Vaga de Analista de Arquitetura de Tecnologia
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

Analista de Arquitetura de Tecnologia - Big Data

Principais Responsabilidades:

Participar de processos de avaliação de tecnologia em um time multidisciplinar, com foco em arquiteturas para plataformas de dados.

Criação de RFIs para levantamento de informações técnicas sobre produtos.

Interação com fornecedores para entendimento das soluções.

Execução de provas de conceito em laboratório.

Criação e apresentação de material técnico de referência e executivo sobre tecnologias e seus benefícios.

Liderar a passagem de conhecimento para outras áreas e apoio na operacionalização de novas tecnologias e funcionalidades.

Experiência e qualificações desejadas:

Formação na área de tecnologia (ex.: Engenharia, Computação, Análise de Sistemas, Processamento de dados) ou áreas afins.

Experiência em arquitetura, desenvolvimento ou administração de sistemas.

Desejável experiência em administração ou desenvolvimento em tecnologias Big Data Hadoop (Hive, Impala, Spark, etc).

Experiência com linguagens de programação (Python, Java, Javascript, C/C++, shell scripting).

Experiência com bancos de dados SQL e NoSQL.

Conhecimentos sobre testes de sistemas, cobrindo itens como performance, escalabilidade, disponibilidade, continuidade.Conhecimentos sobre arquitetura de hardware de servidores, storage e rede.Conhecimentos básicos sobre protocolos TCP/IP, balanceadores, firewalls.

Conhecimentos sobre Cloud computing, virtualização, Openstack, Vmware.

Conhecimentos sobre tecnologias para DataWarehouse e ferramentas de ETL e BI.

Conhecimento de conceitos de segurança de sistemas, Autenticação/Autorização/Auditoria, Kerberos, AD, LDAP.

Forte interesse em expandir seus conhecimentos técnicos em áreas relacionadas a Cloud e DevSecOps (IaaS/PaaS/SaaS, Puppet, Kubernets, Mesos, Docker, etc).

Ótima capacidade de comunicação escrita e verbal para assuntos técnicos envolvendo audiências técnicas e não técnicas.

Inglês Intermediário.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Os jardins são a alma do negócio

Jardineiro

Parauapebas, PA

Prós: Ótimo salário para a função desempenhada com reconhecimento inimaginável. Jamais pensei em ganhar tanto sendo jardineiro um orgulho que levarei para o resto da vida

Contras: Falta de plano de carreira não entendo como uma pessoa formada em Jardinagem não pode assumir uma posição estratégica dentro da empresa na qual atua

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de plano de carreira com base nos jardins

Empresa excelente, reconhecimento e crescimento profissional.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa, tenho orgulho de ter feito parte desta instituição, muito incentivo e reconhecimento aos funcionários, com respeito e excelente ambiente profissional.

Contras: Metas muito altas, que dobravam a cada seis meses. Inclusão de grande parte dos clientes para área digital o que dificultava o acesso ao cliente para ofertar os produtos que a própria instituição exigia, aumento de metas e diminuição de clientes.

Conselhos para presidência: Dêem oportunidades aos jovens que com vocês trabalham, são dois anos de grande aprendizado e crescimento, muitos deles estão muito mais preparados do que pessoas fora da instituição.