Vaga de Analista Administrativo I (Processos)
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Rio de Janeiro - RJ

Analista Administrativo I (Processos)

Formação:
Ensino Superior completo em Administração de Empresas ou Engenharia de Produção.
Requisitos:
Experiência: Mapeamento de processos, elaboração de documentos em Word e de formulários em Excel.
Conhecimento: Mapeamento de processos (Bizagi) e Pacote Office intermediário, principalmente Excel.
Desejável: Experiência em sistema de gestão da qualidade (ABNT NBR ISSO 9001) e controle de informação documentada (física e digital). Conhecimento em Gestão de Riscos, Compliance e Gerenciamento de Projetos.
Competências:
Foco em Resultado
Capacidade Analítica
Gestão Projetos e/ou Processos
Principais Atividades:
Analisar, mapear e descrever processos da Instituição, por meio da realização de reuniões com as áreas e elaboração de documentos (fluxogramas, procedimentos, políticas, etc.); Propor melhorias nos processos nas áreas, por meio de análise do processo atual, pesquisas e verificações in loco; Elaborar e revisar documentos (políticas, procedimentos gerenciais, procedimentos operacionais, formulários, dentre outros), por meio do atendimento às demandas das áreas; Contribuir para o controle dos processos físicos (pareceres, contratos, licitações, propostas entre outros), por meio da abertura, organização, numeração, identificação e tramitação dos processos físicos; Contribuir para a manutenção das informações relacionadas aos arquivos da instituição, por meio da inclusão de dados em software específico; Elaborar relatórios gerenciais para contribuir com as tomadas de decisões, com base na análise de informações (cumprimento de metas, planos de ação, Acordos de Níveis de Serviços, Indicadores, etc); Analisar/Acompanhar os desdobramentos de programas oriundos do Departamento Nacional, através da interlocução entre as áreas internas e o Departamento Nacional, por meio da participação nas reuniões (inclusive, videoconferências), acompanhamento de avaliações e das ações oriundas dos resultados destes; Apoiar a gerência no cumprimento das metas estabelecidas, por meio da elaboração e acompanhamento de planos de ações.
Critérios / informações sobre este processo seletivo:
* Operíodo de inscrição é de 14/03/2018 a 25/03/2018, somente através deste Banco de Talentos;
* Informamos aos candidatos de outros estados que os custos de participação no processo seletivo são de responsabilidade única e exclusiva do candidato, nos casos em que ocorrer etapas necessariamente presenciais;
* Os inscritos neste processo seletivo estarão automaticamente garantindo que possuem documentação comprobatória de todos os requisitos que declaram nesta ficha cadastral;
* A omissão de informações curriculares pode excluir os candidatos na etapa Triagem Curricular;
* Este processo seletivo tem validade de 12 meses a partir da data de publicação do anúncio. Os candidatos classificados comporão um banco de reserva e poderão ser convocados em caso de desistência dos primeiros colocados ou surgimento de nova vaga com igual perfil.
Etapa do Processo Seletivo (todas eliminatórias):
* Etapa I – Seleção Consultoria em Recursos Humanos.
* Etapa II – Seleção Área de Recursos Humanos e Área Solicitante da Instituição.
* Etapa III – Seleção Coordenação e Gerência (caso necessário).
Testes do Processo Seletivo:
* Entrevistas comportamentais e técnicas;
* Aplicação de redação;
* Aplicação de testes psicológicos;
* Aplicação de teste prático do software Bizagi.
Principais benefícios oferecidos pela empresa contratante:
* Plano de Assistência Médica, extensivo aos dependentes legais;
* Plano de Previdência Privada;
* Ticket Refeição;
* Academia e estacionamento no local.

Avaliações da Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Arquiteto de Software/Soluções

Campo Grande, MS

Prós: Pagamento é feito sempre no dia 25, possui convênio com o sesc para o almoço dos colaboradores, plano de saúde da unimed, trabalha com banco de horas, empresa menciona auxílio para cursos e aprimoramento profissional.

Contras: Auxílio não existe para quem não é diretor. Existe limitações diversas no banco de horas, não temos equipamento adequado para trabalhar, estrutura física é bastante precária, falta material, falta pessoal, tudo é feito de modo muito amador, contando muito com a sorte. Ar condicionado liga somente as 8h (meu expediente começa as 7h) e desliga as 17h30. Somos OBRIGADOS a fazer 2h de almoço. Valorizam quem tem discurso bonito e não quem trabalha de fato.

Ótima empresa para quem gosta de trabalhar com educação técnica

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, relação entre os colegas, carga de trabalho. No geral é uma empresa boa para trabalhar que possibilita um aprendizado constante.

Contras: Em algumas situações havia carência para montar uma atividade prática adequada ao aluno. A dificuldade da coordenação em entender que em muitas vezes o aluno é responsável direto pelo seu aprendizado e não só o instrutor.