Vaga de Analista de Armazenagem e Inventário Sr. (RJ) – Contrato de prazo determinado (18 meses)
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em Rio de Janeiro - RJ

Nossa área de Armazenagem e Inventário (Distribuição/RJ) se caracteriza por apoiar as diferentes unidades de negócio da Companhia (Farma, Consumo e Vacinas) garantindo a administração e o controle dos estoques de produtos acabados, amostras grátis e materiais promocionais, de acordo com as regras de Boas Práticas de Armazenagem (Políticas internas e ANVISA). Além disso também coordena o processo de inventário cíclico, com o objetivo de alcançar as metas de acuracidade de estoque pré-estabelecidas nos indicadores da área.
Como membro desse time VOCÊ terá a oportunidade de exercitar uma visão sistêmica voltada para a identificação de oportunidades de melhoria e controle de indicadores, além de atuar através de uma interação
constante com áreas estratégicas da companhia, desenvolvendo projeção e visibilidade de carreira.
Esse cargo oferece a VOCÊ a oportunidade de conhecer as atividades chaves para progredir na SUA carreira, algumas delas são:
* Monitorar o fluxo de recebimento e armazenagem de produtos para garantir a correta alocação e endereçamento dos estoques (físico e sistemas);
* Emitir, analisar e reportar relatórios de estoque, a fim de fornecer todas as informações requeridas e necessárias para apoiar as demais áreas da Companhia.
* Garantir a gestão e manutenção dos estoques de produtos acabados, amostra grátis e material promocional (físico e sistemas);
* Gerir o processo de inventário cíclico diário e inventário geral anual, em sintonia com as áreas de Finanças e Controladoria;
* Auxiliar no processo de criação e validação das Instruções de Trabalho (IPs) inerentes ao fluxo de armazenagem e estoque;
* Prestar suporte à gerência na elaboração e cumprimento das metas da área;
Estamos a procura de pessoas com essas características para alcançar nossos objetivos:
* Graduação Concluída em Engenharia (não há restrição), Administração, Ciências Contábeis ou Economia;
* Imprescindível conhecimento em controle de inventário, SixSgma, e Lean Manufacturing;
* Experiência em análise de indicadores;
* Conhecimento no manuseio do sistema SAP ou JDE é mandatório;
* Inglês Desejável;
* Local de Trabalho: Rio de Janeiro (RJ).

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Empresa para passar e não ficar

Sourcing SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa bem reconhecida no mercado, por ser uma empresa multinacional as pessoas pensam que aqui no Brasil é tão bom quanto lá fora. Há reconhecimento no mercado.

Contras: São muitos, mas acredito que o mais gritante é a gestão. É nítido que os gestores estão ali e não fazem a mínima ideia do é desenvolvimento de pessoas, são só operacional mesmo. É aprender o B-A-BA do Recrutamento e ir para outra empresa buscar algo melhor!

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento de pessoas, são serem humanos e não máquinas

Super flexível

Prós: É uma empresa muito flexível, tem muita abertura para a implementação de projetos, muito bom para quem quer começar a carreira, fora que as pessoas são bem legais

Contras: Talvez não feita para seguir carreira, um pouco desorganizada, a gestão é meio baguncada, mas espero que melhore com o passar do tempo, é um potencial