Vaga de Analista Contábil
QuintoAndar em São Paulo - SP

Analista Contábil

Description

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo tradicional de alugar imóveis. Para criar uma experiência realmente fácil e gostosa, o QuintoAndar se propõe a resolver o aluguel do início ao fim. Dominaremos o mercado porque fazemos isso de um jeito ágil e seguro, garantindo o pagamento em dia ao proprietário e seguro-fiança gratuito ao inquilino.

O que estamos procurando:

Estamos estruturando controles internos ágeis, dinâmicos e eficientes que viabilizarão a rápida expansão projetada para o QuintoAndar. Já pensou no tamanho do desafio? Os nossos números gerenciais e contábeis precisam estar muito alinhados e serão auditados com frequência para podermos reportar a nossos investidores estrangeiros. Isso passa por revisar, desenvolver e aplicar uma metodologia de apuração de cada linha de nossos números de forma bastante confiável.

Você vai ter a oportunidade de fazer um montão de coisas:

• Ser responsável por nossas apurações, provisões de todos os tipos, responsabilidades fiscais e nos ajudar a explicar todas as variações.
  • Vamos otimizar muita coisa em processos, em nossa estrutura societária e fiscal, e precisamos de gente muito boa aqui por perto.
  • Provavelmente no meio disso tudo vamos precisar implantar um sistema, já que hoje tudo é um grande excel.
  • Que entenda a fundo cada linha de nosso ativo, passivo, PL, DRE, DFC e mais um monte de siglas dessas que você conhece.
  • Que atenda os processos de auditoria com um pé nas costas! E que seja tão CDF que vai saber dar uma aula de financials do QuintoAndar para qualquer sócio de “Big4”.
  • Tem que saber de tudo e, quando não souber, aprender bem rápido para nos explicar e aplicar.
  • Tem que ter bom inglês porque lidamos com investidores gringos sofisticados. Temos que reportar e explicar coisas em inglês. Temos que interagir com auditorias, advogados gringos, etc
  • Contador que tenha coceira de burocracia. Será que existe? Se você pensa assim, talvez você seja feliz aqui. A gente é super certinho e sem jeitinhos, mas é fato que a gente adora matar burocracia.
  • Senso crítico, olhar de dono e curiosidade intelectual para entender a fundo todos os números. É mais do que só bater balanço, saca? A gente gosta daqueles tipos que percebem que tem algo que o Excel aceitou mas que não faz sentido… e não se conforma enquanto não descobre os motivos.

Local de trabalho: Nosso escritório, na Avenida Paulista ;)

Carga horária: 44h semanais.

Requirements

Precisamos de alguém com boa bagagem e experiência. Se trabalhou em empresas de auditoria (sabe daquelas Big 4?) será muito bom, pois já deve ter tido contato com muitos modelos de negócios diferentes, aprendendo e se adaptando rápido a todas as mudanças.

E parece meio óbvio, mas precisa também:

• Ser formado em contabilidade, administração, economia ou que consiga provar que mesmo com outra formação você se encaixa na vaga);
  • Gostar de trabalhar com análise de dados (nesta linha está implícito ser bom de excel);
  • Ser organizado, gostar de trabalhar com equipes multidisciplinares e nao ter medo de ambientes que mudam constantemente, afinal de contas somos uma Startup ;-)

Se você acha que é tudo isso e mais um pouco, precisamos conversar!

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Salário competitivo (Contrato CLT)
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição)
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível)
* Assistência médica
* Assistência odontológica (opcional)
* Seguro de vida
* Auxílio creche
* Auxílio para prática de atividades físicas (gympass)
* Happy-hour todas as sextas
* Ambiente de trabalho divertido e cheio de ninjas de computação, design e inovação

O nosso processo seletivo começa na inscrição!
Se você está realmente a fim de fazer parte do nosso time, capriche nessa etapa do processo.
Nós analisamos todos os candidatos individualmente ~ sim, lemos todas as candidaturas ~ e damos retorno mesmo para quem não segue no processo.

Avaliações da QuintoAndar

"We care", "Transparência", "Leve & Gostoso"

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, sem dúvida. Muita gente competente e qualificada! Conheci gente que estava disposta a ajudar, a fazer o período de adaptação ser melhor.

Contras: No meu tempo no 5A, tive a oportunidade de ver pessoas altamente qualificadas sendo desconsideradas em pouquíssimo tempo. Os motivos são diversos: pessoas que não tiveram um "fit" com a cultura da empresa, pessoas com problemas comportamentais, pessoas que não tinham o perfil desejado pra vaga, etc. Quando você vai olhar com maior detalhe o que de fato aconteceu com essas pessoas, os motivos são totalmente outros. Falta de acompanhamento e direcionamento, falta de uma organização mínima, desvio de função, falta de clareza de atribuição, bipolaridade da gestão, dentre outros. Pessoas precisam ser desenvolvidas. Pessoas precisam ser tratadas com respeito. Teve uma galera que saiu de empresas sérias e renomadas; gente que saiu de outro estado/país pra se arriscar numa empresa "leve & gostosa"como eles costumam pregar. A verdade nua e crua é que não existe paciência/tolerância/investimento de tempo nem da parte dos founders nem da parte da gestão para diagnosticar o real motivo das pessoas estarem desanimadas, infelizes, insatisfeitas. Não existe tolerância com os erros, e por isso, o clima vem ficado cada vez pior, onde as pessoas não sabem por onde pisam, como falam e o que falam. Existe um tal termômetro da felicidade no 5A, onde supostamente a empresa se diz preocupada com o bem-estar das pessoas. Pelo que sei, as últimas 4 pessoas que saíram do 5A assumiram nessa pesquisa estar infelizes, sem direcionamento e preocupadas com a percepção da gestão, pois era muito afastada e não havia direcionamento. Coincidência? Lógico que não. Hoje quando olho pro 5A, uma empresa que prega tanto a transparência e o famoso "we care", você vê que é mais uma empresa que escreve na parede o que supostamente é. E aí você vê um monte de gente legal e bacana que apostou todas as fichas saindo e escrevendo aqui no site do Love Mondays. Se não existir um verdadeiro we care por parte do 5A, eles poderão ter um produto excelente, mas alta rotatividade e uma reputação péssima. E reputação é muito difícil de contornar.

Boas oportunidades porém uma liderança que não importa com e não saber liderar pessoas

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é divertido, descontraído e os fundadores dão valor ás opinões dos funcionários. É bom trabalhar com a maioria dos funcionários. Tem muitas oportunidades por ter muitos problemas a resolver.

Contras: A liderança não importam os funcionários e não sabem liderá-los nem comunicar direto e honesto. Tem uma política como se a única coisa que importa fosse entregar. Gestão de pessoas não é algo que os fundadores sabem fazer e nem importa para eles e nem nas contratações dos gerentes e líderes. Muitas pessoas vão embora por não receber nenhuma atenção ou ajuda no seu desenvolvimento. Outros, muitos, são desligados sem ter recebido feedback ou comunicação alguma.