Vaga de Analista de Banco de Dados
DeVry Brasil em Fortaleza - CE

Analista de Banco de Dados

Responsável pela administração, pela segurança e pelo desempenho dos sistemas de banco de dados e processos de integração entre as bases de dados, realizando instalação, configuração e manutenção, visando à alta disponibilidade, integridade e confiabilidade das informações.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Apoiar as equipes de desenvolvimento e sistemas ERP, analisando procedimentos a serem executados nos bancos de dados e realizando ajustes, quando necessário, utilizando melhores práticas e visando à manutenção da integridade das informações e alta performance.
  • Executar monitoramento de carga dos servidores de banco de dados, visando assegurar a alta disponibilidade e performance.
  • Acompanhar a execução de Jobs, planos de manutenção, backup e restore, utilizando ferramentas do SQL Server, visando ao alto desempenho e garantindo rápida recuperação do ambiente em caso de desastre.
  • Administrar o acesso aos bancos de dados, gerenciando perfis e atribuições de acordo com as políticas de segurança, impedindo acessos indesejados e assegurando a confidencialidade de informações.
  • Planejar, propor, implementar e monitorar rotinas para automatização e integração entre todos os sistemas que utilizam recursos de banco de dados.
  • Desenvolver e manter atualizadas as documentações relativas aos bancos de dados e integrações, visando à padronização e conformidade com boas práticas do ITIL e requisitos de controles internos.
  • Analisar relatórios de não conformidade e vulnerabilidade e efetuar as correções necessárias, visando proteger os ativos de informação do grupo.
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo.
  • Experiência anterior na área.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.