Vaga de Analista Administrativo I (Processos)
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Rio de Janeiro - RJ

Analista Administrativo I (Processos)

Formação:
Ensino Superior completo em Administração de Empresas ou Engenharia de Produção.
Requisitos:
Experiência: Mapeamento de processos, elaboração de documentos em Word e de formulários em Excel.
Conhecimento: Mapeamento de processos (Bizagi) e Pacote Office intermediário, principalmente Excel.
Desejável: Experiência em sistema de gestão da qualidade (ABNT NBR ISSO 9001) e controle de informação documentada (física e digital). Conhecimento em Gestão de Riscos, Compliance e Gerenciamento de Projetos.
Competências:
Foco em Resultado
Capacidade Analítica
Gestão Projetos e/ou Processos
Principais Atividades:
Analisar, mapear e descrever processos da Instituição, por meio da realização de reuniões com as áreas e elaboração de documentos (fluxogramas, procedimentos, políticas, etc.); Propor melhorias nos processos nas áreas, por meio de análise do processo atual, pesquisas e verificações in loco; Elaborar e revisar documentos (políticas, procedimentos gerenciais, procedimentos operacionais, formulários, dentre outros), por meio do atendimento às demandas das áreas; Contribuir para o controle dos processos físicos (pareceres, contratos, licitações, propostas entre outros), por meio da abertura, organização, numeração, identificação e tramitação dos processos físicos; Contribuir para a manutenção das informações relacionadas aos arquivos da instituição, por meio da inclusão de dados em software específico; Elaborar relatórios gerenciais para contribuir com as tomadas de decisões, com base na análise de informações (cumprimento de metas, planos de ação, Acordos de Níveis de Serviços, Indicadores, etc); Analisar/Acompanhar os desdobramentos de programas oriundos do Departamento Nacional, através da interlocução entre as áreas internas e o Departamento Nacional, por meio da participação nas reuniões (inclusive, videoconferências), acompanhamento de avaliações e das ações oriundas dos resultados destes; Apoiar a gerência no cumprimento das metas estabelecidas, por meio da elaboração e acompanhamento de planos de ações.
Critérios / informações sobre este processo seletivo:
* Operíodo de inscrição é de 14/03/2018 a 25/03/2018, somente através deste Banco de Talentos;
* Informamos aos candidatos de outros estados que os custos de participação no processo seletivo são de responsabilidade única e exclusiva do candidato, nos casos em que ocorrer etapas necessariamente presenciais;
* Os inscritos neste processo seletivo estarão automaticamente garantindo que possuem documentação comprobatória de todos os requisitos que declaram nesta ficha cadastral;
* A omissão de informações curriculares pode excluir os candidatos na etapa Triagem Curricular;
* Este processo seletivo tem validade de 12 meses a partir da data de publicação do anúncio. Os candidatos classificados comporão um banco de reserva e poderão ser convocados em caso de desistência dos primeiros colocados ou surgimento de nova vaga com igual perfil.
Etapa do Processo Seletivo (todas eliminatórias):
* Etapa I – Seleção Consultoria em Recursos Humanos.
* Etapa II – Seleção Área de Recursos Humanos e Área Solicitante da Instituição.
* Etapa III – Seleção Coordenação e Gerência (caso necessário).
Testes do Processo Seletivo:
* Entrevistas comportamentais e técnicas;
* Aplicação de redação;
* Aplicação de testes psicológicos;
* Aplicação de teste prático do software Bizagi.
Principais benefícios oferecidos pela empresa contratante:
* Plano de Assistência Médica, extensivo aos dependentes legais;
* Plano de Previdência Privada;
* Ticket Refeição;
* Academia e estacionamento no local.

Avaliações da Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Empresa boa, tentando melhorar sua cultura organizacional, com foco no colaborador. Está no caminho certo.

Analista Administrativo I

Prós: Empresa acolhedora na admissão de novos funcionários e/ou estagiários. Alguns departamentos com um ótimo clima e integração entre as equipe. Benefícios bons, como academia e estacionamento no local e uns programas de qualidade para os colaboradores.

Contras: Forte hierarquização: alguns cargos de gestão se recusam a conversar com cargos inferiores; falta de cooperação entre diferentes equipes. Falta de oportunidade para os colaboradores; foco no recrutamento externo.

Uma ótima empresa que passa por uma fase de grande reestruturação/mudanças.

Analista Técnico-administrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Possui uma boa estrutura e ambiente físico de trabalho. A empresa possui bons benefícios e paga os salário em dia (estável sempre). Os salários estão na média do mercado para as áreas técnicas. Até 2015 a empresa dificilmente demitia seus funcionários (boa estabilidade). O negócio da empresa é apaixonante para quem gosta (educação profissional e tecnologia).

Contras: A empresa possui Plano de Cargos e salários mas não há sistema de promoção horizontal, apenas por concorrência interna. grande reestruturação nos últimos anos o que acarretou redução de muitos funcionários. Área administrativa com poucas possibilidades de crescimento (enxuta). Em alguns setores sobrecarga de atividades e responsabilidades após a reestruturação e redução de funcionários..