Vaga de Agente de Desenvolvimento de Mercado
Supergasbras em Recife - PE

Agente de Desenvolvimento de Mercado

OBJETIVO DO CARGO:
Responsável pela execução das atividades de orientação e acompanhamento de franquias, desenvolvendo ações consultivas, acompanhando planos de negócios, controlando a gestão e avaliando o desempenho global das revendas.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
* Elaborar planos de negócios, através de informações de mercado e das revendas, no sentido de proporcionar, aos empresários, condições de melhor cumprir a gestão dos seus negócios.
* Monitorar a execução do plano de negócios definido para as revendas, comparando periodicamente os resultados alcançados com os previstos e orientando ajustes quando necessário.
* Efetuar estudos e análises sobre as condições dos revendedores relativamente à competitividade no mercado em que atuam, no sentido de prover a orientação e o apoio necessários para o melhor posicionamento destes, possíveis ganhos de market share, etc.
* Analisar resultados financeiros e operacionais dos revendedores, realizando levantamentos e emitindo diagnóstico da situação encontrada.
* Analisar as características e o desempenho da logística e da distribuição utilizada pelos revendedores visando à sua otimização e/ou negócios de grande complexidade.
* Prestar apoio à comercialização feita pelos revendedores, tomando providências para que as questões de operações e de divulgação dos produtos sejam adequadamente cumpridas.
* Elaborar Programação financeira e fluxo de caixa para as revendas, visando à melhoria da gestão financeira dos negócios dos revendedores.
* Orientar as revendas quanto à otimização da relação volume/preço dos produtos, envidando ações para a sua melhoria e prestando orientação aos revendedores.
* Organizar arquivos físicos e outras bases de dados, provendo informações para efeito de acompanhamento, controle e geração de relatórios de acompanhamento das atividades dos revendedores.
* Executar e propor ações comerciais, financeiras, operacionais e outras voltadas para o aumento de volume de vendas, em consonância com o plano de negócio.
* Emitir demonstrativos, relatórios, mapas, etc. com informações sobre os resultados dos principais indicadores das operações das revendas sob seu acompanhamento referentes aos planos de negócio.
* Criar e aplicar instrumentos para analisar e medir os resultados dos meios de divulgação utilizados pelas revendas.
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:
* Formação
* Ensino Superior Completo preferencialmente em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou Marketing;
* Informática – Utilização de pacote Office em nível avançado
* Experiência na Área Comercial – Varejo
* Habilidade de negociação;
* Disponibilidade de Viagens.
REQUISITOS DESEJÁVEIS
* Conhecimento com relatórios de processos de vendas e de performance comercial;
* Conhecimento ou noção de matemática financeira;
* Experiência em planejamento de Marketing;
* Conhecimento em gestão financeira e logística.
BENEFÍCIOS e FACILIDADES
VT, Ticket Refeição, Ticket Alimentação, Plano de Saúde/Odontológico, Auxílio Filho Excepcional, Participação nos Resultados da Empresa, Seguro de Vida, Vale-gás entre outros.

Avaliações da Supergasbras

Simolest

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa seria, que dá oportunidades e está a frente da concorrência no âmbito comercial nos Estados em que lidera. Esta inovando porém ainda é paternalista.

Contras: Paternalista, as vezes demora a tomar decisões óbvias em questões comerciais, porém vem evoluindo notadamente nos últimos anos. Mercado em que atua está instável.

A empresa é boa, mas depende do departamento

Assistente de ProgramaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário não é muito alto, o que é compensado por benefícios excelentes. O escritório é bem localizado e a equipe em geral é prestativa e tentar colaborar com os demais.

Contras: A relação com a chefia, trabalha sábados e feriados normalmente, excesso de hora extra (você recebe olhares críticos se sair no seu horário)

Conselhos para presidência: A presidência devia estar mais atenta ao que realmente acontece na parte operacional no que se refere à relação chefe - funcionários.