Vaga de Ajudante de Cozinha
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Ajudante de Cozinha

Job Description

Um (a) Ajudante de Cozinha, será responsável por auxiliar na funções atividades da cozinha.

Quais serão as minhas atividades?

Como um (a) Ajudante de Cozinha você será responsável por prestar auxílio na produção e organização do mise en place da Cozinha. Especificamente, você será responsável por desempenhar as seguintes atividades:
* Produzir a Mise en Place da Cozinha;
* Montar e finalizar os pedidos para os pontos de vendas;
* Assegurar a organização e higiene no setor;
* Preparar os alimentos, utilizando técnicas adequadas de culinária, sob orientação do seu superior;
* Armazenar e controlar a validade dos alimentos;
* Ajudar outros departamentos sempre quando necessário;
* Nas trocas de turnos transmitir as informações de seu turno, bem como buscar informações do turno anterior;
* Cumprir outros deveres designados pelo supervisor.

Job Requirements

O que estamos buscando?

Um(a) Ajudante de Cozinha está sempre trabalhando em nome de nossos hóspedes e membros de equipe. Para preencher este papel com sucesso você precisará ter a atitude, o comportamento, as habilidades e os valores a seguir:
* Atitude positiva;
* Boa comunicação;
* Habilidade para trabalhar sob pressão;
* Habilidade para trabalhar sozinho e em equipe.

Será vantajoso nesta posição se você demonstrar as seguintes capacidades e diferenciais:
* Experiência anterior em cozinha ou área similar;
* Conhecimento básico de higiene de alimentos.

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.