Vaga de Agile Coach
Avenue Code em Porto Alegre - RS

Agile Coach

A Avenue Code é a principal consultoria de software focada na entrega de soluções de desenvolvimento ponta a ponta para a transformação digital em todas as vertentes. Com sede em São Francisco e três escritórios adicionais (Nova Iorque, Belo Horizonte e São Paulo) a Avenue Code é uma empresa 100% financiada com capital privado, rentável, e apresenta uma sólida trajetória de crescimento desde o primeiro dia. Nós nos preocupamos profundamente com nossos clientes, nossos parceiros e nossos consultores. Preferimos a palavra "parceiro" a "fornecedor" e nossos investimentos nos relacionamentos profissionais são um reflexo dessa filosofia. Temos muito orgulho da nossa perspicácia técnica, da nossa capacidade colaborativa de resolução de problemas e do calor e profissionalismo dos nossos consultores.

Quer mais motivos para ser um Avenue Coder?

• Fomos premiados como uma das melhores empresas para se trabalhar (prêmio GPTW – 2015 e 2016);
  • Oportunidade de experiência internacional (São Francisco Bay Area, Flórida e Nova Iorque);
  • Atuação com modernas tecnologias;
  • Oportunidade de atuação em nossos projetos internos com a tecnologia de sua preferência;
  • Flexibilidade de horário;
  • Desenvolvimento do inglês (língua oficial da empresa);

Entre outras coisas, nesta posição você terá a oportunidade de:

• Analisar, projetar, programar, depurar e modificar software;
  • Escrever códigos realizar testes e depurar aplicações;
  • Interagir com os usuários para definir os requisitos de sistema e/ou modificações necessárias, bem como interagir com os interessados para entender os requisitos para o desenvolvimento de aplicações.

Para isso, é necessário que você tenha:

• Analisar e guiar o processo de desenvolvimento de software baseado em metodologias ágeis;
  • Exercer o coaching dos membros da equipe em relação a seus diferentes papéis;
  • Orientar a equipe na resolução de conflitos;
  • Orientar a equipe na tomada de decisões;
  • Orientar e promover a auto organização da equipe;
  • Garantir o aprendizado contínuo dos princípios do Agile;
  • Orientar todos os membros de equipes em relação aos conceitos envolvidos no Agile;
  • Dar feedback às equipes para a melhoria contínua do processo e do aprendizado;
  • Encorajar e ajudar na definição de conceitos técnicos Ágeis dentro da equipe de desenvolvimento, tais como: Continuous integration, Continuous Delivery, TDD, etc;
  • Orientar constantemente os Scrum Masters a garantir os princípios Ágeis nos projetos que estão gerenciando;
  • Orientar o PO em como escrever User Stories;
  • Orientar o PO na visão do produto e suas prioridades de modo que traga valor ao negócio;
  • Orientar a equipe na definição de release planning;
  • Fazer com que todos os envolvidos estejam sempre em contato e fazendo troca de experiências;
  • Estar em contato constante com os Stakeholders;
  • Orientar a equipe na elaboração de Reports para suas gerências;
  • Ser o ponto de contato entre as equipes ágeis e os stakeholders em tudo que diz respeito a implantação do processo Ágil;
  • Definir e implantar métricas dentro do processo;
  • Ajudar na melhoria constante do processo;
  • As atividades acima relacionadas poderão sofrer alteração após a fase de avaliação inicial do processo de Coaching.

*** Disponibiidade para viagens.**

Se identificou?
Então, nos envie seu currículo agora.
Venha ser um Avenue Coder!

Avaliações da Avenue Code

Empresa fantástica.

Prós: A empresa é fantástica em todos os pontos. De longe a melhor empresa em que trabalhei. A equipe do time de administração é incrível e realmente se importam com o funcionário, fazem de tudo para que o mesmo consiga sempre ser um melhor profissional, investindo em certificações, aulas de inglês, goals (uma iniciativa interna da empresa para você está sempre evoluindo em conhecimento de forma que auxilie no seu crescimento profissional). Além disso tudo, a empresa cria sempre eventos para tentar criar o máximo de interações, além do ambiente de trabalho ser excepcional.

Contras: Não tenho ponto negativo dentro da Avenue Code. Acredito que diversos funcionários podem ter problemas, mas tenho certeza que dentro da Avenue Code, não falta recursos para a resolução dos mesmos.

Ambiente Agradável em SP

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, plano de carreira, sala de descompressão, sucos e frutas a vontade para todos os funcionários, fundays, treinamentos recorrentes.

Contras: Falta de organização da alta gerência, visão estratégica defasada, alguns reconhecimentos são feitos por favoritismo e não por mérito, liderança preocupada com auto imagem.