Vaga de Analista de Business Intelligence
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Analista de Business Intelligence

Quer fazer parte da melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina? A Resultados Digitais está procurando um profissional para integrar seu time de Marketing! Hoje a RD é a maior referência do Brasil em Inbound Marketing. Construímos uma máquina de geração e nutrição de Leads que abastece o time de vendas com os recursos necessários e educamos mais de 500 mil pessoas mensalmente com nossos conteúdos e ferramentas.

Como Analista de BI, (ou Marketing Opps, como carinhosamente chamamos esse profissional), você será responsável por abastecer os times de marketing com dados e análises, que auxiliará na tomada de decisão.

Além disso a área também contribui para que os processos no marketing estejam adequados e alinhados com as demais areas (principalmente com vendas), maximizando a produtividade.

Sua missão? A partir do nosso banco de dados, traduzir os dados em dashboards e analises que auxiliarão na tomada de decisão dentro da nossa área de Marketing.

Como é o dia-a-dia

• Extrair dados do banco;
  • Tabular/tratar dados brutos;
  • Análise de dados;
  • Redigir estudos destacando pontos importantes encontrados na análise de dados;
  • Confecção de relatórios.

Requisitos

• Experiência comprovada na função (obrigatório);
  • Graduação em cursos de exatas ou administração;
  • Conhecimento avançado em planilhas (Excel ou Google Sheets) (obrigatório);
  • Conhecimento em estatística (desejável);
  • Linguagens de programação Java Script, SQL e NoSQL (obrigatório);
  • Noções de banco de dados relacional (obrigatório);
  • Raciocino logico e analítico.

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Principais Aprendizados

• Marketing Opps irá aprimorar seu conhecimento analítico ao mesmo tempo que irá desenvolver bastante sua visão sistêmica. Por ser um profissional essencial para a tomada de decisão no departamento que alimenta o time de vendas, o marketing, irá desenvolver bastante a visão de business ao influenciar decisões importantes para a empresa.

Nossa Cultura

• Nos chamamos RDoers, porque fazemos as coisas acontecerem;
  • Crescemos rapidamente junto aos nossos clientes e parceiros;
  • Aceitamos desafios difíceis e adoramos aprender e ensinar;
  • Respeitamos todos os tipos de diversidade;
  • Somos "freak" por métricas;
  • Atitude conta mais do que conhecimento técnico.

Avaliações da Resultados Digitais

Ambiente desafiador. Empresa em crescimento, precisa de estruturação

Gerente de ImplementaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Clima de startup, ambiente inovador. Empresa teve um crescimento incrível em pouco tempo. Existem muitas oportunidades de atuação - desde perfil mais técnico como gestão.

Contras: Empresa não tem processos estruturados em relação a condução das implementações de seus projetos com clientes. E tem dificuldades em gerar engajamento e retenção dos clientes. Isso porque tem uma estrutura de vendas agressiva, que acaba vendendo a plataforma para clientes imaturos e despreparados para implementação da estratégia digital. Apesar de se dizer uma emrpesa que está aberta a criticas, etc, quem não se encaixa no perfil que eles exigem, é mandando embora, ou começa a sofrer retaliações e pressões da gestão. Em agosto de 2018, desligaram sem a minima explicação quase 10% do total de colaboradores. Em menos de 5 min, reuniram numa sala uma quantidade enorme de funcionários, e sem explicar o motivo do corte informaram que estavam sendo desligados. Faltou um cuidado pessoal nas demissões. Não avaliaram questões pessoais. Foi um corte generalizado, não tendo relação com performance e desempenho. Além disso, em Maio, foi divulgado um Programa de Ajustes na Remuneraçao, que não ocorreu. O fato é que ´alegaram´ baixo desempenho (avaliação apenas dos ultimos 6 meses - em periodos de ferias por ex), e nivelaram a maioria dos funcionários para baixo, com um Plano de Desenvolvimento Inidividual, para que futuramente o reajuste fosse feito. O ambiente e clima na empresa ficou péssimo! E gerou uma série de pedidos de demissão.

Conselhos para presidência: Identificar métricas mais adequadas para avaliação de performance e desempenho dos funcionários.

ÒTIMA para se desenvolver

Gerente de Projetos Internos

Florianópolis, SC

Prós: Cultura, estrutura, pessoas , trabalhar com o time é incrível, é aprendizado todos os momentos. A oportunidade de aprender com pessoas referências

Contras: falta de preparo na gestão, métricas pouco contratualizadas , falta de clareza , salário abaixo do mercado, dificuldade de ouvir e ser flexível