Vaga de Analista Contábil I
JLL Brasil em São Paulo - SP

Analista Contábil I

1. Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Contabilidade
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
  5. Os principais desafios dessa são:
  6. Realização de conciliações contábeis mensais das contas patrimoniais;
  7. Geração de balancete, DRE e balanço patrimonial e demais demonstrações financeiras;
  8. Elaborar ECD;
  9. Atendimento e interação com áreas internas;
  10. Revisão dos suportes recebidos para efetuar a provisão mensal de despesas;
  11. Controle do ativo imobilizado, disponibilização de placas, depreciação mensal, emissão e arquivo de relatórios;
  12. Analisar as variações nas contas de despesas fixas mensalmente e centros de custos, questionando as áreas dos desvios fora do padrão (quando aplicável);
  13. Efetuar lançamentos contábeis;
  14. Contabilização de folha de pagamento;
  15. Controlar as despesas antecipadas;
  16. Realizar o rateio de despesas (notas de débito empresas do grupo);
  17. Colaborar com a auditoria externa, bem como separar a documentação necessária e esclarecer dúvidas relacionadas à documentação apresentada;
  18. Arquivo morto de documentos.
  19. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
  20. Para se aplicar você precisa ter:
  21. Graduação em Ciências Contábeis.
  22. Conhecimento em pacote office.
  23. Conhecimento em Sistema ERP

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

• Título da vaga Analista Contábil I
  • Empresa JLL

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da JLL Brasil

Gestão péssima e RH que não trabalha para funcionários

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário. Pelo menos no meu setor eu tinha isso, pois o meu gestor tinha até a flexibilidade de nao trabalhar ele nunca trabalhava.

Contras: Gestores folgados, gestão horrível, RH péssimo. Meu gestor não sabia nem abrir o sistema dá área, diZia que não era obrigação dele. E o nosso chefe não fazia nada deixava esse folgado ganhar salário sem fazer nada.

Conselhos para presidência: Mandar todos os gestores embora. Trocar a gestão. Fazer uma reciclagem no RH

Discurso nao reflete a realidade.

Prós: Empresa multinacional, ambiente alinhado às tendências atuais de espaços de trabalho, com foco em resultados. Dá pra equilibrar vida profissional com pessoal. Bom suporte de treinamentos online, incluindo os globais.

Contras: O discurso da empresa não é alinhado à realidade do dia a dia, não há plano de carreira estabelecido, áreas de suporte pouco atuantes. A maioria dos gestores atuam como “chefes”, e não como líderes. Pouco espaço para crescimento, falta clareza na comunicação com os times.