Vaga de Analista Contábil
Canal Rural em São Paulo - SP

Analista Contábil

1. Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Contabilidade
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. Será responsável por receber Notas Fiscais/Recibos/Faturas a serem classificadas e contabilizadas; Analisar e conciliar as contas contábeis do balanço; Atender auditoria interna e externa; Realizar todo o processo na inserção de ativo imobilizado no nosso ERP (criar bens - gerar a depreciação – checar relatório imobilizado VS saldo na contabilidade).
  5. Requisitos:
  6. Superior cursando ou completo em Ciências Contábeis ou Correlatas;
  7. Experiência comprovada em atividades específicas da área.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Formação desejada: Administração de empresas, Ensino Superior; Ciências contábeis, Ensino Superior

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio creche, Auxílio Educação, Auxílio farmácia, Bônus por resultado, Participação nos lucros, Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Analista Contábil
  • Empresa CANAL RURAL

* Tipo de contrato Temporário
* Salário R$ 3.500,00 a R$ 4.000,00 (Bruto mensal)
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Canal Rural

Transparência é um ponto positivo, mas talvez seja o único.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Avaliação 360º que permite que a equipe avalie líderes, pares e demais pessoas con quem trabalha, tirando o foco apenas da entrega e da visão do gestor para um foco maior nos valores. Há bastante transparência quanto aos resultados da empresa e certa abertura para falar sobre pontos de incomodo de forma anônima e coletiva. Há pouca pressão e flexibilidade relativa de horário, criando condições propícias para uma boa qualidade de vida.

Contras: Os valores são bem trabalhados, mas a cultura e propósito da empresa são pouco difundidos para quem não tem vivência com o Agro, e é uma pena que isso não seja usado para engajar os funcionários. Há poucos cargos de gestão que cuidam de muitas áreas, o que frequentemente cria gerentes que desconhecem a profundidade as rotinas e limitações de seus funcionários. Plano de carreira é algo inexistente. Uma promoção só ocorre se a pessoa acima de você sair ou se sua performance nas avaliações for incrível (e mesmo assim, a chance de promoção é bastante remota). O salário é baixo, pouco competitivo e estagnado. Departamentos mais técnicos são escravos do Jornalismo e de muitos redatores e apresentadores, que não se dispõem a entender os processos e apenas demandam de forma taxativa.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira com evolução bem definida e mais gestores mais específicos para cuidar melhor das áreas.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima organizacional leve e cooperativo, processos de RH sofisticados, empresa tem olhar humano, ambiente propício a aprendizado, ambiente agradável.

Contras: Salários pouco competitivos com o mercado, estrutura enxuta, o que diminui as possibilidades de crescimento, políticas de cargos e salários não são claras.

Conselhos para presidência: Focar em políticas modernas, que possibilitem o crescimento por mérito e as políticas de RH e outras devem estar mais claras para as pessoas.