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Vaga de Analista de Business Intelligence
Digital Industry em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Business Intelligence

DESCRIÇÃO

Responsável pela análise de resultados, estruturação/classificação de interações e formatação de relatórios de campanhas, projetos digitais e gestão de canais de mídias sociais.

Principais atribuições:
COLETA DE DADOS
* Estudo das necessidades dos clientes, seus stakeholders, mercado, benchmarket e concorrentes;
* Alinhamento e definição de KPIs pertinentes para os objetivos dos clientes;
* Elaboração de métodos, métricas e adequação de meios de coleta de acordo com as KPIs analisadas;
* Setup e organização de ferramentas (foco em redes sociais, Google Analytics, parametrização de URLs, etc.);
* Elaboração de taxonomia de análise relevante à realidade do cliente (ex.: definição de tags de classificação para cada tipo de monitoramento).

ANÁLISE
* Monitoramento e classificação de menções de redes sociais através de uso de ferramenta e/ou outros tipos de coleta relevantes a diferentes tipos de análise;
* Interpretação dos dados coletados dentro de cenários relevantes a cada cliente, incluindo cruzamento de diferentes fontes de dados e tendências;
* Contextualização de resultados em relação às ações tomadas em nome da KPI para mensuração de efetividade (qualitativamente e quantitativamente, incluindo CTR, VTR, ROI e outros);
* Levantamento de insights para guiar a ação de outras áreas e/ou do marketing do cliente em questão;
* Observação e análise de tendências, pontos de força, fraqueza, ameaças e oportunidades a partir do cenário observado.

ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS
* Criação de relatórios primando por síntese e storytelling para reunir ao cliente e a outros stakeholders relevantes os principais pontos de atenção, insights e recomendações;
* Adaptação de análises de resultados e informações para diferentes cenários de análise.

FEEDBACK E REPLANNING
* Entrega e apresentação de relatórios junto aos públicos de interesse (internos e externos);
* Orientação às áreas estratégicas da agência, almejando mudanças que tragam resultados esperados;
* Desenvolvimento de rotinas de atualização de ferramentas de monitoramento, desenvolvimento de relatórios e atualização dos stakeholders;
* Averiguação da adequação de métodos de acompanhamento, estilo e organização de relatórios e todos outros passos do trabalho de análise de Business Intelligence para atualização e aprimoramento contínuo.

REQUISITOS

  • Ensino superior completo, com preferência por estatísticos, sociólogos ou antropólogos
  • Experiência significativa em agência web
  • Inglês intermediário
  • Residir no mesmo estado do trampo
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Avaliações da Digital Industry


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    4.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 4 meses

    Bom ambiente especialmente para início de carreira

    Analista de Social Media JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa pequena com bom ambiente entre funcionários e proximidades com os chefes. Bom principalmente para início de carreira, no qual o funcionário pode trabalhar sem tanta pressão quanto em agências maiores.

    Contras: Na minha opinião, faltava apenas arriscar algumas tentativas de ações mais ousadas para os clientes ou ter alguns clientes mais ousados, mas isso não depende tanto da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim