Vaga de Agente De Microfinanças

Agente De Microfinanças

1. Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Externa
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  4. Terá como atividades prospectar clientes, colher e comprovar as informações e referências do empreendedor e do empreendimento para determinar a possibilidade real de aprovação e recuperação do crédito. Acompanhar os clientes de sua carteira. Selecionar clientes potenciais nos seguimentos de negócio de subsistência, acumulação simples e acumulação ampliada. Avaliar e qualificar a qualidade do aval solidário nos grupos. Realiza a visita in loco ao estabelecimento comercial do cliente com o objetivo de oferecer acompanhamento e orientação gerencial. Planeja suas atividades elaborando a agenda semanal e mensal de trabalho. Acompanhar e responder de forma imediata aos casos de inadimplência reunindo o grupo solidário, buscando solução negociada para o problema. Trabalhar dentro da área geográfica (zoneamento) que lhe foi determinada.
  5. Necessário ter veículo próprio e habilitação para o tipo do veículo.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio combustível, Auxílio Educação, Celular Corporativo, Comissões, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição
  • Título da vaga Agente De Microfinanças
  • Empresa FINSOL
  • Jornada Período Integral
  • Tipo de contrato Efetivo – CLT
  • Salário R$ 1.093,00 a R$ 2.000,00 (Bruto mensal)
  • Localidade Belo Horizonte, MG

Avaliações da Finsol Microcrédito

Fraca

Agente de MicrofinançasEx-funcionário, saiu em 2018

Teresina, PI

Prós: os Benefícios como : plano de saúde, odontológico, vale alimentação e vale refeição, auxílio combustível e manutenção do transporte .

Contras: A área de atuação para cada agente é desumana e a ajuda dos gestores deixam a desejar, não existe feedback, e exite uma criação de cobras na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorem as divisões de áreas para cada agente, saim com eles nos transportes em que eles usam, enxerguem de acordo com os olhos de cada um e façam uma pesquisa de clima organizacional com mais rigor, a de vocês são fracas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale alimentação, e as tentativas de mostrar que aquele é o melhor lugar do mundo, as varias técnicas de persuadir e alienar clientes e funcionários.

Contras: Índice de inadimplencia exigido para que se consiga remuneração variável, muito abaixo da realidade nacional, exigências pouco cumpridas para liberação de crédito, pessoas com pouco conhecimento para lidar com outras, e outros casos, que não seja a cultura da empresa. Não se preocupa com família, e você, a não ser que essa preocupação lhes assegure algum lucro ou meio de consegui-lo. Se alguém assumir uma verdadeira postura de líder será ligeiramente demitido.

Conselhos para presidência: Contratem pessoas que saibam liderar, e não simplesmente lhes obedecer