Vaga de Agile Coach
Magazine Luiza em São Paulo - SP

Agile Coach

Como é o ambiente de trabalho?

Estamos buscando Agile Coaches experientes para se juntar ao nosso time. Nós gostamos muito de tecnologia, mas especialmente temos um forte senso de propósito e acreditamos na tecnologia para resolver problemas reais, e a empregamos no desenvolvimento de produtos que melhorem a experiência do cliente, e que nos ajudem a ter mais fluidez e agilidade.

Buscamos proximidade com nosso cliente. Nosso objetivo é criar coisas relevantes que melhorem sua vida, por isso gostamos de ouvi-lo em diversos canais para colocar nossa criatividade e melhores tecnologias ao seu acesso.

Nossas equipes tem um perfil colaborativo, com pouca formalidade e hierarquia, e convivemos com pessoas inteligentes, simples e super competentes, que se apóiam, aprendem e também se divertem fazendo aquilo que acreditam.

Incentivamos experimentação, ganho de escala e autonomia com responsabilidade.

Nossa Empresa, (a carismática MagazineLuiza), é muito sólida, já tem 60 anos e presença nacional, mas cultiva um fit jovem e um gosto pelo jeitão das startups, que está tornando-a uma empresa digital com a tecnologia no board e na estratégia.

Responsabilidades da Oportunidade

O que esperamos dos nossos Agile Coaches?

Que contribuam na construção de um ambiente onde a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento está em foco, e onde o objetivo comum de todos é de entregar frequentemente produtos que melhorem a experiência do cliente e que impactem o negócio positivamente.

Apoiem os times em grandes desafios e ajudem a atingir o estado de alta performance o quanto antes;

Facilitem o aprendizado através de workshops, reuniões, dinâmicas, treinamentos, mentoring, etc;

Identifiquem pontos de melhoria de forma proativa e busquem formas de nos tornamos mais eficazes e eficientes;

Colaborem com times multidisciplinares em um ambiente onde a mudança é constante..

Requisitos

Ter experiência em times ágeis de desenvolvimento como Agile Coach, ScrumMaster, Product Owner ou Team Lead;

Ter profundo conhecimento sobre métodos ágeis, dinâmicas de grupo, coaching e boa comunicação;

Ser alguém que desafia o status quo e conduz a mudança para possibilitar que o seu time, departamento ou empresa tenha processos eficazes;

Ser alguém que se importa em aprender coisas novas, procura entender o contexto e os problemas para decidir como agir, sem apego a ferramentas ou ideologias.

Avaliações da Magazine Luiza

ótimo ambiente de trabalho

Gestor

Prós: tem um bom ambiente de trabalho, comunicação clara e produto com ótima aceitação nacional.

Contras: a política de ganho muda com frequência gerando instabilidade na equipe e fraca política para representante externo.

Conselhos para presidência: Um melhor alinhamento com Magazine Luiza para que os direcionamentos não mudem com tanta frequência, parece que o consórcio faz um alinhamento e o Magazine muda no meio do caminho.

tudo sempre pode ser melhorando, em todas as esferas profissionais

Conferente II

Louveira, SP

Prós: o relacionamento mais humano, valorizando o funcionário, incentivando a progressão profissional dentro da organização

Contras: não dá descontos substanciais em produtos para funcionários, algumas empresas dão até vinte por cento, o que acaba tornando inviável adquiri-los

Conselhos para presidência: tornar mais viável a aquisição de produtos com uma politica mais favorável de descontos sobre produtos para quem trabalha no grupo