Vaga de Analista de Business Intelligence
Conversion em São Paulo - SP

Analista de Business Intelligence

DESCRIÇÃO

A missão do(a) Analista de Business Intelligence - Web Analytics é desenvolver e implementar um sistema de métricas para garantir a correta extração, organização e apresentação de dados, considerando o uso de ferramentas de monitoramento e análise de plataformas digitais.

É preciso ser ágil e preciso na produção de relatórios gerenciais, relacionando a análise de padrões, comportamento dos usuários, performance de campanhas e dados de mercado, para demonstrar a importância de identificar riscos e oportunidades de melhoria por meio da análise estratégica de dados.
* Cultura data-driven
* Aficionado por tecnologia e números
* Mais do que ler, interpretar os dados é o que conta
* Demonstrar sólido conhecimento na interpretação de dados para gerar insights e recomendações de negócio aos clientes

REQUISITOS

• Conhecimento avançado em google analytics, google tag manager, omniture e em estatística
  • Identificação de oportunidades e iniciativa para desenvolvimento de soluções diante de desafios
  • Bom raciocínio lógico, capacidade analítica avançada, comprometimento com entregas e datas definidas
  • Conhecimento avançado em excel e powerpoint
  • Vivência em cases de business intelligence identificando oportunidades e retorno para o cliente
  • Conhecimento avançado de kpis por mídias, criação de dashboards com ferramentas de bi
  • Experiência na implantação dados variáveis no analytics e no adwords
  • Capacidade de análises e interpretação de relatórios multicanais
  • Mensuração de campanhas de marcas e vídeos (branding)
  • Identificação e análise do perfil do cliente
  • Database mining, enriquecimento de lista e segmentações avançadas

Avaliações da Conversion

Boa empresa. Faltavam os benefícios.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Conversion possui pessoas muito talentosas que podem transmitir conhecimentos variados. Devo mencionar tb o rápido crescimento que me foi proporcionado na empresa. A localização tb é um benefício. Férias coletivas de 10 dias no fim do ano. Diretoria aberta a sugestões e opiniões.

Contras: No ano em que me desliguei da empresa (começo de 2017) tínhamos um VR pouco satisfatório, sem plano de saúde ou GYMpass, mas agora parece que as coisas mudaram.

Administração irresponsável e amadora

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Localização, Benefícios (plano de saúde é bom, eles oferecem Gympass, mas o vale-refeição ainda acaba sendo baixo por estar numa região mais "nobre", onde tudo é mais caro). Os colaboradores são, em muitos casos, pessoas incríveis e talentosas.

Contras: A empresa tem uma administração amadora. O departamento pessoal/financeiro não segue a imagem da empresa. É extremamente quadrado para quem se deseja colocar como uma empresa de inovação, é muito burocrático. Os talentos da empresa são subaproveitados por conta da burocracia. De tempos em tempos, passa por crises com cortes de funcionários ou eles mesmos pedem demissão, porque o ambiente não é muito saudável.