Vaga de Analista Assuntos Fiscais Júnior
Daimler AG (Mercedes Benz) em São Bernardo do Campo - SP

Analista Assuntos Fiscais Júnior

Formação superior completa em Ciências Contábeis
Idioma inglês intermediário (mínimo)
Resumo das atividades:
- Pesquisa, acompanhamento e análise da legislação tributária;
* Auxílio na elaboração de comunicados para as diversas áreas da empresa sobre as atualizações tributárias e respectivos impactos na operação da empresa;
* Solicitação de abertura e baixa de inscrições estaduais, além do monitoramento das inscrições vigentes;
* Auxílio no processo de obtenção e renovação de Certidões Negativas de Débitos (Federal, Estadual e Municipal);
* Auxílio nos processos de atendimento a fiscalização tributária em geral;
- Preenchimento de obrigações acessórias como DCTF e Per/Dcomp;
* Auxílio no atendimento de consultas tributárias internas;
* Análise da adequação das informações prestadas pela empresa às autoridades tributárias e respectivos impactos.
Pré-requisitos da vaga:
* Conhecimento em apuração de tributos indiretos (ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS, IPI, ISS);
* Conhecimento das obrigações acessórias tributárias em geral;
* Conhecimento das rotinas de escrituração fiscal;
* Familiaridade com rotinas de atendimento a fiscalização(Federal, Estadual e Municipal);
- Domínio das ferramentas do Microsoft Office (word, excel, power point, outlook, access e visio).

Avaliações da Daimler AG (Mercedes Benz)

Dependendo da gestão é um ótimo lugar para se trabalhar

Analista Financeiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Qualidade de vida! É um lugar que pode ser bom para quem tem família. Existe um bom balanceamento entre trabalho e qualidade de vida. Dependendo da gestão pode ser ótimo também

Contras: Há muita burocracia a depender da gestão, o sindicato atrapalha muito também e por isso não temos ajuste salarial nos últimos anos. Nos últimos anos o refeitório piorou a qualidade.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa empresa , bons benefícios . .

Contras: Falta se valorização dos funcionários. .