Vaga de Analista Contábil Sr.
Brasil Terminal Portuário em Santos - SP

Analista Contábil Sr.

Local: Santos - São Paulo / Brasil

Descrição da Empresa:

A Brasil Terminal Portuário (BTP) é uma empresa com sede em Santos/SP e que opera um dos mais modernos terminais da América Latina no Porto de Santos.

Um empreendimento grandioso, que envolve também um dos mais importantes projetos de remediação ambiental em área portuária no mundo, exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Descrição da Vaga:

Será responsável por aplicar as regras contabilísticas e os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP), na preparação das demonstrações financeiras, a fim de ter relatórios de forma adequada, com a divulgação exigida de acordo com o BR GAAP, IFRS e GAAP Acionistas;
Análise e lançamentos via sistema em contas patrimoniais e de resultados;
Análise e acompanhamento da apropriação de custos contratuais a fim de apropriar o custo em sua contabilização e controle de ativo Fixo da companhia;
Auxilio na elaboração dos relatórios mensais aos acionistas (HFM e Cognos);
Operacionalização das rotinas contábeis para atendimento do fechamento mensal e anual;
Acompanhamento e elaboração das provisões de custos mensais;
Atendimento a auditoria interna e externa.

Experiência:

Desejável experiência anterior na área.

Escolaridade:

Formação Superior completo em Ciências Contábeis ou Administração de Empresas.

Conhecimentos Desejáveis:

Inglês Avançado;
Excel Avançado;
Conhecimento em SAP.

Avaliações da Brasil Terminal Portuário

Prós e contras de trabalhar na BTP

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pagamentos pontuais com raros erros, q são rapidamente corrigidos. Apoio ao funcionário em casa de problemas de saúde. Boa estrutura de segurança do trabalho.

Contras: Pressão desnecessária e ameaças constantes. Controle de planejamento operacional confuso causando confusão e transtornos durante a operação portuária e pouca vontade demonstrada para corrigir os erros causados por eles.

Conselhos para presidência: Observe melhor e de mais valor à equipe operacional, que se esforça para um bom trabalho e não tem reconhecimento.

Tenho orgulho de trabalhar aqui

Assistente de Comunicação

Santos, SP

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar. O colaborador tem bastante espaço para criar, se desenvolver e sugerir melhorias. Por ser uma empresa nova, a chance de crescimento simultâneo é muito grande. Contamos com ótimos profissionais, em todas as áreas, que dão suporte para que o trabalho seja feito da melhor forma. É muito preocupada com as questões ambientais e de segurança do trabalho, que demonstra a preocupação com o meio em que vive.

Contras: Por ser em área portuária, a localização não é boa. Ou seja, não é tão simples de chegar e os colaboradores ficam um pouco limitados quanto ao deslocamento.

Conselhos para presidência: Transporte de colaboradores com fretados, por conta da localização e dificuldade de acesso.