Vaga de Analista Comercial Junior
Guiabolso em São Paulo - SP

Analista Comercial Junior

O GuiaBolso não é um lugar que a gente aparece apenas para trabalhar, já que a nossa missão é ajudar os brasileiros a conquistarem uma vida financeira saudável. Procuramos fazer coisas fantásticas e inspiradoras para contribuir positivamente para o Brasil.

Agora se você quer trabalhar em um time que não para de crescer, que só tem gente excelente e referência no que faz, que tem como missão transformar a vida financeira dos brasileiros usando tecnologia? Queremos você!!! Estamos crescendo e precisamos de gente melhor do que a gente para fazermos algo grande! Temos vagas no nosso time Comercial, que são responsáveis por levantar possibilidades de empréstimos com taxas justas para os clientes e aproximar potenciais clientes com o objetivo de ganhar novos negócios.

"E o que é que eu vou fazer?"

Criativo e movido a desafios
* Habilidade de entender e conseguir responder bem à objeções
* Busque grandes êxitos com comprometimento, proatividade
* Habilidade de entender o potencial cliente através de perguntas efetivas, saber ouvir e sugerir soluções práticas
* Habilidade de aprender conceitos complexos rápidos e comunicá-los de uma maneira fácil de entender

E que esteja último ano de graduação ou recém-formado

"Beleza! E o que eu preciso ter pra assumir essa posição?"

Será responsável por direcionar nossos usuários, que buscam uma opção de empréstimo pessoal, boas alternativas e orientações claras, completas e transparentes sobre o produto e o mercado atual
* Atuar com contato ativo por telefone, sanar dúvidas, fazer apresentação dos produtos de forma objetiva e prospecção de clientes de forma diferenciada identificando necessidades dos clientes,visando a superação das metas de vendas e qualidade de atendimento
* 44h semanais

"O que fazem? Como vivem? O que comem os guias?"

A gente busca fazer tudo com coragem e excelência , porque curtimos ver o resultado de um trabalho bem feito, mas não é um resultado a qualquer custo: o caminho importa muito no Guiabolso, e o melhor deles é colaborarmos uns com os outros. Puxamos várias iniciativas pra que todas as áreas saibam o que cada uma tá fazendo e possam se ajudar.

Nosso ambiente é diverso e gostamos de construir nossas relações com base na transparência . Temos até o GbTalks, um encontro com nosso CEO para falarmos de resultados e abordar vários assuntos, desde os mais estratégicos até tirar dúvidas do dia a dia dos Guias.

O dia a dia do Guiabolso é bem desafiador e por isso todos os Guias aqui atuam como donos do negócio . É, a gente trabalha duro, mas também se diverte. Toda sexta a gente tem a Green Friday, um momento pra gente contar as novidades da semana e celebrarmos cada conquista !

"E o que rola de benefício?"

Remuneração fixa + variável mensal

Vale-refeição ou Alimentação

Vale-transporte

Plano de saúde

Gympass

Seguro de Vida

"Onde fica o escritório de vocês?"

Ficamos num prédio bem incrível da WeWork, em Pinheiros e pertinho do metrô ;)

Avaliações da Guiabolso

O Guiabolso é um dos melhores lugares que eu já trabalhei.

Product Designer

Prós: A cultura da empresa é sensacional! As pessoas que trabalham aqui são extremamente dedicas e leais a empresa. Me faz ter vontade de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Falta maturidade do time de gerentes. Apesar da equipe estar motivada, os diretores parecem inexperientes para lidar com os problemas cotidianos.

Mais uma empresa que vende sonhos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente (físico) e pessoas incríveis alguns dos melhores profissionais com que já trabalhei, espírito de união entre quase todas equipes,happy our e discussão de temas importantes.

Contras: Falta de preparo emocional, empresa muito reativa focada em acompanhar cada minuto do app, qualquer queda mesmo que pequena e de comportamento normal causa tumulto e paralisação com squads especiais, não há planejamento da mesma forma como houve um corte em massa de um dia para outro, não deixando claro para os funcionários o porque do movimento. Os valores são cada vez menos praticados, a tentativa de automatizar processos como feedback e outros por parte de equipe do RH só acabou distanciando o objetivo com frieza. Um exemplo disso é o comitê de diversidade que foi criado pelos funcionários ser quase que inteiramente desfeito por falta de planejamento e demissões, mas porém o uso disso como marketing da empresa continua em uso mas na pratica já não é o mesmo.

Conselhos para presidência: Revisar seus planos, parar de olhar só para o instante atual e começar a ter uma visão macro do negócio, revisar também algumas equipes que ao invés de agregar valor como o uso dos valores está distanciando, separar a amizade do profissional para escolha de cargos de diretoria.