Vaga de Estrategista Sênior
Grupo XP em São Paulo - SP

Estrategista Sênior

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• Levar conteúdo e conhecimento para a rede B2B;
  • Representar o DNA da XP para assessores e clientes finais, através de palestras, conteúdo online, cursos e treinamentos;
  • Ser um importante porta-voz da XP publicamente.

Principais Responsabilidades:

• O estrategista estará em contato com todas as áreas de conteúdo (ex. Economia, Research, etc.) e também com as principais áreas de produtos (ex. fundos, previdência, mesas de operações, etc.) para levar conteúdo de qualidade afim de conquistar os assessores e clientes finais;
  • Elaborar e realizar palestras de conteúdo para os escritórios ao redor do país;
  • Habilidade de se relacionar com fundos de investimentos, assets e assessores da rede.

Pré requisitos:

• Bons conhecimentos em economia, política e finanças, além de conhecer as principais áreas de atuação da XP;
  • Background em análise e/ou gestão são diferencias;
  • Experiência de no mínimo 5 anos na função ou semelhante;
  • Boa comunicação e perfil comercial;
  • Inglês Fluente.

Certificações desejadas:

• Certificados como CNPI ou CFA, além de pós ou mestrado/doutorado são diferenciais.

Formação Acadêmica:

• Graduação em Economia, Engenharia, Finanças, Administração ou Relações Públicas.

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• XP São Paulo
  • Vila Olímpia

Avaliações da Grupo XP

Salário inviável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito dinamismo, tem pessoas novas que viraram chefes, tem uma boa estrutura de trabalho e que continua crescendo, tem um nome que está sendo cada vez mais reconhecido

Contras: O salário ínfimo é uma piada...e de mau gosto. Quando me fizeram a proposta achei que tinha entendido errado, mas não...O salário de um efetivo com anos de experiência é tão baixo quanto o de um estagiário iniciante em outras empresas...isso é muito ruim, pois você fica totalmente dependente do bônus para poder pagar suas contas e viver...a XP deixa esse risco grande totalmente com o funcionário...e se você por acaso for demitido antes do bônus ou por qualquer motivo o bônus não for o que você espera, só resta "sentar e chorar". Acho desnecessário impor esse risco aos funcionários, no período em que trabalhei na XP não conseguia nem dormir direito, com medo de não conseguir pagar minhas contas e sustentar minha família.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários, levando em conta o custo de vida alto em São Paulo e também o quanto outras empresas tem pagado. Sem um salário digno, será dificil reter os funcionários por muito tempo, inclusive o turnover alto que existe na XP mostra isso...

Área de Gente e Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos seu feedback e podemos garantir que estamos tratando desse assunto com todo a atenção para trazer melhorias necessárias. Gostaríamos de reforçar que o caminho para tirar quaisquer dúvidas é livre, além de reafirmar que valorizamos a transparência e meritocracia em todos os momentos, como na apresentação da proposta.

Excelenteocal de trabalho e uma escola incrível para aprender muito sobre o ramo.

Prós: Ambiente competitivo e intenso. Dress Code muito mais flexível que nas demais do ramo. Pessoas acessíveis para todos. Beneficios adequados à região.

Contras: Se não gosta de um ritmo intenso, tome cuidado. A carga horária é intensa. Há bastante cobrança por, então a política de que é necessário trazer resultados é bem forte, isso pode ser estressante para alguns.