Vaga de Analista Contábil Júnior
Grupo Soma em Rio de Janeiro - RJ

Analista Contábil Júnior

ATIVIDADE:
Executar as atividades de fechamento contábil dentro do prazo solicitado conforme as atividades que forem designadas como: contabilização folha de pagamento, contabilização de impostos sobre o faturamento, conciliação bancária, contabilização das contingências, cálculo da atualização dos empréstimos e contabilização da segregação do curto e longo prazo, cálculo e contabilização da atualização dos impostos a recuperar; cálculo e contabilização do imobilizado, contabilização da segregação do curto e longo prazo dos parcelamentos de impostos. Realizar as análises contábeis das contas patrimoniais e de resultado que forem designadas dentro do prazo solicitado; Atender os nossos clientes internos e externos; Dar suporte ao Auxiliar Contábil e Assistente Contábil;
PRÉ-REQUISITOS:
* Experiência prévia na área
* Nível superior
* Ciências Contábeis.
* Conhecimento dos impostos PIS, COFINS, IRPJ e CSLL
* Excel Avançado

Avaliações da Grupo Soma

Uma boa e confortável empresa p se trabalhar

Auxiliar de Logística l

Prós: Liderança legal e compreensiva, não controlam seu visual rigidamente. Te ensinam bastante. E ganhos são satisfatórios pra área, mas não é um dos melhores. Sempre que podem te liberam mais cedo durante a semana.

Contras: Te dão apenas 4 folgas no mês, hierarquia sem muitos cargos para promoção, há mta gente responsável por coisas mais complexas e não tem um cargo melhor (nem salário).

Conselhos para presidência: Liberar o pessoal mais cedo no sábado, por favor!

Uma empresa que não consegue seguir padrões

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não consigo identificar nenhum ponto positivo, mas acho importante destacar a marca Farm que tem um trabalho de estilo e marketing muito bons.

Contras: Gestores mal preparados para gerir pessoas; Falta de política de remuneração e benefícios para os funcionários; O departamento de Gente e Gestão só existe no nome porque na prática eles estão muito longe de saber o que é cuidar de "gente"; Falta de comprometimento das pessoas com o trabalho, tudo demora muito tempo para ser executado; Falta de padronização de processos; Falta de meritocracia, como a empresa é familiar boa parte das promoções acontecem por "coleguismo"; Enfim, a empresa está muito longe de ser uma empresa estruturada e de confiança.

Conselhos para presidência: Passar a olhar e entender a empresa como um todo.