Vaga de Analista de Banco de Dados
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Banco de Dados

Responsável pela administração, pela segurança e pelo desempenho dos sistemas de banco de dados e processos de integração entre as bases de dados, realizando instalação, configuração e manutenção, visando à alta disponibilidade, integridade e confiabilidade das informações.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Apoiar as equipes de desenvolvimento e sistemas ERP, analisando procedimentos a serem executados nos bancos de dados e realizando ajustes, quando necessário, utilizando melhores práticas e visando à manutenção da integridade das informações e alta performance.
  • Executar monitoramento de carga dos servidores de banco de dados, visando assegurar a alta disponibilidade e performance.
  • Acompanhar a execução de Jobs, planos de manutenção, backup e restore, utilizando ferramentas do SQL Server, visando ao alto desempenho e garantindo rápida recuperação do ambiente em caso de desastre.
  • Administrar o acesso aos bancos de dados, gerenciando perfis e atribuições de acordo com as políticas de segurança, impedindo acessos indesejados e assegurando a confidencialidade de informações.
  • Planejar, propor, implementar e monitorar rotinas para automatização e integração entre todos os sistemas que utilizam recursos de banco de dados.
  • Desenvolver e manter atualizadas as documentações relativas aos bancos de dados e integrações, visando à padronização e conformidade com boas práticas do ITIL e requisitos de controles internos.
  • Analisar relatórios de não conformidade e vulnerabilidade e efetuar as correções necessárias, visando proteger os ativos de informação do grupo.
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo.
  • Experiência na área.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa com crescimento constante. Boas oportunidades pros funcionários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Estrutura excelente, bons benefícios, as áreas são bem divididas. O ambiente tem um bom clima de trabalho. Não tive nenhuma experiência ruim, fui por diversas vezes, reconhecida e parabenizada pelos esforços na empresa.

Contras: Os processos demoram muito tempo para serem finalizados. O VR não é muito compatível com os restaurantes e locais próximos para comer. Falta comunicação interna.

Excelente organização, com pontos a melhorar

Técnico de Suporte

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente para se trabalhar e desenvolver profissionalmente. Ótimas pessoas e bons benefícios oferecidos. Bons programas de desenvolvimento profissional.

Contras: Falta de organização e capacidade de solução de problemas pela gestão superior do grupo. Burocracia demais para questões simples que impactam nos colaboradores e alunos das instituições. Apesar de ser um bom lugar para desenvolvimento pessoal, há muitos problemas para implantar soluções que realmente façam diferença.

Conselhos para presidência: Pensar em soluções para os alunos, acabar com a burocracia e problemas internos. Recompensar melhor os colaboradores e não ficar apenas prometendo e promovendo planos que não são aplicados pela empresa, principalmente em relação a recursos humanos.