Vaga de Analista de Administração de Risco Sr
B3 em São Paulo - SP

Analista de Administração de Risco Sr

A B3 é resultado da união de grandes nomes do mercado, mas mais do que isso, somos o resultado de um grande encontro de pessoas.

Atuamos no centro dos mercados financeiro e de capitais brasileiro, sendo uma das maiores empresas de infraestrutura do mercado e estando entre as líderes globais do setor de bolsas.

Já pensou que incrível fazer parte de um time que, há mais de 100 anos, aposta no crescimento do país em uma empresa sólida e 100% brasileira?

O que a área faz?

A área é responsável pelo monitoramento do risco intradiário dos participantes, que é realizados através de ferramentas que possibilitam o detalhamento das posições. Nosso objetivo é entender o risco no detalhe para poder passar as informações para os participantes. Usamos diversos tipos de controles que são realizados diariamente, com auxílio de sistemas e planilhas, além do monitoramento da Câmara de Câmbio. Nosso papel é importantíssimo no atendimento aos participantes de mercado.

Principais atividades:

• Monitoramento do risco intradiário;
  • Atendimento aos participantes do mercado;
  • Controle dos limites de posições em aberto;
  • Monitoramento das operações de câmbio;
  • Auxiliar os demais analistas da equipe.

Requisitos para a vaga:

• Graduação completa em Administração, Engenharia, Contabilidade, Estatística e áreas correlatas;
  • Desejável: pós graduação e/ou MBA em Finanças;
  • Inglês avançado.

Conhecimentos:

• Sólido conhecimento das áreas de atuação e produtos B3;
  • Pacote office.
  • Desejável: experiência em programação VBA.

Localização : Praça Antonio Prado
* Centro

B3. Com você, para o futuro.

Avaliações da B3

Não é o que parece...

Gerente de Canais DigitaisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios, a estrutura da companhia, cultura que está sendo construída e as pessoas que fazem a empresa ser o que é. Embora ainda tenha um grande caminho pela frente.

Contras: A hipervalorização da hierarquia, pois tem uma estrutura muito vertical fazendo com que a comunicação não flua. Além disso, não possui um plano de cargo e salários, o que não transmite uma perspectiva de crescimento aos funcionários.

Ótimo lugar para se trabalhar e muito preocupada com os funcionários

Auditor Sênior

Prós: Salários pagos acima do mercado, benefícios aos funcionários com o intuito de melhoria da qualidade de vida, boa PLR e flexibilidade na vestimenta e home office

Contras: A comunicação entre as áreas não é muito boa, no entanto, existe um trabalho muito forte na empresa para melhorar este item. Aos poucos verificamos que essas mudanças vem acontecendo