Vaga de Analista Contábil Júnior
Grupo Soma em Rio de Janeiro - RJ

Analista Contábil Júnior

ATIVIDADE:
Executar as atividades de fechamento contábil dentro do prazo solicitado conforme as atividades que forem designadas como: contabilização folha de pagamento, contabilização de impostos sobre o faturamento, conciliação bancária, contabilização das contingências, cálculo da atualização dos empréstimos e contabilização da segregação do curto e longo prazo, cálculo e contabilização da atualização dos impostos a recuperar; cálculo e contabilização do imobilizado, contabilização da segregação do curto e longo prazo dos parcelamentos de impostos. Realizar as análises contábeis das contas patrimoniais e de resultado que forem designadas dentro do prazo solicitado; Atender os nossos clientes internos e externos; Dar suporte ao Auxiliar Contábil e Assistente Contábil;
PRÉ-REQUISITOS:
* Experiência prévia na área
* Nível superior
* Ciências Contábeis.
* Conhecimento dos impostos PIS, COFINS, IRPJ e CSLL
* Excel Avançado

Avaliações da Grupo Soma

A empresa não era o que eu esperava, salário não me agradava, nem as pessoas!

Estagiário de Ecommerce

Prós: O ambiente é dinâmico, extrovertido, eu não precisava ir todo engomado, as horas eram super flexíveis, podia compensar hora em outro dia, caso precisasse sair cedo.

Contras: Eu não tive um treinamento inicial satisfatório, na verdade, não tive nenhum, não tive oportunidade de job rotation, algo que foi falado que teria, o setor era rodeado de fofocas, as pessoas confundiam a liberdade do trabalho com baderna.

Conselhos para presidência: Fique de olho nos Heads e pessoas com altos cargos, alguns não estão vestindo a camisa da empresa!

Foi ruim

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As roupas são bem bonitas e os descontos de funcionários são bem úteis. Permite aproveitar bem o carnaval, as festas de fim de ano e convenções!

Contras: Sem plano de cargos e salários ou RH. Por vezes os funcionários ficam desamparados sem receber salários. Mas as parades são pintadas com cores bonitas.