Vaga de Analista Contábil
Sicoob em Maringá - PR

Analista Contábil

Experiência necessária:
* Analisar, controlar, verificar e acompanhar as atividades inerentes à área Contábil, analisando balanços,
balancetes, efetuando conciliações de contas contábeis, apurando e calculando impostos fiscais e
tributários,orientando colaboradores quanto a implantação de novos sistemas, alteração de legislações e
normas internas, aspectos fiscais e outros, visando garantir com qualidade a correta realização das
atividades.
Conhecimentos necessários:
*Contábil, Fiscal, societário e legal;
Imprescindível ter CRC ativo.
Atividades que o profissional irá desempenhar:
* Planejar e executar as atividades de prestação de serviços contábeis/fiscais;
* Analisar e conciliar as contas patrimoniais garantindo a confiabilidade e veracidade dos números apresentados;
* Interpretar e analisar balanços, balancetes e plano de contas Cosif com apuração de resultado para fechamento de balanço;
* Garantir a execução dos processos em acordo com as normas contábeis legais;
* Subsidiar a Gestão da empresa, por meio de relatórios e informações, que auxiliem na tomada de decisão de um negócio/processo;
* Elaborar e analisar as demonstrações financeiras e relatórios de contabilidade fazendo a análise vertical e horizontal de despesas e contas patrimoniais e principais impactos;
* Gerenciar e acompanhar projetos de melhorias e/ou implantação de processos, avaliando e definindo o escopo do projeto, negociando alterações, gerenciando riscos, planejando as atividades necessárias para o desenvolvimento do projeto, estimando o tempo gasto para cada atividade e documentando decisões e entregas com respectivos termos de aceite.
* Desenvolver e manter a arquitetura de informação visando o gerenciamento de atividades/processos por meio de indicadores;
* Implantar adequações de processo considerando as necessidades dos clientes;
* Manter o material de treinamento e documentação atualizados, garantindo sua integridade junto às
* Apurar e analisar impostos diretos e indiretos;
* Garantir a entrega das obrigações acessórias federais e municipais e de demais órgãos;
* Analisar e aplicar a legislação tributária federal, municipal, previdenciária e retenções;
* Analisar e atender solicitações de órgãos fiscalizadores, reguladores e auditoria interna e externa;

Avaliações da Sicoob

um bom ambiente pra trabalhar.

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: os benefícios, as pessoas, a antiga gestão foi muito melhor que a atual que não tem muito dialogo com os colaboradores.

Contras: salários incompatíveis com os das cooperativas singulares, falta de reconhecimento pelo trabalho prestado não olham o que de bom você fez e faz e isso deixa a desejar muito.

Conselhos para presidência: ouvir o colaborador antes de mandar embora pra não causar um impacto negativo como o que causou em mim muita dor e sofrimento, pois eu não fui compreendido.

Boa empresa para inicio de carreira.

Prós: Conhecimento nas areas, devido ser uma pequena empresa, a oportunidade de conhecer todos os processos. Oferece cursos internos, job rotation.

Contras: Falta planejamento de crescimento profissional, ou seja, plano de carreira organizado e segregação de tarefas. Conselho como melhoria atuar com planos.