Vaga de Analista de Banco de Dados Sênior
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Banco de Dados Sênior

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• * Manter os bancos de dados Oracle e SQL Server das empresas do grupo disponíveis e com performance adequada
  • Aplicar mudanças de infraestrutura e aplicação nos bancos de dados
  • Analisar incidentes e problemas nos bancos de dados

Principais Responsabilidades:

• Participar de projetos de infraestrutura
  • Aplicar mudanças de infraestrutura e aplicação nos bancos de dados
  • Analisar incidentes e problemas nos bancos de dados

Pré requisitos:

• Conhecimento de bancos de dados Oracle e SQL Server (deve ser especialista em ao menos uma das tecnologias), sistemas operacionais Linux e Windows, linguagens PL/SQL e Transact-SQL
  • Experiência em troubleshooting de bancos de dados/aplicação
  • Experiência em otimização de desempenho de queries
  • Atuação em projetos de upgrade, consolidação e segregação de servidores
  • Experiência em atendimento a demandas de auditoria e segurança de informação

Certificações desejadas:

• * Certificações em Oracle e/ou SQL Server são diferenciais

Formação Acadêmica:

• * Formação superior completa

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• São Paulo (Corporate Towers). Horário de trabalho 13:20 horas às 23:00 com 1:00 hora de intervalo

Avaliações da Grupo XP

Empresa para quem quer fazer a diferença

Prós: Autonomia, desafios e meritocracia. Diretoria Executiva, incluindo o CEO, muito acessíveis para discutir qualquer melhoria. Nos últimos meses, tivemos muito amadurecimento de processos e controles.

Contras: Desorganização nas áreas de TI, tornam algumas rotinas mais caóticas do que deveriam. O Head de Infraestrutura de TI deveria ter cadeira na mesa da Diretoria Executiva.

Conselhos para presidência: CEO é fantástico. Sabe exatamente onde e como iremos chegar.

Problemas estruturais na arquitetura de infraestrutura e sistemas.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Existe oportunidade de você criar e implementar boas idéias. Flexibilidade de horário, dress code, o novo prédio possui algumas facilidades como bicicletário e vestiários,

Contras: A liderança de algumas áreas importantes não possuem o conhecimento necessário dos assuntos pelos quais são responsáveis, portanto tem dificuldade em compreender o quão complexo é a implementação de novas soluções, principalmente na área de tecnologia.

Conselhos para presidência: Para atingir o a meta de 1 TRI é de suma importância que a arquitetura de infraestrutura e sistemas importantes sejam revistas.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Muito obrigado pelo feedback! Entendemos que para chegarmos nos melhores resultados, é preciso aprender a todo momento, pois o que hoje pode ser novidade, amanhã já poderá ter se tornado obsoleto. Dessa forma, há um pilar muito forte de treinamento e desenvolvimento que engloba atividades para aspectos comportamentais e técnicos. Além disso, os valores de Mente Aberta e de Espírito Empreendedor incentivam que todos do Grupo tenham a postura de não só questionar, mas a de propor o caminho mais simples que gere mais valor ao cliente, sempre garantindo o maior número de fatos e dados que provem ser a melhor solução.