Vaga de Analista Contábil Sênior
ADM - Archer Daniels Midland em Santos - SP

Analista Contábil Sênior

Temos uma vaga imediatamente aberta e apresentamos abaixo um resumo das principais informações.

Nesta posição você terá diversas atividades, mas adiante resumimos as suas principais: Responsável por registrar, acompanhar e controlar o andamento do projeto/obra, no ponto de vista contábil, buscando sempre comunicação efetiva com com as demais áreas envolvidas com o para acompanhamento de discussões e direcionamento correto das ações a serem tomadas, dentro das normas contábeis.

Responsabilidades: Para ter sucesso nesta posição é fundamental que você atenda a estes

Assegurar a correta capitalização dos Ativos:
* Análise crítica dos itens que podem ser ativados, de acordo com as normas contábeis
* Levantamento/Estudo e discussão entre os pontos que podem ser divergentes à capitalização
* Garantir o fechamento de todas as OCs envolvidas no ativo
* Garantir a correta composição de valores ao ativo, levando em conta o tratamento específico para impostos/taxas recuperáveis e não recuperáveis, benefícios, rateios de MO, etc.

Auxiliar ao especialista nos processos para garantir a correta contabilização:
* Efetuar análise e lançamentos ref. fechamento do mês
* Transferir as despesas da FOPA para a conta de Obras em andamento
* Fazer análise da conta de Importação em andamento
* Fazer análise da conta de Obras em andamento, para possíveis reclassificações

Requisitos:

Graduação Completa - Ciências Contábeis

Conhecimento contabilidade, em processos de capitalização
Proatividade, responsabilidade, perfil comunicativo
Senso de organização e padronização

Local de Trabalho:

Santos SP

Pacote de Benefícios de empresa multinacional

Avaliações da ADM - Archer Daniels Midland

Prós: Paga em dia, empresa séria , muito gratificante trabalhar na ADM. Uma empresa que capacita, acredita nos funcionários e acima de tudo fornece as melhores ferramentas para trabalhar.

Contras: Muito burocrática, muitos procedimentos, falta comunicação interna, algumas cidades não atendem a política interna e às vezes muitos problemas são observados.

Conselhos para presidência: Envolver mais os funcionários.

tenho orgulho de trabalhar nessa empresa

Gerente

Rondonópolis, MT

Prós: Empresa ética, trata seus funcionários com muito respeito, valoriza, investe na qualificação, tem salário justo e pacote de beneficio muito bom

Contras: a empresa tem tantas vantagens, que nunca consegui troca de emprego, com isso tenho a impressão que acomodei, um ponto negativo talvez as localização em alguma ponto de difícil acesso.