Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Analista Contábil
Reserva em Rio de Janeiro - RJ

Analista Contábil

Analisar, classificar e efetuar lançamentos contábeis, atuando nas atividades de análise e controle contábil, através da conciliação, classificação, lançamento, prestando suporte para assuntos contábeis, bem como elaborar relatórios específicos, visando o registro e controle das operações e demonstrativos contábeis, dentro dos princípios fundamentais de contabilidade, garantindo que a empresa efetue suas operações dentro das legislações vigentes.

Responsabilidade e Atribuições

• Executar as atividades da contabilidade de acordo com os princípios e normas contábeis e legislação pertinente, realizando o fechamento contábil mensal, mediante adequada conciliação contábil de contas, verificando que estejam enquadradas dentro das normas da legislação em vigor no sistema de controle da empresa;
  • Garantir a consistência das informações contábeis, mediante a conferência, controle e análise das conciliações de contas;
  • Ajudar na elaboração de balancetes mensais, mediante a levantamento e fornecimento de informações;
  • Atender à auditoria externa, através de relatórios e resolvendo possíveis questionamentos;
  • Contribuir com o adequado controle dos ativos imobilizado e físico da empresa, mediante a manutenção do sistema de controle do ativo fixo no sistema informatizado, através da parametrização e atualização de tabelas, realizando lançamentos das movimentações de aquisições, baixas, transferências e alterações de bens;
  • Controlar a emissão e registro dos livros Diários, Razão e outros destinados à escrituração das atividades da empresa
  • Preparar a documentação para as obrigações acessórias, através de atualização permanente da legislação e registrando todos os fatos contábeis pertinentes em controle próprio, garantindo a exatidão das informações prestadas ao Fisco;
  • Executar as atividades de escrituração fiscal e da apuração mensal do Imposto de Renda, assegurando que os tributos devidos sejam apurados e recolhidos na forma da lei, buscando continuamente a redução dos custos através de uma gestão fiscal eficiente e otimizada;
  • Pesquisar e estudar a legislação fiscal-tributária, dando a orientação necessária às demais áreas da empresa.

Requisitos e Qualificações

Superior em Ciências Contábeis, com CRC ativo

Mínimo de 3 anos em atividades correlatas

Conhecer LINX, Excel e saber redigir relatórios

Informações Adicionais

Pontualidade, comprometimento e saber trabalhar em equipe

*** Nossa política de contratação não discrimina gênero, raça, credo, orientação sexual, deficiência intelectual ou física.

A Reserva

"Somos muito barulhentos. Adoramos ouvir e fazer barulho, em alto e bom som.

Somos passionais, preferimos o beijo ao aperto de mão, preferimos o sorriso ao blasé.

Somos quentes, inverno e verão.

Somos saudáveis de corpo e alma.

Somos pessoas que realizam sonhos, não empreendedores.

Somos completamente apaixonados pela vida, somos família, somos acolhedores.

Somos verdadeiros, conosco e com o próximo.

Somos simples, assim como a vida que vivemos intensamente.

Somos gentis e educados sob qualquer circunstância.

Somos inquietos, talvez por isso queremos nos reinventar a cada segundo.

Somos nós mesmos, mas não sempre os mesmos.

Somos – todos nós – a Reserva."

Conheça mais sobre nós

• Website
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Love Mondays

Apply!

Avaliações da Reserva

É muito bom, mas com muitos pontos a serem melhorados.

Prós: Uma empresa que proporciona um clima amigável. Está sempre preocupada em evoluir. A escola de rebeldia é um benefício incrível, um espaço para aprendizado, reflexão, atualização e troca. Outro ponto forte é a cultura do feedback que eu acho essencial por estimular a comunicação entre os gestores e os subordinados e dessa forma fortalecer as equipes, onde todos possam ter noção de como se é visto, o que está bom e no que se pode evoluir.

Contras: Faz falta janelas no escritório para se ver a luz do dia. O chão de carpete não é saudável para as alergias. As mesas são empoeiradas. Tem poucas cabines nos poucos banheiros. Não temos ticket alimentação. O cafezinho é horroroso.

Ótima empresa para adquirir conhecimento.

Prós: Ambiente de trabalho flexível e dinâmico. Plataformas de trabalho criativas e possibilidade de troca para aumento do conhecimento profissional.

Contras: Benefícios como plano de saúde não são estendidos ao estagiário, vale refeição também seria um beneficio a ser estudado e incluído aos funcionários, pois muitas vezes no dia a dia fica inviável a utilização apenas do refeitório.