Vaga de Analista DBA SQL Server
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista DBA SQL Server

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão:

Ajudar o brasileiro a investir melhor, administrando os bancos de dados Oracle e SQL Server da XP.

Principais responsabilidades:
* Acompanhamento na manutenção de fornecedores e troubleshootings
* Elaboração de relatórios de Capacity e Volumetria;
* Execução de Homogeneous/Heterogêneos System Copy (SAP)
* Revisão dos perfis do negócio (SAP)
* Implantações de novos ambientes (SAP)
* Monitoramento e abertura de chamados SAP

Conhecimentos:
* Certificação Oracle 12c
* Experiência em RMAN
* Experiência na implantação e manutenção de planos de continuidade de negócios.
* Acompanhamento na manutenção de fornecedores e troubleshootings
* Elaboração de relatórios de Capacity e Volumetria;
* Inglês Fluente;
* Experiência em ambientes de Cluster SQL Server
* Experiência em Exadata;
* Experiência com o sistema Sinacor
* Executar políticas e procedimentos do ambiente de Basis (SAP);
* Aplicação de Support Packages (SAP)
* Execução de Homogeneous/Heterogêneos System Copy (SAP)
* Revisão dos perfis do negócio (SAP)
* Implantações de novos ambientes (SAP)
* Monitoramento e abertura de chamados SAP
* Certificação ITI
* Conhecimento de ferramenta de backup Veritas NetBackup
* Conhecimento sobre o storage Dell Compelent

Formação Acadêmica:

Sistemas de Informação/ Análise de Sistemas ou áreas afins

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Uma furada

Product Owner (PO)

Prós: Se aprende muita coisa, você é forçado a aprender porque exigem de você. Para quem quer uma oportunidade no mercado financeiro é uma ótima porta de entrada, mas não fique muito tempo não

Contras: Muito trabalho, pouca produtividade. A empresa tem cultura de trabalhar pelo menos 10h por dia mesmo que se for atoa, sem produtividade. Em época de fechamento de bônus, ai a média de trabalho é de 12h por dia. Dizem que estão implementando Agile mas o Go Horse que impera. Tem mais 50 Squad com 3 agille coaches para suportar todos, que por sinal são os 3 muito fracos. Não permitem que as Squads tenham Scrum Master. O PO tem de ser Scrum Master e PO ao mesmo tempo, além de fazer o trabalho de QA muitas vezes. A hipocrisia impera. Dizem que prezam por qualidade, mas o seu supervisor/lider/diretor mandam todas as atividades pra outro dia mesmo que quebre todo o planejamento da sprint, teste unitários, e os poucos processos que a empresa tem. E mesmo com tudo sendo feito sem processo e forçado, se ocorrer algum erro o PO é penalizado e o Desenvolvedor é demitido. Tudo é baseado em pessoas, se você conhece as pessoas certas consegue trabalhar, se não, nada funciona pra sua equipe/squad/área. Nada tem processo, SLA, etc. Em fim a empresa é horrivel de se trabalhar.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos muito pelo feedback e vamos continuar dando o devido valor para qualquer oportunidade de melhoria. Entendemos que estamos em um momento de mudança de algumas práticas e adoção de novas, como a implementação da metodologia ágil. Dar um passo para algo novo sempre é um desafio, necessita de ajustes no caminho e é por meio de feedbacks que evoluímos. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido positiva até o momento. Por outro lado, nossa cultura sempre foi empreendedora e, como estamos sempre buscando o pioneirismo, damos autonomia e abertura para que todos tenham postura construtiva, que tenham condições de ir lá e fazer, de consertar o que não esteja funcionando. Esta é nossa essência e principal motivo de termos chegado onde chegamos. Reforçamos que o time de Gente e Gestão trabalha próximo às lideranças para garantir alinhamento com a nossa cultura, mas está também sempre aberto para ser contatado diretamente por qualquer um e pronto para tratar qualquer situação que não esteja de acordo com a nossa cultura. Estamos à disposição para esclarecer qualquer ponto.

Excelente escola!

Analista de Gente

Prós: Ambiente extremamente dinâmico e desafiador. A empresa possui grandes oportunidades de desenvolvimento e aprendizado. Estar na XP é superar-se todos os dias!

Contras: Faltam alguns processos e fluxos nas áreas por este motivo alguns temas parecem confusos para quem acaba de chegar, a carga de trabalho também exigem bastante dos funcionários.