Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Analista Contábil Pleno

Tweet

Job description

Se você busca novos desafios, gosta de entregar resultados e tem paixão pelo mundo digital. Seu lugar é aqui. O Programa Novos Talentos é voltado para jovens recém-formados em busca de um trabalho dinâmico e cheio de oportunidades. É a nossa principal porta de entrada para jovens profissionais de alto potencial que desejam crescer de forma acelerada na maior empresa de e-commerce da América Latina.

A Companhia possui as maiores e mais queridas marcas da internet (Americanas.com, Submarino.com, Shoptime e SouBarato) e uma operação de Marketplace em rápido crescimento, com mais de 12 mil sellers. A plataforma construída ao longo dos últimos anos permite que a B2W ofereça serviços de tecnologia, logística, distribuição, atendimento ao cliente e pagamentos.

Estamos buscando talentos para compor nosso time contábil. Você ficará responsável pela rotina da área contábil, realizará o processo mensal de fechamentos dos balancetes contábeis das empresas do grupo, constituídas como instituições financeiras e/ou pagamentos.

Main responsibilities

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:
* Realizar o processo mensal de fechamentos dos balancetes contábeis das empresas do grupo, constituídas como instituições financeiras e/ou pagamentos;
* Atuar no desenvolvimento e implementação do Plano Contábil das Instituições no Sistema Financeiro Nacional (COSIF) para essas empresas;
* Realizar análises das variações mensais, elaborando comentários sobre desvios mais significativos nas contas patrimoniais e de resultado;
* Efetuar as operações intercompany;
* Contribuir para assegurar o cumprimento das normas contábeis BR GAAP, além da manutenção e melhoria dos procedimentos de controles internos;
* Acompanhar e analisar o SPED contábil trimestral e anual.

Requirements and skills

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:
* Formação superior completa em ciências contábeis;
* Conhecimento e vivência em rotinas contábeis;
* Conhecimento do pacote office;
* Capacidade analítica;
* Organização e controle;
* Organização;
* Senso de urgência e discernimento das prioridades;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Proatividade.

Additional information

Desejável:
* Experiência anterior em instituições financeiras e/ou de pagamento e ter conhecimento do COSIF;
* Experiência com sistema ERP Oracle;
* Bons conhecimentos nas normas de IFRS e novoc CPCs.

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

• Love Mondays

Avaliações da B2W Digital

Como ser a melhor se não possui o melhor processo/salário/benefícios?

Produtor de Conteúdo Web

Itapevi, SP

Prós: Pagamento em dia, horário flexível (dependendo do chefe)

Contras: Problemas com salários de pessoas na mesma equipe, chefes sem perfil e preparo para tal função, gerência ausente, não existe meritocracia como prometem na integração de equipe, desvio de função, comida ruim, higiene da empresa deixa a desejar, empresa longe de tudo e de todos.

Potencial para ser uma ótima empresa (mas não é)

Produtor de Conteúdo Web

Itapevi, SP

Prós: Os companheiros de equipe são sensacionais; há flexibilidade com horários (depende do supervisor).

Contras: Pouca chance de carreira ou mudar de área; falta de transparência com o funcionário; RH confuso; não há incentivo com a equipe; perguntas feitas pela equipe não têm respostas; há várias pessoas de um mesmo setor (Produção Web) com salários (muito) diferentes e os gestores se esquivam sempre que tocamos no assunto. Trabalhos excessivamente manuais e há muita dificuldade de mudarmos esses processos.

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários antes de quererem mudar os processos internos (ninguém melhor do que quem "põe a mão na massa" para dizer o que pode ou não funcionar); salário é importante sim, ainda mais quando tem alguém que faz o mesmo que você e ganha 400 (às vezes mais) reais que você. O modo como produção web trabalha é muito manual, planilhas demais, TXTs, etc. É preciso atualizar isso... qualquer empresa de pequeno porte usa Access ao invés de Excel para banco de dados.