Vaga de Analista de Banco de Dados
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Banco de Dados

Responsável pela administração, pela segurança e pelo desempenho dos sistemas de banco de dados e processos de integração entre as bases de dados, realizando instalação, configuração e manutenção, visando à alta disponibilidade, integridade e confiabilidade das informações.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Apoiar as equipes de desenvolvimento e sistemas ERP, analisando procedimentos a serem executados nos bancos de dados e realizando ajustes, quando necessário, utilizando melhores práticas e visando à manutenção da integridade das informações e alta performance.
  • Executar monitoramento de carga dos servidores de banco de dados, visando assegurar a alta disponibilidade e performance.
  • Acompanhar a execução de Jobs, planos de manutenção, backup e restore, utilizando ferramentas do SQL Server, visando ao alto desempenho e garantindo rápida recuperação do ambiente em caso de desastre.
  • Administrar o acesso aos bancos de dados, gerenciando perfis e atribuições de acordo com as políticas de segurança, impedindo acessos indesejados e assegurando a confidencialidade de informações.
  • Planejar, propor, implementar e monitorar rotinas para automatização e integração entre todos os sistemas que utilizam recursos de banco de dados.
  • Desenvolver e manter atualizadas as documentações relativas aos bancos de dados e integrações, visando à padronização e conformidade com boas práticas do ITIL e requisitos de controles internos.
  • Analisar relatórios de não conformidade e vulnerabilidade e efetuar as correções necessárias, visando proteger os ativos de informação do grupo.
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo.
  • Experiência na área.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Aproveitar as qualidades e os talentos que já possui

Prós: O clima organizacional é muito bom e a maioria dos colaboradores colaboram para o bom funcionamento das atividades na empresa. Existe um cuidado com os colaboradores.

Contras: Não aproveita os colaboradores que já existem dentro da empresa, remuneração abaixo da expectativa do mercado e má distribuição de funções.

Conselhos para presidência: Aproveite o que você já tem

Empresa qualificada e busca nosso desenvolvimento

Fortaleza, CE

Prós: Trabalhar na Adtalem é muito gratificante, trabalhamos bastante em equipe e esse fator é primordial para o nosso desempenho. Ambiente saudável e temos perspectiva de desenvolvimento.

Contras: Reestruturação da remuneração dos funcionários, pois é um fator que influencia bastante na satisfação dos mesmos, além da motivação em trabalhar todos os dias na instituição.

Conselhos para presidência: É importante buscar satisfazer os funcionários para reter os talentos e não perder o funcionário para o meio externo.