Vaga de Analista Assuntos Fiscais Júnior
Daimler AG (Mercedes Benz) em São Bernardo do Campo - SP

Analista Assuntos Fiscais Júnior

Formação superior completa em Ciências Contábeis
Idioma inglês intermediário (mínimo)
Resumo das atividades:
- Pesquisa, acompanhamento e análise da legislação tributária;
* Auxílio na elaboração de comunicados para as diversas áreas da empresa sobre as atualizações tributárias e respectivos impactos na operação da empresa;
* Solicitação de abertura e baixa de inscrições estaduais, além do monitoramento das inscrições vigentes;
* Auxílio no processo de obtenção e renovação de Certidões Negativas de Débitos (Federal, Estadual e Municipal);
* Auxílio nos processos de atendimento a fiscalização tributária em geral;
- Preenchimento de obrigações acessórias como DCTF e Per/Dcomp;
* Auxílio no atendimento de consultas tributárias internas;
* Análise da adequação das informações prestadas pela empresa às autoridades tributárias e respectivos impactos.
Pré-requisitos da vaga:
* Conhecimento em apuração de tributos indiretos (ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS, IPI, ISS);
* Conhecimento das obrigações acessórias tributárias em geral;
* Conhecimento das rotinas de escrituração fiscal;
* Familiaridade com rotinas de atendimento a fiscalização(Federal, Estadual e Municipal);
- Domínio das ferramentas do Microsoft Office (word, excel, power point, outlook, access e visio).

Avaliações da Daimler AG (Mercedes Benz)

Ha muito potencial de melhoria

Engenheiro de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Participação nos lucros Muitos processos na mesma planta. Estabilidade de emprego. Bons treinamento tecnicos Transporte coletivo Restaurante na empresa

Contras: Rh muito ruim Não ha plano de carreira Processo de avaliação individual muito fraco ou inexistente. Gestores com formato antigo de gestão. Existe preconceito em relação as mulheres em areas produtivas.

Conselhos para presidência: Voltem o foco para as pessoas... e não apenas processos

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Palestras para os estagiários, empresa oferece bons benefícios, oferece oportunidade para Job Rotation proporcionando ao estagiário conhecer outras áreas

Contras: Não possui plano de carreira, muitos funcionários com estabilidade e muitos anos de casa prejudicando a abertura e desenvolvimento para novos funcionários