Vaga de Analista de Business Intelligence
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Analista de Business Intelligence

Quer fazer parte da melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina? A Resultados Digitais está procurando um profissional para integrar seu time de Marketing! Hoje a RD é a maior referência do Brasil em Inbound Marketing. Construímos uma máquina de geração e nutrição de Leads que abastece o time de vendas com os recursos necessários e educamos mais de 500 mil pessoas mensalmente com nossos conteúdos e ferramentas.

Como Analista de BI, (ou Marketing Opps, como carinhosamente chamamos esse profissional), você será responsável por abastecer os times de marketing com dados, orientando a tomada de decisão. Além disso a área também contribui para que os processos no marketing estejam adequados, maximizando a produtividade.

Sua missão? Munir analistas e coordenadores com informações orientando a tomada de decisão dentro da nossa área de Marketing.

Como é o dia-a-dia

• Extrair dados do banco;
  • Tabular/tratar dados brutos;
  • Análise de dados;
  • Redigir estudos destacando pontos importantes encontrados na análise de dados;
  • Confecção de relatórios.

Requisitos

• Graduação em cursos de exatas ou administração;
  • Conhecimento avançado em planilhas (Excel ou Google Sheets) (obrigatório);
  • Conhecimento em estatística (obrigatório);
  • Linguagens de programação Java Script, SQL e NoSQL (obrigatório);
  • Noções de banco de dados relacional (obrigatório);

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Principais Aprendizados

• Marketing Opps irá aprimorar seu conhecimento analítico ao mesmo tempo que irá desenvolver bastante sua visão sistêmica. Por ser um profissional essencial para a tomada de decisão no departamento que alimenta o time de vendas, o marketing, irá desenvolver bastante a visão de business ao influenciar decisões importantes para a empresa.

Avaliações da Resultados Digitais

Empresa em pleno crescimento e com ótimo ambiente

Customer Success Manager

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído e cool, abertura e flexibilidade, empresa com elevado ritmo de crescimento. Tem um ambiente de competição em níveis saudáveis.

Contras: Acredito que pode ter melhores e mais bem definidos processos, tem pouca gestão da informação. Lideranças não são muito experientes e ainda estão sendo desenvolvidas, público muito jovem e pouco experiente. Perspectivas de crescimento ainda estao em fase de planejamento, são mais em um longo prazo.

Aprenda/contribua o máximo e vá crescer em outra empresa

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Equipe talentosa e colaborativa. Bom senso de time também. Meus gestores sempre me trataram com pessoas, não só funcionário. A empresa é referência em customer success e marketing digital, aprendi demais. Fiz uma excelente rede com empresas de diversos setores, vários clientes me ofereceram emprego assim que eu saí da RD. CEO incrível, exemplo de pessoa e profissional.

Contras: No processo de promoção, você vai trabalhar sem ter vida e não vai receber a mais por isso. Bem possível que acumule duas funções ao mesmo tempo na mudança de cargo. A RD contrata quem não está pronto, mas muitas vezes promove depois passado do momento para o novo cargo. Mudança rápida de planos na empresa e nem sempre os gestores sabem comunicar e guiar isso de maneira positiva. Avalie bem se Floripa combina com você antes de se mudar. O ambiente de vendas é extremamente agressivo. Time de produto costuma ser um espaço bem hostil para mulheres.