Vaga de ANALISTA CONTABIL SENIOR

ANALISTA CONTABIL SENIOR

Horário de trabalho

Horário Integral

Descritivo da vaga

Temos uma vaga aberta imediatamente para a unidade da ADM na América do Sul, Localizada no Brasil, em Rondonópolis/MT.
Nesta posição, você será responsável pela análise e elaboração das atividades na área Contábil, corrigindo inconsistências, conciliando dados e informações, realizando o fechamento contábil da ADM, visando o cumprimento dos objetivos preestabelecidos e obrigações legais.

Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

** Principais atividades:**

• Fazer inventário dos produtos e mercadorias estocadas no Processing para certificar que o balanço patrimonial reflete a realidade física dos produtos e mercadorias.
  • Analisar as contas patrimoniais, verificando a composição das contas de balanço para efeito de constatação da auditoria e para confirmar se as contas e lançamentos são devidos.
  • Contribuir na correção das inconsistências contábeis, através da análise de dados e contas nos relatórios da movimentações diárias e sua resolução no sistema.
  • Fazer as reconciliações de todas as contas patrimoniais e solicitar quando necessário os devidos ajustes para fins de correção da conta contábil.
  • Analisar as contas patrimoniais e de resultado da divisão São Paulo Processing a partir de dados contidos nos sistemas JDE, ORIGINAÇÃO E MAXIMO com a finalidade de fornecer informações e garantir precisão nos valores para tomada de decisão do Controller.
  • --
  • --
  • Atender solicitações da matriz, fornecendo dados contábeis e esclarecendo questionamentos sobre os mesmos.
  • Ajudar na prepararação dos relatórios gerenciais com os dados de toda a divisão de Processing na ADM Brasil para os Controllers, a Gerência, Diretoria Comercial e Matriz.

Para ter sucesso nesta posição, acreditamos que além de empenho pessoal, ética e visão de segurança como um valor pessoal, você também atenda a estes

** Requisitos** :
* Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração ou Economia;
* Pacotte Office;
* CNH B.

** O que oferecemos** :

Além de um ambiente de trabalho desafiador, íntegro, honesto e com boas oportunidades, temos uma remuneração compatível com o mercado e um pacote de Benefícios atrativo, com Previdência Privada e Participação nos resultados.

Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

Principais atividades:

Requisitos :
* Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração ou Economia;
* Pacotte Office;
* CNH B.

O que oferecemos :

Avaliações da ADM - Archer Daniels Midland

já foi muito boa

Prós: as pessoas o clima em alguns momentos no passado a liberdade de fazer negocios

Contras: a empresa nao tem plano de carreira nenhum, os gestores são mal treinados e não se importam em gerir a carreira de quem esta abaixo, a empresa fez corte de custos e agora todo trabalham dobrado

Conselhos para presidência: precisa melhorar muito na gestão de pessoas, propor um plano de carreira razoavel a trabalhar com variaveis

É uma empesa que pode evoluir muito mais pelo seu porte mundial.

Torneiro Mecânico II

Joaçaba, SC

Prós: Não existe tanta cobrança por conta dos supervisores para realização das tarefas e a empresa é muito focada na segurança dos trabalhadores e existe uma boa comunicação entre os colegas de trabalho.

Contras: Empresa um pouco defasada na questão de maquinários, muitas máquinas são antigas demais o que faz com que aconteça seguido desperdício de matéria prima. Também é um pouco difícil a conscientização dos colaboradores em questão de organização e uso de ferramentas nos setores.

Conselhos para presidência: Na unidade de Joaçaba investir em maquinários mais sofisticados a fim de eliminar o desperdício de matéria prima. E dar mais oportunidades para os colaboradores crescerem dentro da empresa fazendo a avaliação de desempenho realmente funcionar e não apenas ficar no papel para poder receber o benéfico do PLR mas sim mostrar que o colaborador veste a camisa da empresa e tem atingido bons resultados que colaboram para o sucesso da empresa.