Vaga de Analista de Assuntos Regulatórios
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Assuntos Regulatórios

Missão

O Departamento de Assuntos Regulatórios representa uma área complexa e estratégica, pois é responsável pela regularização dos produtos por ela comercializados, junto aos Órgãos Reguladores. Os profissionais que atuam nesta área são responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias regulamentares globais para novos produtos, obtenção dos registros e as atualizações pós-registro, como alterações, o cumprimento de exigências, solicitação de licenças e certificações nacionais e internacionais, acompanhamento da legislação sanitária, orientação e suporte técnico aos departamentos internos, antecipação de tendências e negociação para garantir a conformidade regulamentar no ciclo de vida do produto.

Principais responsabilidades:
* Preparar, analisar e renovar a documentação legal da empresa para registro de produtos cosméticos na ANVISA, elaborando dossiês referentes à registro, alterações e pós-registro, assim como, responder exigências formuladas pela agência reguladora;
* Garantir a conformidade da rotulagem do produto com o que foi aprovado pela ANVISA;
* Avaliar e aprovar artes finais.

Experiências necessárias:
* Inglês avançado;
* Formação na área da saúde, preferencialmente em Farmácia;
* Bons conhecimentos de Pacote Office.

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom convívio , pessoal gentil e mt organizado , desconto a funcionários além de varios beneficios como plano de saúde muito bom , plano odontológico também

Contras: Produtos não se adaptaram em meu cabelo , empresa com um rh forte mas que às vezes acaba vacilando na escolha de profícuo mais e dando muita prioridade a eles

Uma excelente escola de vida, mas não para passar a vida...

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com vontade de inovar! Permite errar visando acertar. Você faz a sua cadeira, muita liberdade criativa, auto gerenciamento, muita responsabilidade. Você se sente muito dono do negócio. A falta de processo permite muita criação e inovação.

Contras: Empresa com pessoas muito Junior. Lideranças Junior, cargos estratégicos com pessoas Junior.... pouca maturidade emocional, decisões precipitadas, muito retrabalho, muita pressão, muita frustação, tudo vira lado pessoal e emocional! Decisões são tomadas com base na emoção e não na razão. O fato de não ter um pacote de remuneraão e benefícios atrativo, acaba atraindo profissionais muito jovens, sem muita experiência de vida e inteligência emocional! Mas ainda que os desafios emocionais sejam muitos, se você sobrevive alguns anos nessa estrutura, você sobrevive em qualquer lugar! Uma excelente empresa para aprendizado, mas jamais para passar a vida fazendo carreira! Ela não é boa para sua saúde.

Conselhos para presidência: Cuidado com decisões extremamente emocionais, e com as decisões baseadas no "pq eu acho" ou "pq eu quero assim"! Um pouco mais de racionalidade na tomada de decisões pode ajudar muito! E também cuidado com esse medo de assumir que algo está dando errado! Precisam assumir algumas falhas para que consigam superá-las.