Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Analista de Apoio a Empreendedores
Endeavor Brasil em São Paulo - SP

Analista de Apoio a Empreendedores

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que acredita que o empreendedorismo é a maior alavanca econômica para desenvolver um país. No Brasil, trabalhamos todos os dias para que ocorra uma revolução no nosso ecossistema empreendedor! De um lugar com muito empreendedorismo por necessidade, falta de ambição e excesso de burocracia, para um país que favorece o crescimento, berço de empreendedores inovadores, que sonham grande e tem alcance global.

Sobre a vaga

Já imaginou acompanhar de perto os desafios de empreendedores à frente de empresas de alto crescimento e conectá-los com os maiores empreendedores e executivos do Brasil? Na Endeavor, temos a missão de atrair, selecionar e dar suporte aos empreendedores com maior potencial para se tornarem grandes cases.

Mais do que isso, você vai estar em contato com os maiores empreeendedores do país, como Laercio Cosentino, Luiza Helena Trajano, Pedro Passos, Fabio Barbosa, Salim Mattar e Artur Grynbaum. Eles são nossos mentores voluntários que ajudam os empreendedores que apoiamos nos seus desafios de gestão, estratégia, acesso a capital, entre outros temas.

Principais Responsabilidades

Acompanhamento do dia-a-dia das empresas lideradas pelos Empreendedores Endeavor, auxiliando-os na identificação de seus principais desafios de crescimento e conectando-os aos mentores da nossa rede.

Relacionamento com mentores da rede, atualização de informações para melhorar assertividade das conexões, troca de aprendizados e feedbacks.

Gestão do conhecimento e acompanhamento de indicadores: Compilação das atividades realizadas com empreendedores para geração de conhecimento sobre principais desafios enfrentados.

Competências necessárias e Requisitos

Graduado em Administração, Economia, Engenharia ou áreas correlatas

Conhecimento e interesse por temas de empreendedorismo

Vontade de aprender a trabalhar com negócios de diferentes setores (Tecnologia, Indústria, Varejo, etc)

Jogo de cintura, organização e rápida adaptação à mudança

Forte capacidade analítica com gosto por números, modelos, planilhas e estruturação de processos

Inglês Fluente

Avaliações da Endeavor Brasil

Trazer mais diversidade melhor o engajamento e o espírito de time

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Sentimento de dono, muitos treinamentos, é possível conversar com todos desde o estagiário e o gerente geral com a mesma facilidade, muitas amizades.

Contras: Pouca diversidade, praticamente 100% do time tem a faixa etária entre 20 a 30 anos, poucas perspectivas de crescimento, alta rotatividade, muitas planilhas para preencher e procedimento pouco arraigado no time.

Conselhos para presidência: Permitir a diversidade ajuda a aumentar resultados e diminui o retrabalho

Gestor de Contas

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente mega amigável com gente do bem, que preza por todos e pelo todo: Propósito de transformar a sociedade através do empreendedorismo; Curva de aprendizado fora de série: melhor experiência, melhor que MBA; Melhor networking do Brasil, mentores e empreendedores de altíssimo nível, contato próximo com CEOs, diretores e conselheiros de grandes empresas.

Contras: Em termos de salário, é um pouco inferior ao de mercado, pois é uma ONG mas os pontos positivos superam MUITO isso. A organização ainda está trabalhando para otimizar áreas, e esse é um trabalho em que todos devem contribuir, construindo juntos a Endeavor que queremos - atitude!