Love Mondays


Vaga de Analista de Business Intelligence
Agência 242 em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Business Intelligence

DESCRIÇÃO

  • Controlar e analisar as iniciativas dos clientes no ambiente digital (campanhas, redes sociais, sites, aplicativos, etc.), bem como seus indicadores e metas;
  • Identificar oportunidades e sugerir melhorias para otimização de campanhas, sites e redes sociais de forma holística;
  • Analisar e trazer ações para melhoria do funil de conversões (venda, engajamento, geração de leads, interação com a marca, etc.);
  • Configurar e utilizar ferramentas de web analytics como Google Analytics e Adobe Analytics para levantamento dos dados relevantes às análises;
  • Desenvolver análises e apresentações de relatórios, provendo informações relevantes às áreas internas e aos clientes;
  • Acompanhar, analisar, recomendar e implementar melhores práticas de mercado digital;
  • Definir metas e indicadores de performance para as iniciativas dos clientes no ambiente digital;
  • Atuar junto aos clientes, parceiros e fornecedores no processo de configuração de métricas, acompanhamento e validação de resultados;
  • Elaborar planejamentos lógicos de tagueamento de plataformas web e mobile para extração de dados e elaboração de relatórios para clientes internos e externos;
  • Criar cálculos de projeções de resultados para clientes;
  • Calcular metas com projeções de alcance cruzando com prazo e investimento;
  • Planejamento estratégico de BI para campanhas e canais com defesas de KPIs e metas;
  • Elaborar relatórios, dashboard e apresentação de resultados;
  • Analisar dados e métricas de campanhas e canais para tomada de decisões de otimização;
  • Integração com as áreas de Atendimento, Social Media, Mídia, Criação, Planejamento e TI para solução completa de BI;
  • Auxiliar no planejamento de campanhas a partir de fornecimento de dados/estudos de mercado;
  • Gerenciar ferramentas de monitoramento de site/aplicativo;
  • Administrar ferramentas de teste de plataforma/aplicativo com geração de insights para melhoria de performance de navegação/utilização.

REQUISITOS

  • Visão estratégica e de mercado, que permitam abordar problemas de comunicação de forma correta e que viabilize a construção de recomendações e direcionamentos pertinentes à marca ou campanha
  • Conhecimento de social metrics & intelligence, como facebook insights, twitter analytics e conhecimentos de ferramentas de web analytics e mensuração de mercado (principalmente google analytics)
  • Ensino superior e experiência compatível em agência
  • Experiência com as plataformas de google adwords e google analytics
  • Raciocínio lógico orientado a negócios
  • Noções de desenvolvimento e análise de modelos matemáticos aplicados a negócios, como análise de cpa/cltv, funil de conversão, testes a/b e multivariados, dentre outros
  • Experiência em desenvolvimento de projetos online
  • Pacote office (principalmente powerpoint e excel)
  • Perfil proativo, boa comunicação oral e escrita
  • Residir no mesmo estado do trampo

OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Candidatos fora da faixa salarial serão automaticamente desconsiderados
Leia mais

Avaliações da Agência 242


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    1.00
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente para quem quer evoluir.

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável com pessoas abertas a novas ideais e sempre dispostas a ouvir. Liberade para criar e trabalhar com vários clientes.

    Contras: Muito trabalho! Uma demanda alta de trabalho e exigência de qualidade em todo os trabalhos, pouco burocrático e com processos em construção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Desejaria que fosse melhor

    Programador Front-end Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho com profissionais competentes e que se relacionam bem, também é bem localizada ali na região da avenida paulista.

    Contras: Não ha regime CLT, nem beneficos algum, nem bilhete único, nem auxilio combustivel, nem plano de saúde, nem férias, decimo terceiro ou qualquer outra coisa. Além disso o sálario base está bem abaixo para um PJ da área.

    Recomenda a empresa: Não