Vaga de Analista Contábil Júnior
Restoque em São Paulo - SP

Analista Contábil Júnior

Principais responsabilidades
* Apoio no atendimento as fiscalizações;
* Impostos incidentes sobre importação;
* Fazer acompanhamento dos saldos e análise de variação das contas patrimoniais;
* Conciliação das contas de folha de pagamento;
* Preparação de relatórios gerenciais e atendimento a auditorias;
* Prestar apoio ao fechamento de balancetes mensais e outras atividades e apoio à área.
* Apuração dos impostos PIS/Cofins
* Necessário experiência anterior na função
* Formação superior completa
* Excel avançado
Vaga CLT
Salário e benefícios

Avaliações da Restoque

Recomendo a titulo de aprendizado

Analista de Comércio Exterior SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de crescimento, desenvolvimento pessoal, autonomia, auto desenvolvimento, liberdade de interação com outras areas, dinamismo do negocio.

Contras: Empresa de capital aberto, porém ainda com uma cultura muito familiar, alto nivel de rotatividade de pessoal, não colabora financeiramente em cursos de aperfeiçoamento,etc, sem programas motivacionais

Conselhos para presidência: Investir em motivação de pessoal e valorizar bons profissionais

Empresa com filosofia retrógrada e autoritária

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: em algumas áreas é possível conhecer ótimos colegas de trabalho que eventualmente viram amigos e torna-se real trabalhar com espírito de equipe pra tentar melhorar o dia a dia na empresa.

Contras: .Empresa movida à base do constante medo dos grandes chefes. O que é chamado de “cultura restoque” nada mais é do que um plano empresarial ultrapassado que quer tirar o máximo dando o mínimo. Onde uma das exigências é um funcionário obcecado pelo trabalho (usando exatamente essa frase no material de treinamento da empresa e colado pelas paredes como se fosse uma espécie de bíblia bizarra corporativa) que nem as constantes horas extras recebe de volta. .Citam também um “plano de carreira” fictício onde só é possível crescer se tiver a sorte de ter um gestor muito bom que tem vontade de ver os funcionários abaixo dele evoluindo como profissionais, caso contrário você ficará por anos e anos ocupando o mesmo cargo sem sequer um aumento. .Vale refeição extremamente baixo, pensando nas pouquíssimas opções de restaurantes ao redor da empresa onde o quilo custa em média 60 e poucos reais. .Região extremamente precária, ratos e animais mortos, comida podre por todo lado, constantes enchentes que te impossibilitam de ir embora. .Refeitório com qualidade baixa e preços altos, regulam até a quantidade de vinagrete que você coloca no seu prato, cobram pelo limão e gelo quando você compra algo pra beber, possui um único prato de 12 reais (valor do VR) que não condiz com uma alimentação saudável ou balanceada. .Acúmulo enorme de funções, sobrecarga por falta de planejamento para com os funcionários. .Muito se ouve de setores preconceituosos da empresa que deixam de contratar pessoas apenas pela aparência. .Regras autoritárias e retrógradas sem sentido algum, um ambiente que precisa ser incentivado criativamente pra gerar bons resultados onde é proibido ter qualquer item pessoal em cima da mesa e é preciso esconder todo seu material de trabalho em sacolas e gavetas quando vai embora pois é norma que somente o computador esteja em cima da mesa. .A desculpa pra tudo é sempre “falta de budget”, o que nos surpreende bastante quando vemos top models e atores internacionais sendo contratados pra fazer as campanhas das marcas. A Restoque definitivamente não é uma empresa que pensa no bem estar do funcionário, me envergonha e entristece saber que até hoje lidamos com gestões tão jurássicas. Não está nada longe do nosso alcance as fórmulas das empresas mais bem sucedidas, recomendo aos grandes gestores darem uma pesquisada.