Vaga de Analista Contábil
QuintoAndar em São Paulo - SP

Analista Contábil

Description

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo tradicional de alugar imóveis. Para criar uma experiência realmente fácil e gostosa, o QuintoAndar se propõe a resolver o aluguel do início ao fim. Dominaremos o mercado porque fazemos isso de um jeito ágil e seguro, garantindo o pagamento em dia ao proprietário e seguro-fiança gratuito ao inquilino.

O que estamos procurando:

Estamos estruturando controles internos ágeis, dinâmicos e eficientes que viabilizarão a rápida expansão projetada para o QuintoAndar. Já pensou no tamanho do desafio? Os nossos números gerenciais e contábeis precisam estar muito alinhados e serão auditados com frequência para podermos reportar a nossos investidores estrangeiros. Isso passa por revisar, desenvolver e aplicar uma metodologia de apuração de cada linha de nossos números de forma bastante confiável.

Você vai ter a oportunidade de fazer um montão de coisas:

• Ser responsável por nossas apurações, provisões de todos os tipos, responsabilidades fiscais e nos ajudar a explicar todas as variações.
  • Vamos otimizar muita coisa em processos, em nossa estrutura societária e fiscal, e precisamos de gente muito boa aqui por perto.
  • Provavelmente no meio disso tudo vamos precisar implantar um sistema, já que hoje tudo é um grande excel.
  • Que entenda a fundo cada linha de nosso ativo, passivo, PL, DRE, DFC e mais um monte de siglas dessas que você conhece.
  • Que atenda os processos de auditoria com um pé nas costas! E que seja tão CDF que vai saber dar uma aula de financials do QuintoAndar para qualquer sócio de “Big4”.
  • Tem que saber de tudo e, quando não souber, aprender bem rápido para nos explicar e aplicar.
  • Tem que ter bom inglês porque lidamos com investidores gringos sofisticados. Temos que reportar e explicar coisas em inglês. Temos que interagir com auditorias, advogados gringos, etc
  • Contador que tenha coceira de burocracia. Será que existe? Se você pensa assim, talvez você seja feliz aqui. A gente é super certinho e sem jeitinhos, mas é fato que a gente adora matar burocracia.
  • Senso crítico, olhar de dono e curiosidade intelectual para entender a fundo todos os números. É mais do que só bater balanço, saca? A gente gosta daqueles tipos que percebem que tem algo que o Excel aceitou mas que não faz sentido… e não se conforma enquanto não descobre os motivos.

Local de trabalho: Nosso escritório, na Avenida Paulista ;)

Carga horária: 44h semanais.

Requirements

Precisamos de alguém com boa bagagem e experiência. Se trabalhou em empresas de auditoria (sabe daquelas Big 4?) será muito bom, pois já deve ter tido contato com muitos modelos de negócios diferentes, aprendendo e se adaptando rápido a todas as mudanças.

E parece meio óbvio, mas precisa também:

• Ser formado em contabilidade, administração, economia ou que consiga provar que mesmo com outra formação você se encaixa na vaga);
  • Gostar de trabalhar com análise de dados (nesta linha está implícito ser bom de excel);
  • Ser organizado, gostar de trabalhar com equipes multidisciplinares e nao ter medo de ambientes que mudam constantemente, afinal de contas somos uma Startup ;-)

Se você acha que é tudo isso e mais um pouco, precisamos conversar!

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Salário competitivo (Contrato CLT)
* Plano de saúde e odontológico
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição)
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível)
* Seguro de vida
* Auxílio academia
* Auxílio creche
* Happy-hour todas as sextas
* E trabalhar em um ambiente descontraído, colaborativo e com muita gente fera!

Avaliações da QuintoAndar

Boa empresa para se trabalhar, mas sem plano de carreira

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa crescendo, liberdade de exposição de idéias e conceitos. Oferecem bastantes benefícios, como academia por exemplo. Focam bastante em metas alcançadas.

Contras: Constante mudança, não sabe para onde seguir e acaba refletindo no trabalho. Sem plano de carreiras, os salários das pessoas novas são bem baixos.

"Nem tudo que reluz é ouro."

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece alguns benefícios interessantes como 70% de auxilio academia até o valor de R$400,00 e auxílio combustível, sem excluir os de praxe do mercado (plano de saúde, odontológico, etc).

Contras: Entrei na empresa bem no começo quando ainda era uma imobiliária querendo se tornar uma Start Up e permaneci até o momento que de fato se tornou uma Start Up. O que ouvi dos que estavam la desde o início foi que a empresa perdeu sua "alma" no sentido que passou a exclusivamente visar lucro ao invés do bem estar de seus funcionários e, no final foi realmente a impressão que me passou. Você é interessante até o momento que você for descartável. E quando metade da empresa se tornou descartável, assim foi feito. Eu não acho errado uma empresa agir assim, eu só não gosto de empresas que mostram uma coisa para você quando na realidade são outra coisa. Não mostre uma família, um time, uma equipe, quando na realidade os seus funcionários somente são o objeto que você vai usar para chegar ao topo.