Vaga de Analista Contábil Sênior
Mercado Livre em São Paulo - SP

Analista Contábil Sênior

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

Em Administração e Finanças, gerenciamos um negócio que cresce a taxas de dois dígitos, tomando decisões de investimento e gerindo o crescimento de todas as unidades de negócio, que impactam em nosso resultado. Como empresa pública, apresentamos nosso balanço na NASDAQ trimestralmente, cumprindo com todos os requisitos necessários. Nossa equipe interdisciplinar consiste em administradores de empresas, economistas, contadores, engenheiros, arquitetos que colaboram em áreas que vão desde Planejamento e Relatórios, Impostos, Compras, Sistemas administrativos até Gestão de Escritório e Instalações. Assumimos riscos de forma inteligente, o que nos permite entregar resultados aos nossos acionistas.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por:

• Elaborar as Demonstrações Financeiras, segundo as normas Brasileiras e IFRS do grupo.
  • Elaboração e envio do SPED Contábil.
  • Atendimento a auditoria externa e interna, bem como, preparação da documentação/relatórios auxiliares e conciliações.
  • Elaborar relatórios gerencias e report das informações contábeis para a Matriz.
  • Conciliar as demonstrações locais em IFRS x US GAAP.
  • Apurar CMV, contabilização de movimentação de estoques e ICMS.
  • Acompanhar e validar os cálculos de impostos federais.
  • Automatizar, otimizar e criar processos.

Requisitos:

• Possuir experiência em processos de reporting ao BACEN para instituições de pagamentos, em processo de consolidação de balanços.
  • Ter Conhecimentos na Legislação Tributária e nas rotinas de fechamento contábil no SAP.
  • Ter Formação Superior em Ciências Contábeis com CRC ativo.
  • Possuir Espanhol e atuação em empresas de auditoria.

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

Melicidade Osasco São Paulo Brasil Brazil Sao Paolosasco Melicidade São Paulo San Pablo

Avaliações da Mercado Livre

Empresa muito boa, vale cada vivencia nela

Representante de Customer Experience

Prós: Ambiente enérgico e contagiante, incita a participação do colaborador, muita descontração e desafios, espaço para trabalhar e ótimos benefícios

Contras: Trabalho demasiado e extremamente cansativo, cobrança alta, poucas oportunidade de crescimento, falta de comunicação do RH e desatenção do RH com quem realmente importa

Boa empresa para médio prazo.

Analista Sênior

Osasco, SP

Prós: Benefícios, experiência em trabalha com outras culturas e investimento na parte de treinamento para colaboradores. É uma empresa que se você fizer o necessário você permanece, não a vejo como algo que te desafie.

Contras: Todas as decisões são ''top down'', para quem vem de uma empresa onde você consegue gerar impacto de forma rápida, talvez possa se frustrar. Pois a organização da não muito espaço para novas ideias e mudanças, quando a Argentina já decidiu por tudo. Sinto que o trabalho no Brasil é muito operacionalizado. Para quem curte uma empresa mais tranquila, onde você tenha tempo e queira seguir processos, é uma boa opção. Acho valido para quem tem interesse em entrar, que é uma empresa politica e forte relacionamento.

Conselhos para presidência: Crie um plano de carreira!