Vaga de Analista Contábil Sênior
ADM - Archer Daniels Midland em Santos - SP

Analista Contábil Sênior

Temos uma vaga imediatamente aberta e apresentamos abaixo um resumo das principais informações.

Nesta posição você terá diversas atividades, mas adiante resumimos as suas principais: Responsável por registrar, acompanhar e controlar o andamento do projeto/obra, no ponto de vista contábil, buscando sempre comunicação efetiva com com as demais áreas envolvidas com o para acompanhamento de discussões e direcionamento correto das ações a serem tomadas, dentro das normas contábeis.

Responsabilidades: Para ter sucesso nesta posição é fundamental que você atenda a estes

Assegurar a correta capitalização dos Ativos:
* Análise crítica dos itens que podem ser ativados, de acordo com as normas contábeis
* Levantamento/Estudo e discussão entre os pontos que podem ser divergentes à capitalização
* Garantir o fechamento de todas as OCs envolvidas no ativo
* Garantir a correta composição de valores ao ativo, levando em conta o tratamento específico para impostos/taxas recuperáveis e não recuperáveis, benefícios, rateios de MO, etc.

Auxiliar ao especialista nos processos para garantir a correta contabilização:
* Efetuar análise e lançamentos ref. fechamento do mês
* Transferir as despesas da FOPA para a conta de Obras em andamento
* Fazer análise da conta de Importação em andamento
* Fazer análise da conta de Obras em andamento, para possíveis reclassificações

Requisitos:

Graduação Completa - Ciências Contábeis

Conhecimento contabilidade, em processos de capitalização
Proatividade, responsabilidade, perfil comunicativo
Senso de organização e padronização

Local de Trabalho:

Santos SP

Pacote de Benefícios de empresa multinacional

Avaliações da ADM - Archer Daniels Midland

já foi muito boa

Prós: as pessoas o clima em alguns momentos no passado a liberdade de fazer negocios

Contras: a empresa nao tem plano de carreira nenhum, os gestores são mal treinados e não se importam em gerir a carreira de quem esta abaixo, a empresa fez corte de custos e agora todo trabalham dobrado

Conselhos para presidência: precisa melhorar muito na gestão de pessoas, propor um plano de carreira razoavel a trabalhar com variaveis

É uma empesa que pode evoluir muito mais pelo seu porte mundial.

Torneiro Mecânico II

Joaçaba, SC

Prós: Não existe tanta cobrança por conta dos supervisores para realização das tarefas e a empresa é muito focada na segurança dos trabalhadores e existe uma boa comunicação entre os colegas de trabalho.

Contras: Empresa um pouco defasada na questão de maquinários, muitas máquinas são antigas demais o que faz com que aconteça seguido desperdício de matéria prima. Também é um pouco difícil a conscientização dos colaboradores em questão de organização e uso de ferramentas nos setores.

Conselhos para presidência: Na unidade de Joaçaba investir em maquinários mais sofisticados a fim de eliminar o desperdício de matéria prima. E dar mais oportunidades para os colaboradores crescerem dentro da empresa fazendo a avaliação de desempenho realmente funcionar e não apenas ficar no papel para poder receber o benéfico do PLR mas sim mostrar que o colaborador veste a camisa da empresa e tem atingido bons resultados que colaboram para o sucesso da empresa.