalmente, tras desafios de processos e de estrutura que precisam ser endereçados previamente ou mais rapidamente.