Vaga de Analista DBA SQL Server
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista DBA SQL Server

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão:

Ajudar o brasileiro a investir melhor, administrando os bancos de dados Oracle e SQL Server da XP.

Principais responsabilidades:
* Acompanhamento na manutenção de fornecedores e troubleshootings
* Elaboração de relatórios de Capacity e Volumetria;
* Execução de Homogeneous/Heterogêneos System Copy (SAP)
* Revisão dos perfis do negócio (SAP)
* Implantações de novos ambientes (SAP)
* Monitoramento e abertura de chamados SAP

Conhecimentos:
* Certificação Oracle 12c
* Experiência em RMAN
* Experiência na implantação e manutenção de planos de continuidade de negócios.
* Acompanhamento na manutenção de fornecedores e troubleshootings
* Elaboração de relatórios de Capacity e Volumetria;
* Inglês Fluente;
* Experiência em ambientes de Cluster SQL Server
* Experiência em Exadata;
* Experiência com o sistema Sinacor
* Executar políticas e procedimentos do ambiente de Basis (SAP);
* Aplicação de Support Packages (SAP)
* Execução de Homogeneous/Heterogêneos System Copy (SAP)
* Revisão dos perfis do negócio (SAP)
* Implantações de novos ambientes (SAP)
* Monitoramento e abertura de chamados SAP
* Certificação ITI
* Conhecimento de ferramenta de backup Veritas NetBackup
* Conhecimento sobre o storage Dell Compelent

Formação Acadêmica:

Sistemas de Informação/ Análise de Sistemas ou áreas afins

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Não recomendo

Analista de Projetos DigitaisEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sinceramente não vi nenhum ponto positivo, pois é um local no qual o funcionário ficará estagnado, já que a área reconhece apenas quem é amigo do chefe.

Contras: Gestores limitados, e com a cabeça fechada para o novo. Não aceitam inovações. Infelizmente por serem do setor financeiro, falta um certo conhecimento nas demais áreas, principalmente na gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Escute mais seus funcionários, pois eles são a base da sua empresa. Se você hoje é bilionário, é graças as pessoas abaixo de você que te ajudaram a executar suas ideias. Sem elas você seria um mero agente de investimentos.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos pelo feedback! Nosso propósito diz muito sobre o impacto que queremos causar na vida das pessoas por meio da nossa área de atuação e sabemos que isso só é possível pelo trabalho de cada um que compõe o Grupo XP. Só conseguiremos atingir esse objetivo agindo com Mente Aberta, seja para ouvir ou falar, e incentivamos que isso seja feito diariamente sem importar cargos ou qualquer outra questão que impossibilite a concretização de nossa cultura que preza pela horizontalidade.

Não recomendo!

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O único ponto positivo, é ser uma empresa que tem nome no mercado. Se você quer apenas uma empresa grande no currículo, está no local certo.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, com péssimos gestores. Na XP funciona a boa e velha política da amizade, ou seja se você é ruim, mas é amigo do chefe, logo subirá lá dentro, do contrário nem com um PhD você consegue uma promoção. Infelizmente vi situações deploráveis, de gestores destratando e gritando com funcionário na frente de todos, sem o menor respeito. A XP foi sem dúvida o pior local que já trabalhei, e lamento muito pelas pessoas que ali passaram e não foram valorizadas.

Conselhos para presidência: Não escute apenas seus gestores, mas também que estiver abaixo deles. Promova a pessoa que tiver bom conhecimento, e não a que te bajula.