Vaga de Agile Coach
Avenue Code em Porto Alegre - RS

Agile Coach

A Avenue Code é a principal consultoria de software focada na entrega de soluções de desenvolvimento ponta a ponta para a transformação digital em todas as vertentes. Com sede em São Francisco e três escritórios adicionais (Nova Iorque, Belo Horizonte e São Paulo) a Avenue Code é uma empresa 100% financiada com capital privado, rentável, e apresenta uma sólida trajetória de crescimento desde o primeiro dia. Nós nos preocupamos profundamente com nossos clientes, nossos parceiros e nossos consultores. Preferimos a palavra "parceiro" a "fornecedor" e nossos investimentos nos relacionamentos profissionais são um reflexo dessa filosofia. Temos muito orgulho da nossa perspicácia técnica, da nossa capacidade colaborativa de resolução de problemas e do calor e profissionalismo dos nossos consultores.

Quer mais motivos para ser um Avenue Coder?

• Fomos premiados como uma das melhores empresas para se trabalhar (prêmio GPTW – 2015 e 2016);
  • Oportunidade de experiência internacional (São Francisco Bay Area, Flórida e Nova Iorque);
  • Atuação com modernas tecnologias;
  • Oportunidade de atuação em nossos projetos internos com a tecnologia de sua preferência;
  • Flexibilidade de horário;
  • Desenvolvimento do inglês (língua oficial da empresa);

Entre outras coisas, nesta posição você terá a oportunidade de:

• Analisar, projetar, programar, depurar e modificar software;
  • Escrever códigos realizar testes e depurar aplicações;
  • Interagir com os usuários para definir os requisitos de sistema e/ou modificações necessárias, bem como interagir com os interessados para entender os requisitos para o desenvolvimento de aplicações.

Para isso, é necessário que você tenha:

• Analisar e guiar o processo de desenvolvimento de software baseado em metodologias ágeis;
  • Exercer o coaching dos membros da equipe em relação a seus diferentes papéis;
  • Orientar a equipe na resolução de conflitos;
  • Orientar a equipe na tomada de decisões;
  • Orientar e promover a auto organização da equipe;
  • Garantir o aprendizado contínuo dos princípios do Agile;
  • Orientar todos os membros de equipes em relação aos conceitos envolvidos no Agile;
  • Dar feedback às equipes para a melhoria contínua do processo e do aprendizado;
  • Encorajar e ajudar na definição de conceitos técnicos Ágeis dentro da equipe de desenvolvimento, tais como: Continuous integration, Continuous Delivery, TDD, etc;
  • Orientar constantemente os Scrum Masters a garantir os princípios Ágeis nos projetos que estão gerenciando;
  • Orientar o PO em como escrever User Stories;
  • Orientar o PO na visão do produto e suas prioridades de modo que traga valor ao negócio;
  • Orientar a equipe na definição de release planning;
  • Fazer com que todos os envolvidos estejam sempre em contato e fazendo troca de experiências;
  • Estar em contato constante com os Stakeholders;
  • Orientar a equipe na elaboração de Reports para suas gerências;
  • Ser o ponto de contato entre as equipes ágeis e os stakeholders em tudo que diz respeito a implantação do processo Ágil;
  • Definir e implantar métricas dentro do processo;
  • Ajudar na melhoria constante do processo;
  • As atividades acima relacionadas poderão sofrer alteração após a fase de avaliação inicial do processo de Coaching.

*** Disponibiidade para viagens.**

Se identificou?
Então, nos envie seu currículo agora.
Venha ser um Avenue Coder!

Avaliações da Avenue Code

Não recomendo. Muito oba oba

Programador

Prós: Aulas de Inglês, horário flexível, espaço para eventos bem bacana , possibilidade de assumir projetos e visitas no exterior, clientes americanos o que facilita o aprendizado.Tem um ambiente divertido

Contras: Empresa não se preocupa com o clima no que tange respeito a funcionário, lideranças abusam do poder, desrespeitam alguns funcionários, nada é de graça....tudo que se dá, por trás tem uma mentalidade de entrega e cobrança, Preocupam muito com eventos e pouco com funcionários.

Conselhos para presidência: Equipe muito boa para cuidar da imagem da empresa no mercado, mas pouco efetiva para cuidar do clima interna.

Ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor de Software

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, o mbiente é bem descontraído, tem muita oportunidade de aprendizado e crescimento, eventos legais.

Contras: Uma alteração no plano de carreira dificultou um pouco os aumentos. Mas em geral a empresa tem tratado os pontos negativos e melhorado bastante.