Vaga de AGENTE NEGÓCIOS PAB
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em Várzea Grande - MT

AGENTE NEGÓCIOS PAB - VÁRZEA GRANDE - BANCO ITAU
  • Atender com rapidez e eficiência os clientes quando do pagamento de contas, depósitos, transferências, consultas a conta corrente e etc.;
  • Entregar talões de cheques aos clientes;
  • Preparar documentos e numerário para posterior processamento das áreas envolvidas;
  • Atender a necessidade do cliente oferecendo produtos e serviços adequados;
  • Apurar o tempo de fila nos PABs onde existe este controle;
  • Direcionar/auxiliar clientes no autoatendimento divulgando as vantagens do canal e sua conveniência;
  • Cadastrar nova senha de clientes;
  • Venda de produtos e servi§os;
  • Assegurar as operações de manuseio e segurança de numerário (recepção do carro forte, planejamento de numerário, ocorrência de manutenção técnica (equipamentos do PAB));
  • Administrar os caixas eletrônicos da agência (retirada de envelope CEI, solicitação de suprimentos e recolhimento de numerário, abastecer ATM, bateria de caixa (TCX));
  • Efetuar a abertura e fechamento do centralizador do PAB que está lotado;
  • Assegurar o atendimento ao cliente (ressarcimento, CCF, emissão de boleto (2ª via), recebimento do exterior, etc);
  • Controlar e solicitar material de expediente;
  • Acompanhamento da formalização dos produtos contratados sem duplo sim através de registro na ata de acompanhamento e formalização;
  • Cadastrar e digitalizar abertura de contas;
  • Contribuir para a excelência dos serviços de atendimento prestados aos clientes, oferecendo informações claras, precisas e transparentes, atendendo às solicitações de forma adequada e no prazo previamente estabelecido;
  • Garantir a qualidade do atendimento telefônico e pessoal aos clientes estando sempre atualizado quanto às características dos produtos, serviços e políticas vigentes;
  • Garantir a conformidade do processo de abertura de conta corrente atentando para a documentação apresentada e pela qualidade das informações prestadas pelo cliente;
  • Interagir com a equipe do PAB trazendo uma forte parceria e maior efetividade na conquista e rentalização de novos clientes, buscando o cumprimento dos resultados esperados;
  • Contribuir com o cumprimento das metas previamente estabelecidas para o PAB através da comercialização de produtos e serviços, abertura de conta corrente ou poupança, liberação e conclusão das operações de crédito dentro dos limites de alçada;
  • Comunicar fatos extraordinários ou eventos ocasionados por falhas com o objetivo de corrigir e prevenir situa§íes que causam riscos a imagem ou perdas financeiras ao Banco;
  • Executar os procedimentos de controles internos estabelecidos nas atividades de sua responsabilidade;
  • Autorizar transações no TCX através do cartão nível 2;
  • Controlar inventário arquivar talões de cheques e cartões magnéticos;
  • Recepcionar e processar pastas PJ;
  • Controlar arquivo de entrega e expurgo dos cheques depositados e devolvidos;
  • Preparar e recepcionar malote de remessa de cheques e documentos para o CPSA;
  • Conferir assinaturas, preenchimento e integridade dos cheques e preparar e enviar os cheques devolvidos.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Oportunidade constante de crescimento profissional

Consultor de Investimentos

Prós: Empresa sólida no mercado. Insentivo a continuidade dos estudos, reconhecimento por isso. Ganhos expressivos PLR (Dependendo do desempenho R$37.000)

Contras: Período de dissidio salarial o banco que sempre tem excelentes resultados gerados pela competência de seus funcionários tem dificuldade de reconhecer o profissional com aumento real em seus proventos.

Tem muita coisa pra melhorar ainda

Caixa

Itu, SP

Prós: Os benefícios são os maiores pontos positivos na empresa. O Itaú Unibanco Clube é um ótimo lugar pra passar o fim de semana ou férias com a família. Os tickets alimentação e refeição são bons também, além do auxílio creche e descontos com parceiros do banco.

Contras: Se você procura encarreiramento infelizmente ficará decepcionado de como funciona no banco. No Trilhas de Carreira (Eixo X e Eixo Y)você é medido em sua performance individual de vendas e seu relacionamento com pares e parceiros, isso na prática não funciona, não sei nem porque existe. Você passa o semestre inteiro se esforçando pra alcançar o maior patamar e você não é medido por isso como critério de promoção. Você pode ter notas excelentes em todos os critérios em ambos os eixos mas não ficar elegível porque seu gestor quer promover outra pessoa ou porque não quer te tirar da agência. A meritocracia existe apenas no papel... o que é uma pena. Muitos funcionários ficam decepcionados e desmotivados por essa falta de clareza no encarreiramento. Cada agência que você trabalha é um banco diferente, cada GO cria suas próprias regras e quando você é transferido acaba vendo que o banco realmente não tem esse padrão. O banco exige que você faça os cursos mas em nenhum momento você faz isso durante o período de trabalho. 90% das coisas você aprende porque alguém te ensinou.

Conselhos para presidência: - Tempo para fazer os cursos - Padrão de procedimentos em todas as agências - Feedback com critérios reais e não apenas subjetivos - Meritocracia como cultura da empresa.

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Obrigado pelo seu comentário.
    Para nós, a Meritocracia é a forma mais justa e transparente de avaliar colaboradores e equipes.
    Além disso, acreditamos que cada colaborador é protagonista de sua carreira. Temos ferramentas internas para planejamento de desenvolvimento de carreira (PDI), além de vagas disponíveis internamente, que são publicadas de forma transparente em nosso portal interno.