Vaga de Analista de Banco de Dados
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Banco de Dados

Responsável pela administração, pela segurança e pelo desempenho dos sistemas de banco de dados e processos de integração entre as bases de dados, realizando instalação, configuração e manutenção, visando à alta disponibilidade, integridade e confiabilidade das informações.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Apoiar as equipes de desenvolvimento e sistemas ERP, analisando procedimentos a serem executados nos bancos de dados e realizando ajustes, quando necessário, utilizando melhores práticas e visando à manutenção da integridade das informações e alta performance.
  • Executar monitoramento de carga dos servidores de banco de dados, visando assegurar a alta disponibilidade e performance.
  • Acompanhar a execução de Jobs, planos de manutenção, backup e restore, utilizando ferramentas do SQL Server, visando ao alto desempenho e garantindo rápida recuperação do ambiente em caso de desastre.
  • Administrar o acesso aos bancos de dados, gerenciando perfis e atribuições de acordo com as políticas de segurança, impedindo acessos indesejados e assegurando a confidencialidade de informações.
  • Planejar, propor, implementar e monitorar rotinas para automatização e integração entre todos os sistemas que utilizam recursos de banco de dados.
  • Desenvolver e manter atualizadas as documentações relativas aos bancos de dados e integrações, visando à padronização e conformidade com boas práticas do ITIL e requisitos de controles internos.
  • Analisar relatórios de não conformidade e vulnerabilidade e efetuar as correções necessárias, visando proteger os ativos de informação do grupo.
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo.
  • Experiência na área.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Uma otima empresa para se trabalhar

Consultor de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, beneficio como desconto de 50% nas mensalidades da graduação e 80% na pós graduação. Vale alimentação, combustível entre outros.

Contras: Acredito que o que mais me deixou desmotivado foi trabalhar na area comercial sem nenhum tipo de comissionamento. Isso é muito importante para que fica com as vendas.

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias