Vaga de Analista de Backoffice Pleno
Light em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Backoffice Pleno

Atuação na Light COM (Comercializadora do Grupo), na Gerência de Gestão de Portfólio
Atividades:
* Conhecimento do mercado, dos clientes e de sua área de atuação;
* Dar suporte ao desenvolvimento das atividades do dia-a-dia de clientes no mercado livre;
* Apresentar conhecimento em orçamentos, previsões e planejamento financeiro;
* Acompanhar mensalmente a prévia da liquidação financeira da CCEE;
* Apoiar na realização das atividades inerentes ao mercado livre para todos os clientes da Light Com;
* Conhecer o processo de medição, contabilização e liquidação do mercado de energia elétrica, as regras e os procedimentos de comercialização no mercado livre;
* Apresentar domínio das ferramentas da CCEE: SCDE (Sistema de Coleta de Dados de Energia), DRI (Divulgação de Resultados), CliqCCEE (Criação de Contratos, Ajustes dos Volumes de Energia e Validação) e SGP (Sistema de Gestão de Processos);
* Acompanhar a divulgação do percentual e calcular o ressarcimento da TUSD;
* Realizar cálculo de lastro e garantias para a Light Com;
* Analisar e elaborar relatórios periódicos sobre os resultados;
* Realizar interlocução com as diversas áreas do Grupo.
Formação: Ensino Superior em Economia, Administração ou Engenharia.
Requisitos indispensáveis:
* Conhecimento da Legislação do Setor Elétrico;
* Experiência profissional.
Conhecimentos Desejáveis:
* Conhecimento dos mecanismos do mercado livre e de fontes alternativas;
* Matemática Financeira.
Local de Trabalho:
Centro do Rio

Avaliações da Light

Técnico de Campo JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que trabalha com segurança, ótimos benéficos, empresa que está sempre buscando qualificar o funcionário dentro da área de sua atuação

Contras: Salário um pouco defasado e algumas administrações não sendo transparente com toda equipe de trabalho, no demais não tenho nada a reclamar Não!

Ótimo beneficios e estabilidade.

Agente de Suporte ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa acolhedora, tentando sempre aproximar o lado familiar do profissional. Por mais que seja um monopólio, todos procuram aumentar mais ainda o nível do setor.

Contras: Recursos humanos infelizmente não tem nada de humano. pessoas estagnadas com anos de profissão e infelizmente apenas fingem que ligam para a humanização do atendimento interno (endomarketing). Nos processos seletivos interno da empresa, sem nenhum critério após a primeira etapa sem aplicar nenhum feedback aos seus próprios funcionários, imagina quem não trabalha lá? falta muita empatia.

Conselhos para presidência: Existe a seguinte frase: "quem gerencia o gerente"? a mesma frase utilizo para a gestão de pessoas..... quem gerencia os humanos que gerenciam outros humanos? é bom verificar.