Vaga de Analista Contábil Sênior de Previdência Privada
Adecco em São Paulo - SP

Analista Contábil Sênior de Previdência Privada

Atividades:
* Será responsável pela escrituração contábil dos processos de trabalho das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC’s (planos de benefícios e Plano de Gestão Administrativa – PGA);
* Conciliação bancária, análise e elaboração de relatório de pendências contábeis;
* Elaboração de demonstrações contábeis mensais e anuais (com notas explicativas);
* Elaboração de orçamento e de relatório de execução orçamentária;
* Rotina funcional das Entidades, interpretação das Atas de reuniões de Conselhos Administrativos, Fiscais, Deliberativos, Termos de posse e outros documentos do gênero;
* Interpretação de regulamentos e estatutos da EFPC´s;
* Elaboração e revisão de regulamento do Plano de Gestão Administrativa (PGA);
* Atendimento à auditoria interna da EFPC, à auditoria de empresas patrocinadoras, à auditoria independente e interface com profissionais responsáveis pelas avaliações atuariais;
* Fechamento mensal com emissão e encaminhamento de relatórios contábeis exigidos pela PREVIC;
* Atualizações e registro das evoluções das reservas matemáticas atuariais;
* Elaboração de obrigações acessórias (DCTF, EFD, Informes de Rendimento de PJ, DIPJ, PER-DCOMP), e outras declarações exigidas pelos órgãos competentes;
* Elaboração Escrituração Contábil Digital – ECD e Escrituração Contábil Fiscal – ECF;
* Atendimento a Ofícios enviados pela PREVIC;
* Análise e regularização dos débitos da Entidade junto à Receita Federal;
* Atendimento a Intimações e Despachos Decisórios enviados pela Receita Federal;
* Visitas e atendimentos pontuais a clientes (em empresas de consultoria onde atuei).
* Elaboração de Parecer para clientes diversos, referentes a dúvidas de procedimentos contábeis;
* Reporte direto à Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Deliberativo;
* Treinamentos na disciplina Aspectos Contábeis dos Fundos de Pensão para Diretores e Conselheiros das Entidades Fechadas de Previdência Complementar;
* Contabilização de EFPC que administram plano de saúde.
Formação acadêmica: Superior, Ciências Contábeis – Completo. CRC Ativo.
Salário: combinar
Benefícios: VT, VR
Horário: 08h às 17h
Local de trabalho: Bairro Paraiso
Vaga temporária

Avaliações da Adecco

Boa empresa para se trabalhar.

Coordenador

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, oportunidade de aprendizado e crescimento. Desafios diários. Boa localização. Acompanhamento e suporte da equipe.

Contras: Empresa passa por um processo de mudanças, tudo é muito dinâmico. Precisa de jogo de cintura e flexibilidade para acompanhar as adaptações. Como nem todos se adaptam a rotatividade acaba sendo alta.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Chance de crescimento e desenvolvimento visto que minha gestora me possibilitava atuar de forma efetiva e me deixava livre para realizar tais atividades.

Contras: Falta de gestão, gestão distante. Como alocação em clientes, a diferença de tratamento era absurdamente visível e nada agradável. Um problema de terceirização.