Vaga de Analista DBA SQL Server
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista DBA SQL Server

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão:

Ajudar o brasileiro a investir melhor, administrando os bancos de dados Oracle e SQL Server da XP.

Principais responsabilidades:
* Acompanhamento na manutenção de fornecedores e troubleshootings
* Elaboração de relatórios de Capacity e Volumetria;
* Execução de Homogeneous/Heterogêneos System Copy (SAP)
* Revisão dos perfis do negócio (SAP)
* Implantações de novos ambientes (SAP)
* Monitoramento e abertura de chamados SAP

Conhecimentos:
* Certificação Oracle 12c
* Experiência em RMAN
* Experiência na implantação e manutenção de planos de continuidade de negócios.
* Acompanhamento na manutenção de fornecedores e troubleshootings
* Elaboração de relatórios de Capacity e Volumetria;
* Inglês Fluente;
* Experiência em ambientes de Cluster SQL Server
* Experiência em Exadata;
* Experiência com o sistema Sinacor
* Executar políticas e procedimentos do ambiente de Basis (SAP);
* Aplicação de Support Packages (SAP)
* Execução de Homogeneous/Heterogêneos System Copy (SAP)
* Revisão dos perfis do negócio (SAP)
* Implantações de novos ambientes (SAP)
* Monitoramento e abertura de chamados SAP
* Certificação ITI
* Conhecimento de ferramenta de backup Veritas NetBackup
* Conhecimento sobre o storage Dell Compelent

Formação Acadêmica:

Sistemas de Informação/ Análise de Sistemas ou áreas afins

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Potencial de crescimento

Prós: Vejo dois pontos principais: a meritocracia e a constante provocação para que você seja um profissional munido de uma visão holística. Em relação à meritocracia, eu realmente vejo que acontece, mostrando que você pode se tornar sócio não importa a sua idade ou cargo, mas muito em virtude do que você entrega. Sobre o segundo ponto, vejo que no Grupo não há espaço para o "achismo" e sim, fatos e dados que comprovem que um caminho deve ser testado. Isso faz com que você busque sempre por fontes seguras e se sinta preparado(a) para dar o próximo passo.

Contras: Como melhoria, acredito que nem todos os líderes estejam alinhados com a visão horizontal que vejo sendo praticada por diferentes áreas. Em alguns casos, as pessoas são difíceis de serem acionadas.

Conselhos para presidência: Estejam abertos às sugestões de melhoria vindas de diferentes pessoas, pois sempre haverá o potencial para fazermos mais e melhor, ainda mais com nosso crescimento acelerado.

Desafio diario

Supervisor/Coordenador

Prós: Ambiente meritocratico, desafiador, dinâmico, competitivo e propicio para desenvolver sua carreira profissional. As metas agressivas são fonte de grande motivação.

Contras: Devido ao crescimento exponencial requer constantes mudanças na estrutura organizacional e pode gerar alguns desgastes característicos em momentos como esse.

Conselhos para presidência: Manter a cultura de meritocracia e o sonho grande.