Vaga de Analista Contábil Sênior
Mercado Livre em São Paulo - SP

Analista Contábil Sênior

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio, o dinheiro e os pagamentos na América Latina.

Em Administração e Finanças, gerenciamos um negócio que cresce a taxas de dois dígitos, tomando decisões de investimento e gerindo o crescimento de todas as unidades de negócio, que impactam em nosso resultado. Como empresa pública, apresentamos nosso balanço na NASDAQ trimestralmente, cumprindo com todos os requisitos necessários. Nossa equipe interdisciplinar consiste em administradores de empresas, economistas, contadores, engenheiros, arquitetos que colaboram em áreas que vão desde Planejamento e Relatórios, Impostos, Compras, Sistemas administrativos até Gestão de Escritório e Instalações. Assumimos riscos de forma inteligente, o que nos permite entregar resultados aos nossos acionistas.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por:

• Elaborar as Demonstrações Financeiras, segundo as normas Brasileiras e IFRS do grupo.
  • Elaboração e envio do SPED Contábil.
  • Atendimento a auditoria externa e interna, bem como, preparação da relatórios auxiliares e conciliações.
  • Elaborar relatórios gerencias e das informações contábeis para a Matriz.
  • Conciliar as demonstrações locais em IFRS x US GAAP.
  • Apurar CMV, contabilização de movimentação de estoques e ICMS.
  • Acompanhar e validar os cálculos de impostos federais.
  • Automatizar, otimizar e criar processos.

Requisitos:

• Possuir experiência em processos de reporting ao BACEN para instituições de pagamentos, em processo de consolidação de balanços.
  • Ter Conhecimentos na Legislação Tributária e nas rotinas de fechamento contábil no SAP.
  • Ter Formação Superior em Ciências Contábeis com CRC ativo.

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

Melicidade Osasco São Paulo Brasil Brazil Sao Paolo

Avaliações da Mercado Livre

Uma grande empresa, em todos os sentidos!

Supervisor

Osasco, SP

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho. A empresa pensa muito no bem estar do funcionário... É impressionante tantas facilidades. É também uma empresa bastante desafiadora gerando crescimento profissional.

Contras: Falta de processos e desorganização em diversas áreas. Escopos não muito bem definidos geram insatisfação nos mais diversos níveis. Há espaço para melhorar.

Conselhos para presidência: Investir em processos mais definidos para ganho de eficiência.

É uma ótima empresa para se trabalhar, mas não para cargos operacionais

Representante de Atenção ao Cliente

Osasco, SP

Prós: Ótimos benefícios, carga horária e trabalho é excelente para quem esta cursando a faculdade e ótimo local de trabalho. Além do ambiente bem descontraído.

Contras: As funcionalidades na plataforma que não funcionam adequadamente, no qual implica ao cliente solicitar o suporte. Isso faz com que a liderança disponibilize informações incorretas no qual devemos passar a frente, isso causa indignação no cliente, prejudicando assim a experiência na plataforma.

Conselhos para presidência: Já foi informado