Vaga de ANALISTA COMPLIANCE PL
Novartis em São Paulo - SP

ANALISTA COMPLIANCE PL

• Suporte ao Gerente de Compliance na execução e gestão do programa de Compliance, com base em políticas e diretrizes globais e regulamentações locais. - Apoio na elaboração e implementação de processos e SOPs, de forma a assegurar que as restrições mais rigorosas sejam aplicadas em caso de divergências local e global. - Elaboração e execução de treinamentos sobre tópicos de Compliance para colaboradores e terceiros. - Condução de onboarding de Novos Colaboradores. - Suporte ao Gerente de Compliance nas aprovações de requests, quando necessário. - Contribuição para o desenvolvimento de estratégias e requisitos / implementação de qualquer sistema ou ferramenta (TI ou não-TI) e garantir a melhoria contínua destes. - Preparação de apresentações e relatórios de projetos / processos claros e convincentes - Contribuição para o desenvolvimento de competências funcionais dentro da função I & C, proativamente buscando / compartilhando boas práticas e conhecimentos na área. - Acompanhamento das métricas de desempenho do Programa de Compliance, identificação de problemas e implementação de ações corretivas ou de melhoria.

Requisitos mínimos

Superior completo em Administração ou Direito. Inglês avançado.

Avaliações da Novartis

Se quer trabalhar em alta performance, este é lugar.

Medical Science Liaison (MSL)

Prós: Empresa líder de mercado, mto repeitada pela comunidade médica. Meu time é ótimo, ambiente bom e remuneração na média do mercado. As equipes são formadas por pessoas mto competentes, de alta graduação e experiencia. Dá mta chance de desenvolvimento mas vai depender da gestão. Tem recesso de 15 dias no fim do ano, bons benefícios, prega uma cultura de diversidade e dá mta oportunidade para quem está afim. O diferencial são as oportunidade internacionais, mtas pessoas conseguemmovimentar para outros países, tem um perfil multicultural na sede de Basal e East Hanover.

Contras: Ainda tem uma mentalidade old school, muitos processos burocráticos. A liderença ainda é conservadora e o network interno é fundamental para se firmar. Vi a empresa perder ótimos talentos por falta de reconhecimento e o ambiente ainda é mto variavel pela gestão, falta líderes que inspiram por exemplo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar, o pensamento e tomada de decisão é mto conservador.

Uma empresa referência e constante melhoria de processos.

Prós: Práticas de RH voltadas para desenvolvimento, gestão de carreira, clima organizacional, treinamento técnico, visibilidade global, bem estar do funcionário.

Contras: Apesar de processos robustos de RH ainda falta transparência nos processos de movimentação interna, análise de performance e posterior adequação salarial.

Conselhos para presidência: Tornar os processos de movimentação interna mais transparentes. Estabelecer menos pessoalidade na tomada de decisões.