Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Analista de Business Intelligence Junior
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Business Intelligence Junior

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

Área de controles e inteligência de todo B2C. Temos atualmente 28BI de custódia, aprox. 100mil clientes ativos, e 170 assessores de investimento atuando em diversas segmentações e momentos do cliente na XP. Essa estrutura exige diversos controles recorrentes(diários, semanais, mensais e semestrais) e estudos para apoio em tomadas de decisões estratégicas para o negócio.

Principais Responsabilidades:

• Elaboração de controles e estudos de dados para análise de performance do B2C.
  • Envio diário de rankings e filtros.
  • Análise e levantamentos de bases de clientes do B2C
  • Interação com diversas outras áreas da empresa e com assessores de investimento

Habilidades:

• Forte capacidade analítica
  • Raciocínio logico
  • Criatividade e perfil detalhista.
  • Execução de diversas tarefas ao mesmo tempo sob pressão.
  • Organização

Pré requisitos:

• Conhecimento Avançado de Excel (VBA e R desejável)

Certificações desejadas:

• CPA-20

Formação Acadêmica:

• Superior completo ou cursando Engenharia, Economia ou Administração de Empresas

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3600

Avaliações da Grupo XP

Lugar certo para quem sonha grande e tem capacidade de execução

Gerente

Prós: Pessoas super competentes e engajadas, autonomia para fazer o que você quiser, níveis muito baixos de burocracia e política, ambiente de inovação, e o próprio negócio que é super promissor e motivador!

Contras: Muitos falam da jornada de trabalho, mas devido ao sentimento de dono que o ambiente gera acho que todos trabalham muito porque querem, e você é recompensado por isso ao fim do semestre.

Oportunidade de Desennvolvimento

Gerente

Prós: Empresa horizontal, respeita a minha opinião e o meu jeito de ser. Visão clara de negócio e solidez dos indicadores. Clima de trabalho informal. Colaboração entre as áreas e das pessoas do time.

Contras: Tem a oportunidade de aumentar a diversidade de perfis nas áreas, mesclando gêneros, formações e áreas de interesse. Estamos no caminho certo, apenas precisamos reforçar esse nosso posicionamento.

Conselhos para presidência: Continuar reforçando o propósito e os atributos de cultura. As pessoas são muito orientadas à resultado, mas também apreciam o propósito da cia.