Vaga de All Jobs
Nexa Resources em São Paulo - SP

All Jobs

Somos uma empresa que zela pela Coragem, Entusiasmo e Inteligência em nossas relações. Valorizamos as pessoas e acreditamos no poder da Diversidade e Inclusão.

Pessoas são nossa essência. Preparamos cada pessoa para desenvolver plenamente seus potenciais e alcançar sua realização pessoal e profissional.

Construa seu futuro conosco.

Avaliações da Nexa Resources

Perfeito

Técnico em Suporte Técnico

Paracatu, MG

Prós: Grande empresa, que traz grande aprendizado de processos, logística apenas por estar lá dentro. Cultura da empresa excelente, com foco em Saúde e Segurança e Meio Ambiente.

Contras: Baixos salários iniciais, com metas para que se elevem, o que também divide opiniões. Há metas coletivas, não dependendo de si próprio, e sim do trabalho em equipe, o que também se encaixa no exemplo anterior de ser algo que divide opiniões

Processos e Clima ruins

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Maioria das pessoas é colaborativa e o ambiente de trabalho - depende muito da área, é bom. Os recursos de tecnologia da informação são bons (computadores, redes, etc).

Contras: Processos de gestão dos projetos, seus papéis e responsabilidade não definidos, o que causa bagunça generalizada e muitos desencontros, afetando negativamente o resultado e gerando stress desnecessário, Grande rotatividade de mão de obra. Lideranças omissas e que não exitam em culpar subordinados por responsabilidades que são deles. Há alguns poucos gestores comprometidos com um bom resultado, mas são minoria.

Conselhos para presidência: Identifiquem os gestores que estão mais preocupados em terceirizar responsabilidades que são deles, do que melhorar os processos sob sua gestão, e os troque. Redesenho de processos tornamdo-os mais leves e eficientes, e que identifiquem de forma clara quem deve fazer o que.