Vaga de Analista Contábil
QuintoAndar em São Paulo - SP

Analista Contábil

Description

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo tradicional de alugar imóveis. Para criar uma experiência realmente fácil e gostosa, o QuintoAndar se propõe a resolver o aluguel do início ao fim. Dominaremos o mercado porque fazemos isso de um jeito ágil e seguro, garantindo o pagamento em dia ao proprietário e seguro-fiança gratuito ao inquilino.

O que estamos procurando:

Estamos estruturando controles internos ágeis, dinâmicos e eficientes que viabilizarão a rápida expansão projetada para o QuintoAndar. Já pensou no tamanho do desafio? Os nossos números gerenciais e contábeis precisam estar muito alinhados e serão auditados com frequência para podermos reportar a nossos investidores estrangeiros. Isso passa por revisar, desenvolver e aplicar uma metodologia de apuração de cada linha de nossos números de forma bastante confiável.

Você vai ter a oportunidade de fazer um montão de coisas:

• Ser responsável por nossas apurações, provisões de todos os tipos, responsabilidades fiscais e nos ajudar a explicar todas as variações.
  • Vamos otimizar muita coisa em processos, em nossa estrutura societária e fiscal, e precisamos de gente muito boa aqui por perto.
  • Provavelmente no meio disso tudo vamos precisar implantar um sistema, já que hoje tudo é um grande excel.
  • Que entenda a fundo cada linha de nosso ativo, passivo, PL, DRE, DFC e mais um monte de siglas dessas que você conhece.
  • Que atenda os processos de auditoria com um pé nas costas! E que seja tão CDF que vai saber dar uma aula de financials do QuintoAndar para qualquer sócio de “Big4”.
  • Tem que saber de tudo e, quando não souber, aprender bem rápido para nos explicar e aplicar.
  • Tem que ter bom inglês porque lidamos com investidores gringos sofisticados. Temos que reportar e explicar coisas em inglês. Temos que interagir com auditorias, advogados gringos, etc
  • Contador que tenha coceira de burocracia. Será que existe? Se você pensa assim, talvez você seja feliz aqui. A gente é super certinho e sem jeitinhos, mas é fato que a gente adora matar burocracia.
  • Senso crítico, olhar de dono e curiosidade intelectual para entender a fundo todos os números. É mais do que só bater balanço, saca? A gente gosta daqueles tipos que percebem que tem algo que o Excel aceitou mas que não faz sentido… e não se conforma enquanto não descobre os motivos.

Local de trabalho: Nosso escritório, na Avenida Paulista ;)

Carga horária: 44h semanais.

Requirements

Precisamos de alguém com boa bagagem e experiência. Se trabalhou em empresas de auditoria (sabe daquelas Big 4?) será muito bom, pois já deve ter tido contato com muitos modelos de negócios diferentes, aprendendo e se adaptando rápido a todas as mudanças.

E parece meio óbvio, mas precisa também:

• Ser formado em contabilidade, administração, economia ou que consiga provar que mesmo com outra formação você se encaixa na vaga);
  • Gostar de trabalhar com análise de dados (nesta linha está implícito ser bom de excel);
  • Ser organizado, gostar de trabalhar com equipes multidisciplinares e nao ter medo de ambientes que mudam constantemente, afinal de contas somos uma Startup ;-)

Se você acha que é tudo isso e mais um pouco, precisamos conversar!

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Salário competitivo (Contrato CLT)
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição)
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível)
* Assistência médica
* Assistência odontológica (opcional)
* Seguro de vida
* Auxílio creche
* Auxílio para prática de atividades físicas (gympass)
* Happy-hour todas as sextas
* Ambiente de trabalho divertido e cheio de ninjas de computação, design e inovação

O nosso processo seletivo começa na inscrição!
Se você está realmente a fim de fazer parte do nosso time, capriche nessa etapa do processo.
Nós analisamos todos os candidatos individualmente ~ sim, lemos todas as candidaturas ~ e damos retorno mesmo para quem não segue no processo.

Avaliações da QuintoAndar

Local de muitos aprendizados

Leader

Prós: Cultura da empresa - tem bastante autonomia, informalidade e pessoas engajadas em melhorar a empresa. É muito legal ver o foco que se tem em entender como os funcionários estão se sentindo na empresa.

Contras: Ainda estão remando um pouco sobre liderança. Buscam segurança piscólogica, mas nem sempre é algo que existe no dia a dia. As pessoas tem medo de errar e focam só no que não está bom, o que gera bastante ansiedade nas pessoas.

Conselhos para presidência: Foco no desenvolvimento dos líderes (principalmente os seniors, pq isso é top down). Trabalhar mais equilíbrio da vida pessoal das pessoas. Jornadas de 10h por dia não é produtivo e sustentável

Ótimo ambiente de se trabalhar.

Analista de Operações I

Prós: Time motivado com a inovação da empresa e com vontade de crescer. A empresa se preocupa com o crescimento do funcionário. Bons benefícios para os funcionários.

Contras: Startups ainda não pagam muito bem mas os gestores possuem visão e boa vontade em te ouvir e tentar aplicar mudanças. As coisas acontecem muito rápido e as vezes quando ficamos sabendo já mudou de novo.