Vaga de Agente de Serviço ao Hóspede.
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Agente de Serviço ao Hóspede.

Job Description

Um (a) Recepcionista, fornece serviços de recepção a hóspedes, a fim de contribuir para uma excepcional experiência geral desde o check-in até ao check-out e concluir auditorias, conforme exigido.

Quais serão as minhas atividades?

Enquanto Recepcionista, você irá proporcionar serviços de recepção a hóspedes, a fim de contribuir para uma excepcional experiência geral desde o check-in até ao check-out e concluir auditorias, conforme exigido. Um (a) Recepcionista contribui para as primeiras impressões dos nossos hóspedes e, portanto, deve desempenhar as seguintes tarefas de acordo com os padrões de exigência mais elevados:
* Alcançar resultados positivos das dúvidas dos hóspedes, de forma atempada e eficaz;
* Garantir uma experiência de receção eficaz a hóspedes, incluindo check in/out, e concluir procedimentos de auditoria, conforme exigidos;
* Garantir que tanto o Gerente como Supervisores de Recepção têm total conhecimento de qualquer feedback relevante por parte dos hóspedes e/ou outros departamentos;
* Demonstrar sempre um nível elevado de atendimento ao cliente;
* Participar em cursos de formação, quando exigido, e auxiliar na formação e esforços de desenvolvimento da Equipe Noturna;
* Demonstrar um conhecimento das categorias de quarto, taxas de quarto, pacotes, promoções e outros produtos gerais do hotel necessários para desempenhar as tarefas diárias;
* Maximizar a ocupação por quarto e utilizar técnicas de up-selling para promover os serviços e instalações do hotel;
* Utilizar os procedimentos corretos em relação à aceitação de moedas estrangeiras, cartões de crédito e numerário, em conformidade com a política de crédito do hotel;
* Cumprir com os regulamentos de segurança do hotel e de combate a incêndios, assim como com todas as legislações de saúde e segurança;
* Agir em conformidade com as políticas e procedimentos durante o trabalho com equipamento de receção e sistema de gestão de propriedade;
* Seguir os padrões de marca da empresa;
* Auxiliar outros departamentos, conforme necessário.

Job Requirements

O que estamos buscando?

Os (as) Recepcionistas estão sempre a trabalhar em nome dos nossos hóspedes e a trabalhar com outros membros de equipe. Para cumprir com sucesso este cargo deve manter a atitude, comportamentos, capacidades e valores que se seguem:
* Experiência prévia numa indústria centrada no cliente;
* Atitude positiva e boas capacidades de comunicação;
* Compromisso em fornecer um nível elevado de atendimento ao cliente;
* Excelentes normas de higiene pessoal;
* Capacidade para trabalhar individualmente ou em equipe;
* Nível competente de proficiência TI.

Seria vantajoso neste cargo que demonstrasse as seguintes capacidades e distinções:
* Experiência anterior na função.

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.