Vaga de Analista de Business Intelligence
Mercado Livre em São Paulo - SP

Analista de Business Intelligence

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

Tecnologia é a essência de nosso produto. Equipes integradas de desenvolvedores, arquitetos, especialistas em banco de dados, experiência do usuário, inteligência de negócios, cocriam e são responsáveis pela principal plataforma para e-commerce da América Latina e um dos lugares de maior tráfego em todo o mundo. Em uma indústria que se reinventa diariamente, os profissionais de TI do Mercado Livre são reconhecidos por sua visão e liderança. De aplicações móveis a aprendizagem de máquina, a nossa inovação tem um foco claro: facilitar a vida do usuário, de modo que se possa comprar e vender com a melhor experiência.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por:

• Analisar dados corporativos, além de proporcionar o acesso a informações relevantes para as unidades de negócios, auxiliando na tomada de decisões.
  • Auxiliar nas atividades de gerenciamento de dados, modelagem e integração no data warehouse, data lake e ferramentas de exploração.
  • Participar do desenvolvimento de padrões e melhores práticas de Business Intelligence, detectando oportunidades de otimizar processos e capitalizar informações.
  • Apoiar usuários internos no acesso a informações que permitam a tomada de decisões. Treinar e orientar os principais usuários das unidades de negócios para desenvolver e aprimorar habilidades técnicas e uso de autoatendimento de dados.
  • Projetar e gerar modelos, relatórios e painéis de visualizações.

Requisitos:

• Ter experiência a nível pleno ou sênior, de BI
  • Possuir sólido conhecimento em SQL e gerenciamento de dados, além de habilidades de modelagem
  • Ter experiência com ferramentas de BI e camadas de modelagem de informações, incluindo mapeamento e apresentações de dados lógicos e físicos
  • Conhecer ou ter experiência com Teradata, Microstrategy e Tableau
  • Conhecer sobre Hive/Presto, Python, PySpark ou SQLSpark.

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e a longo prazo.

Argentina Buenos Aires CABA Capital Federal

Avaliações da Mercado Livre

Um lugar incrível!

Representante de Atendimento Júnior

Osasco, SP

Prós: Muito acolhedor, tem varios ambientes dentro da empresa faz nos sentir em casa. Os gestores sempre estão atentos a nos ouvir e procura melhorias.

Contras: Trabalhar aos finais de semana para quem estuda é bem exaustivo. Ter mais segurança pelo transporte prestado na empresa do caminho do metrô até a empresa.

Um lugar bacana, mas no fim é vazio.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar bacana e acolhedor, com lugares de descanso, diversão, refeição tudo isso de primeira qualidade, muito agradável de passar o dia inteiro.

Contras: Não pensa no lado do representante, em nenhum momento se coloca no lugar do colaborador, para eles só existem números, e pela estrutura acham que é isso que querem de volta.